Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    ... pois é mudou a tempo.... Faz bem.
  2.  # 182

    Colocado por: AXNAndo as voltas com o meu projecto.
    Já tive uma reunião com um, mas o projecto era muito caro, e não aceitava muitas alterações (mania), até só podia adjudicar o construtor, e as restantes empresas se ele aprovasse. como tal desisti, agora depois de uma vasta pesquisa, vou marcar reuniões com alguns arquitectos (pelo menos 3).
    Só espero que estes sejam mais flexíveis na abordagem do projecto...

    não conheço o contexto, quanto às alterações depende, há realmente arquitectos que não conseguem entender a perspectiva do cliente, e entender que ele é que tem a palavra final pois é ele que paga tudo, mesmo que não se concorde há que fazer o melhor para que uma solução menos correcta (na opinião de arquitecto) funcione.
    agora também há clientes que mesmo depois de se lhes explicar as diversas opções com reconhecidos/comprovados problemas e soluções escolhem a mais cara/difícil/esteticamente incorrecta.
    quanto à escolha do empreiteiro ser determinada pela aprovação do arquitecto isso é mau e devia fugir disso.
    o arquitecto deve isso sim, aconselhar sobre a escolha e o cliente deve pedir a opinião do arquitecto, mas o arquitecto não deve determinar essa escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, two-rok, AXN
  3.  # 183

    Colocado por: vimaranisAparentemente (e infelizmente), parte dos Srs. Arquitectos, que aqui deixaram os seus pareceres, terão tirado umas "negas" a Língua Portuguesa, durante o seu brilhante percurso académico.

    Não fiquei convencido da mais-valia na contratação de um mau arquitecto o invés de um bom engenheiro civil.


    Não há nada pior do que cometer um erro enquanto se acusam outras pessoas de mau português. Leia o Evangelho segundo São Mateus.
  4.  # 184

    Colocado por: AXNNa reunião ele indicou-me algumas empresas de construção. Disse-lhe que eu ja tinha em vista a possível empresa, mas como ele não a conhecia disse-me que teria de a conhecer 1º e só depois é que ele aprovava ou não. Continuei a conversa e perguntei se ele teria de conhecer o canalizador/electricista, empresa de janelas, ect. e ele repondeu que sim.


    A postura desse técnico é de bradar aos céus. No fim da reunião não lhe disse que " não lhe posso adjudicar o projecto porque tem de ser assim " :)

    www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • AXN
    • 27 maio 2011 editado

     # 185

    Uma das motivações que eu tenho para construir, é a de que não tenho grande esperança no futuro de portugal, isto é, temo que a crise se alastre por tempo indeterminado, e que no fim sejamos obrigados a sair do euro. Em consequência, o dinheiro que tenho debaixo do colchão, que neste momento (penso que chega) tenho dá para contruir e acabar a minha casita, mas se sairmos do euro, esse dinheiro não valerá metade.

    Mas julgo que os arquitectos tem que ser mais modestos nas propostas.
  5.  # 186

    Sr. AXN, estamos num fórum de respeito, faça o favor de rever o seu ultimo comentário :P
    Temos senhoras aqui no fórum...
  6.  # 187

    Colocado por: two-rokSr. AXN, estamos num fórum de respeito, faça o favor de rever o seu ultimo comentário :P


    hehe...não tinha visto
  7.  # 188

    Colocado por: two-rokSr. AXN, estamos num fórum de respeito, faça o favor de rever o seu ultimo comentário :P


    Lolol... li, e reli.. só agora depois do Picareta intervir.. é que vi ;)
  8.  # 189

    O axn deveria estar a pensar no arquitecto :)))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • AXN
    • 27 maio 2011

     # 190

    Ups!!! não era aquilo que queira escrever.... Desculpem

    E por isso eu pago os finos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9.  # 191

    Finos?????? Isso é buida de arquitecto. O pessoal aqui só bebe mines.
  10.  # 192

    Finos?????? Isso é buida de arquitecto.

    Este homem não é do norte! Melhor que um fino só um príncipe em copo seco gelado - e com Cristal preta.
    AXN: pode corrigir, se quiser.
  11.  # 193

    j cardoso
    Desculpe lá mas você está a amaricar um bocadinho. Ele é polvo grelhado é forras de sofás agora principes em copinhos secos e gelados?
    Querem ver que ainda começa a dizer bem dos arquitectos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  12.  # 194

    Imagine-se sentado um à sombra num sofá com um pratinho de polvo e uma Cristal preta bem gelada servida no único copo de cerveja decente: o príncipe. Alguma vez se ia lembrar dos arquitectos?
      images.jpg
  13.  # 195

    Colocado por: j cardosoImagine-se sentado um à sombra num sofá com um pratinho de polvo e uma Cristal preta bem gelada servida no único copo de cerveja decente: o príncipe. Alguma vez se ia lembrar dos arquitectos?


    Isso são copos de gaja...
    Não me diga que aquele trambolhão que deu no outro dia o afectou psicologicamente?
  14.  # 196

    Isso são copos de gaja...

    Isto é uma afirmação de quem não entende do assunto - falha grave do two-rock. Este copo tem a capacidade exacta de um cerveja: 33 cl; vidro extra fino, como convém; boca estreita para o gás não se perder em dois minutos; deve ser usado completamente seco e gelado para não alterar a temperatura da cerveja e manter a espuma até ao fim. Ou seja, características que aqui por cima aprendemos a apreciar aos 10 anos.

    Espere aí, o two-rock é do sul, não é? Está explicado o baixo grau de exigência.
  15.  # 197

    Gostou? Por acaso acho que o que falta ali é um cozinheiro em condições, o local merecia um serviço bem melhor. Mas o sítio é 5 estrelas, ou não é?
  16.  # 198

    Colocado por: j cardosoIsto é uma afirmação de quem não entende do assunto - falha grave do two-rock. Este copo tem a capacidade exacta de um cerveja: 33 cl; vidro extra fino, como convém; boca estreita para o gás não se perder em dois minutos; deve ser usado completamente seco e gelado para não alterar a temperatura da cerveja e manter a espuma até ao fim. Ou seja, características que aqui por cima aprendemos a apreciar aos 10 anos.

    Espere aí, o two-rock é do sul, não é? Está explicado o baixo grau de exigência.


    Não sou do sul, sou do oeste, a meio do caminho entre Lisboa e Leiria.

    Espera lá, mas isso para os do Norte é o Sul.

    Ok, se calhar sou do Sul, apesar de só ter ido duas vezes ao Algarve, lol.

    Mas já agora, é motivo de orgulho começar a apreciar cerveja aos 10 anos? :P
  17.  # 199

    Mas já agora, é motivo de orgulho começar a apreciar cerveja aos 10 anos? :P

    Não, claro que não. Orgulho tenho do meu tempo em que a "formação" começava aos 2 anos com a chupeta embebida em vinho com açúcar, cerveja a partir dos 6, bagaço e tabaco aos 8. Como sabe as coisas mudaram muito e, infelizmente, esta formação começa cada vez mais tarde - embora os estudantes que chegam ao ensino superior façam um esforço para recuperar o tempo perdido durante as festas da "academia" numa atitude louvável mas nem sempre correctamente apreciada.
  18.  # 200

    Two-rok,

    Já que é da Zona Oeste (e eu também), nunca participou nas visitas às adegas beber a agua-pé quente? É um ritual de iniciação da nossa zona. Claro que sempre foi vedado a mulheres, por isso, não tenho dessas memórias da infãncia para partilhar.
 
0.0215 seg. NEW