Iniciar sessão ou registar-se
  1. Isto tudo não quer dizer que o Alumínio seja mau atenção.. acho que nesta questão são gostos e gostos não se comentam! Em relação a preços,posso vos dizer que já vi Orçamentos de Alumínio bem mais caros que os de PVC. Cumprimentos.
  2. Entao quer me dizer que os Pontos de Fecho servem para?
  3. Colocado por: RehauEntao quer me dizer que os Pontos de Fecho servem para?

    Para fechar...
  4. Único e exclusivamente fechar?? sendo assim para que tanto ponto de fecho?? 4 chegavam ou que?? os pontos de fecho não variam de gostos. hoje acordo bem disposto e ponho 15 ou 16, e amanha já acordo mal disposto e ponho 4. Os pontos de fecho servem para fechar sim,mas quantos mais levar mais a janela fica compacta,menos possibilidade há de entrada de temperatura ou ruídos.. pelos menos nesta questão,é claro que não é só por aqui que entra ruídos. pelas soldaduras que não há no alumínio.. e etc!
  5. ahahahahahahahahahahahahahahahahahah ;)
  6. Colocado por: RehauEntao quer me dizer que os Pontos de Fecho servem para?

    Pressionar mais ou menos os vedantes para fazer mais ou menos a capacidade que o caixilho tem de estanquidade à água,ar,e vento.
  7. Exactamente... quer dizer com isso que os pontos de fecho tem um papel importante também no que respeito ao acústico! Se pensarmos bem o isolamento térmico tem um pouco a ver também com o isolamento acústico! Quantidade de Pontos de Fecho,vedantes,vidro,reforço,tipo de material,dobradiças..etc.
  8. Colocado por: RehauExactamente... quer dizer com isso que os pontos de fecho tem um papel importante também no que respeito ao acústico! Se pensarmos bem o isolamento térmico tem um pouco a ver também com o isolamento acústico! Quantidade de Pontos de Fecho,vedantes,vidro,reforço,tipo de material,dobradiças..etc.

    Os materiais nada têm a ver com a capacidade de atenuação acústica,nem sequer a quantidade de fechos,reforços ou dobradiças,a norma europeia apenas prevê que os vedantes sejam macios,flexíveis,e resistentes ao envelhecimento e de fácil substituição,e que pelo menos um dos vedantes seja contínuo,coisa que não se observa em caixilhos de concorrência em PVC porque os vedantes nesses casos são soldados...e a permeabilidade ao ar de uma janela de batente deve ter pelo menos classificação de 3,e em janelas de 2 ao ar.
    E como determinante também será para além do que referi anteriormente é a capacidade que o vidro tem para defenir a atenuação acústica de uma janela com a norma europeia.
    Se observar no anexo verá a sublinhado o tipo de caixilhos batente ou de correr que estão nas normas europeias,não falam de pvc ou de outro material qualquer...

    Rocha
      NORMATIVOS DE ATENUAÇÃO ACÚSTICA DAS JANELAS.jpg
  9. Colocado por: RehauHá muita gente a vender gato por lebre. cumprimentos!


    Aqui concordamos.

    Colocado por: RehauDou lhe um exemplo: uma Janela de 1000x1000 em Alumínio terá 4 pontos de fecho,enquanto numa Janela de PVC com as mesmas dimensões terá cerca de 14 pontos de fecho


    Lol.

    Colocado por: RehauEntao quer me dizer que os Pontos de Fecho servem para?


    Segurança...

    Colocado por: Rehaué claro que não é só por aqui que entra ruídos. pelas soldaduras que não há no alumínio.. e etc!


    Mais um lol...

    O nickname diz tudo. E mais não digo.
  10. Colocado por: two-rok

    Existem perfis muito parecidos sim, mas nenhum é 100% a outro, por uma simples razão: Direitos de autor, imagina os processos de tribunal que isso arrastaria?

    A schüco tem a(s) sua(s) fábrica(s),
    A rehau tem a(s) sua(s) fábrica(s),
    A kommerling tem a(s) sua(s) fábrica(s),
    A veka tem a(s) sua(s) fábrica(s),
    e por aí fora.

    esporadicamente lá poderá deparar-se com uma cópia, mas nunca perduram por muito tempo, pois são processados pelo fabricante original.
    .....aqui vai um.......... lol
  11. Colocado por: asc_Deixo uma sugestão no ar.

    Não seria interessante organizar-se um jantar/convívio para discutirmos alguns aspectos importantes (alguns básicos) em prol do bem da comunidade porque alguns leigos na matéria que em vez de saírem do forum esclarecidos saem ainda mais confusos?

    Organizar-se um género de palestra onde se convidaria técnicos de vidrarias e de extrusoras de alumínio e pvc.

    Que dizem?
    Concordam com este comentário:Rehau
    É uma boa sugestão mas acho completamente impossivel um tipo de convivio destes! ha gajos que se limitam apenas a comentar mal e porcamente as opiniões dos outros ainda para mais gajos que andam aqui por obra do acaso. A humildade é uma grande virtude que se vai adquirindo conforme se vai crescendo e batendo com a cabeça,infelizmente ha gajos que nao tem essa capacidade de crescer entao mantem se pelas criancices a pedir pipocas! cumprimentos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12. Colocado por: Rehau.....aqui vai um.......... lol


    prove-me o contrário
    • AXN
    • 10 agosto 2011
    Bom dia tenho de começar definir as caixilharias para a minha casa.
    Tenho lido muita coisa. Assim gostaria de saber qual a melhor caixilharia (alumínio c/ corte térmico) e série, assim como os vidros. Obrigado
  13. Sem informação nenhuma é difícil poder aconselhá-lo.
    • AXN
    • 10 agosto 2011
    o que necessita de saber concretamente?
    Obrigado
  14. Dimensões, orientações, tipologias de vãos, e quando pergunta qual a melhor caixilharia (se isso significa que não tem um limite de € para gastar) :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AXN
    • AXN
    • 10 agosto 2011
    Colocado por: two-rokDimensões, orientações, tipologias de vãos, e quando pergunta qual a melhor caixilharia (se isso significa que não tem um limite de € para gastar) :)


    Ora bem, o projecto ainda esta em elaboração, mas tenho de começar a definir estas coisas, mas posso dizer as janelas e portas que vai levar...(só logo depois do almoço)
    Obrigado
    • AXN
    • 10 agosto 2011
    Ah! Os preços ainda não me preocupam!
  15. Batente? Correr? Vãos pequenos, grandes?
    • AXN
    • 10 agosto 2011
    Medidas no projecto (ainda pode sofrer alterações):

    (Largura x Altura - Orientação - Quantidade)
    Portas: 4,00 x 2,30 - Norte - 1;
    2,40 x 2,30 - Norte - 2;
    1,90 x 2,30 - Norte - 1;
    2,10 x 2,30 - Norte - 1;
    2,40 x 2,30 - Sul - 2;
    1,90 x 2,30 - Sul - 1;
    2,20 x 2,30 - Oeste - 1;

    Janelas: 0,90 x 1,20 - Este - 2;
    0,90 x 1,20 - Oeste - 1;
    0,70 x 1,20 - Oeste - 1

    Vidro para entrada de luz (não dá aceso a nada) 1,20 x 2,30 - Oeste - 1;
 
0.0492 seg. NEW