Colocado por: LX_2509Mas gostava de saber qual consideram mais importante?o mais importante? os dois. vc está numa das fases mais importantes da sua obra, que é a única altura em toda obra onde pode prevenir humidades ascendentes. não altura para ir em conversas do empreiteiro que só po~e aqui ou só põe ali. isso é treta. ele põe onde você o mandar por.
Colocado por: LX_2509Sapatas foram feitas, neste momento estão a pôr o bloco a ligar as sapatas
Colocado por: ALCLCFAs VMC não são actualmente obrigatórias? Se sim, a questão do radão é inexistente, mesmo nas zonas de maior risconão são obrigatórias
Colocado por: zedasilvaTem fotos daquilo que está executado?
Colocado por: zedasilvaA cota do piso será pelo topo das vigas de fundação?
Colocado por: zedasilvaTem aí zonas com uma caixa de pelo menos 1m para encher.
Colocado por: zedasilvaAs sapatas só levaram plástico dos morangos?
Colocado por: LX_2509é verdade. Já tenho ali ao fundo alguns montes de terra saibro para isso mas vou precisar de mais, não sei é quanto mais.
Colocado por: LX_2509Sim, betão de limpeza e depois o plástico, ferro sem encostar.
Colocado por: zedasilvaEsses assentamentos irão ter influencia no piso.
Colocado por: zedasilvaA sua obra tem fiscalização?
Colocado por: LX_2509Mas influência a que nível?
Colocado por: LX_2509Foi tomada a decisão de não fazer desvão sanitário por uma questão financeira
Colocado por: LX_2509que por sinal é a parte do anexo e lavandaria.
Colocado por: LX_2509Pode dizer quais as más soluções/práticas?
Colocado por: zedasilvaNo seu caso, o desvão sanitário até era capaz de ser mais barato e melhor solução
Colocado por: zedasilvaFissuras significativas e assentamento do piso
Colocado por: zedasilvaComo vai impermeabilizar esta zona que é um mata borrão para a água que vai subir pelos pilares?
Colocado por: LX_2509O fiscal disse ao pedreiro para colocar uns travamentos naqueles blocos. Percebi que era precisamente para dar maior sustentação.
Colocado por: Na_mouchLX,
Neste site encontra um link com as freguesias com a maior/menos probabilidade de Radão, a sua casa até pode nem estar colocada numa zona de grande probabilidade.
Colocado por: RuikodeMas na zona que vai ser aterrada, dependendo da eficiente compactação ou não, com o tempo a laje pode fissurar por abatimento da terra que está por baixo... Julgo que é isso que o zedasilva está a explicar.
Colocado por: marco1acham imprescindível impermeabilizar os muros de betão de uma piscina enterrada? deve levar tela pitonada ou basta uma pintura de flintkote?