Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Pedindo desde já desculpa aos restantes membros do fórum, não resisto:

    https://forumdacasa.com/discussion/5278/conselhosopinioes-precisamse-troca-de-casa/

    Do post #20 ao #24


    Quando eu ( e o Luis K.W. e o luisvv e o FD) em 10 Agosto de 2009 a aconselhei a não comprar a casa e fui praticamente insultado...

    Seja como for desejo-lhe sorte na mesma, em especial por causa da filha de 3 anos (porque eu também tenho uma).
    Concordam com este comentário: Isis, Nia_
    •  
      GF
    • 22 junho 2012

     # 62

    no comments.
  2.  # 63

    A questão passa essencialmente pelo preço.
    Não me levem a mal mas160 mil euros por uma moradia geminada de ambos os lados, com um lote mínimo e já com alguns anos não me parece nada apetecível. Ainda para mais fora de um centro urbano e inserida num condominio.
    Actualmente com o crédito bancário dificultado só compra quem tem dinheiro e esses querem acima de tudo uma pechincha.
    Não me parece nada fácil essa venda.
    Concordam com este comentário: catcatcat, anadesousa
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 64

    Colocado por: PBarataPedindo desde já desculpa aos restantes membros do fórum, não resisto:

    https://forumdacasa.com/discussion/5278/conselhosopinioes-precisamse-troca-de-casa/

    Do post #20 ao #24


    Quando eu ( e o Luis K.W. e o luisvv e o FD) em 10 Agosto de 2009 a aconselhei a não comprar a casa e fui praticamente insultado...

    Seja como for desejo-lhe sorte na mesma, em especial por causa da filha de 3 anos (porque eu também tenho uma).
    Concordam com este comentário:Isis


    Absolutamente desnecessário mas já esperava que alguém o fizesse. É assim como que bater no ceguinho, mas tudo bem. Aliás, é até uma característica nossa: "ai estás mal? Espera lá que já ficas melhor!" :-)

    A verdade é que naquela altura não fazia ideia das voltas que os nossos rendimentos iriam dar e estávamos mais ou menos tranquilos, conscientes de algum risco mas nada disto. Mais, entreguei o meu apartamento à mesma imobiliária a que comprei a moradia (porque eles trabalham com a UCI e foi através destes que fiz os créditos) e estes tinham 2 anos para vender, o que parecia mais que suficiente...eles só queriam mesmo era vender-me a moradia, percebi praticamente de imediato (a agente em causa "aconselhou-me" a rescindir contrato da venda do T2 menos de 1 mês depois de termos feito escritura da moradia). O 3.º apartamento foi entretanto vendido. Sou uma pessoa crédula e confio nas pessoas, sou enganada mas dou o benefício da dúvida. Não tem sido positivo nem prudente, é um enorme defeito que tenho.

    Pbarata, é verdade, podia ter ficado como estava e acatar os seus, e outros, conselhos, mas a si não conheço e à agente que me embrulhou achava conhecer. Fui, enrolada e inconveniente consigo, peço humildemente desculpa. Mas agora estou à rasca :-/
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 65

    Colocado por: Maria LuísaA questão passa essencialmente pelo preço.
    Não me levem a mal mas160 mil euros por uma moradia geminada de ambos os lados, com um lote mínimo e já com alguns anos não me parece nada apetecível. Ainda para mais fora de um centro urbano e inserida num condominio.
    Actualmente com o crédito bancário dificultado só compra quem tem dinheiro e esses querem acima de tudo uma pechincha.
    Não me parece nada fácil essa venda.
    Discordam deste comentário:Isis


    A moradia, em banda, não está inserida num condominio. Também desconheço o que é para si um "centro urbano" mas neste concelho existem 2, a vila de Pinhal Novo e a de Palmela, tudo o resto são aldeias e aglomerados populacionais. Tenho a minha casa à venda abaixo dos valores praticados nesta mesma urbanização (tal como já expliquei acima), existindo apenas uma mais barata mas que foi alvo de retoma bancária (sem a comissão que tenho de pagar à imobiliária a minha até é mais barata 8.000euros do que esta que refiro). É por isto que discordo.
    Outro problema são as imobiliárias e as suas comissões. Claro que é o trabalho de muita gente mas este encareceu bastante os imóveis. É o que penso!
  3.  # 66

    .
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 67

    Colocado por: Meia CucaInacreditável!


    Sim?...e...
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 68

    Maria Luisa,

    Mas concordo que é uma venda muito dificil! Sem dúvida!
  4.  # 69

    e ...agora compreendo porque está tanta gente aflita.
    Isis já tentou reduzir as despesas ao máximo tais como: renegociar seguros de toda a espécie; tentar reduzir nas despesas fixas como por exemplo, internet (experimente ver se a sua zona está abrangida pelo ADSL zona Sapo), telemóveis, contas de electricidade, etc.). Cada vez que gastar nem que seja um euro pense duas ou três vezes se precisa mesmo de o gastar.
    Estou-lhe a dizer isto porque é o que tento fazer desde há um tempo para cá.
    Se estiver muuuito aflita pondere arrendar quartos disponíveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
  5.  # 70

    Não foi o luisvv que se viu mais ou menos na situação da Isis (com duas casas)?


    Fui. Tive o apartamento "vendido" 2 vezes. Da 2ª vez estava tudo ok, mas o comprador desistiu (desavenças relacionadas com um divórcio..). Azar dos Távoras, 2 anos depois acabou por se tornar meu cliente , sem o saber (ainda hoje digo um palavrão sempre que me passa pelos olhos alguma coisa com o nome dele..).

    Felizmente, arrendei rapidamente a casa, a um casal impecável, que tem sido extremamente correcto e cumpridor - ao dia 4 tenho a renda na conta.
    • Isis
    • 22 junho 2012 editado

     # 71

    Meia Cuca, é verdade há imensa gente aflita como eu e muito mais, mas felizmente ainda estamos ambos a trabalhar.
    Já cortei em tudo! Tenho internet porque é um pacote desses de cabo mais barato. Como também já disse mais acima não fazemos gastos absolutamente nenhuns para além dos estritamente necessários. Tenho tarifa bi-horária e só meto máquinas a trabalhar em horas de vazio. Trago almoço para o trabalho, a roupa da minha filha é quase tudo "herança" das primas, nós só compramos quando não há mesmo hipótese de remendar ou ajustar, alimentação e higiene é quase tudo linha branca...enfim. Não vejo mais para onde me virar.
    Quanto aos seguros tentámos mas o meu marido é diabético, já sabe o resto, certo? :-(
    Nunca entrámos em incumprimento com nada, nem vamos entrar (a não ser que algum de nós seja despedido), mas angustia-me viver assim, claro está! E a culpa foi minha, eu sei e todos os dias me martirizo com isso, mas não posso baixar os braços e suicidar-me não é? Não imaginam o que sofro todos os dias...e não me estou a querer fazer de coitadinha! Fui eu a causadora desta situação na nossa familia mas por isso também ando à procura de alguma solução.
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 72

    Colocado por: IsisE a culpa foi minha, eu sei e todos os dias me martirizo com isso, mas não posso baixar os braços e suicidar-me não é? Não imaginam o que sofro todos os dias...


    Cabeça para cima e vá à luta. Se se suicidar é que entram em incumprimento, não faça isso. :P
    Em frente é o caminho, errou, aprendeu, não volta a fazer.
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 73

    imbs, acha que aprendi? Então não vê que voltei a fazer um contrato de exclusividade com a Remax??? :-)
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 74

    Eu digo, aprender no sentido de comprar casas assim... como quem!
    A Isis foi a própria a dizer que esta era grande e talvez acima do que podiam suportar.

    Quanto ao contrato de exclusividade, não a censuro. Se acha que está mal, rescinda já. Por quanto tempo é a exclusividade?

    Mesmo que consiga arranjar comprador, seja sempre sincera com a remax e nem que lhe pague a comissão (eles são chatos) mas acaba com esse pesadelo.
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 75

    Colocado por: imbsEu digo, aprender no sentido de comprar casas assim... como quem!
    A Isis foi a própria a dizer que esta era grande e talvez acima do que podiam suportar.

    Sim, somos 3 gatos pingados com 5 quartos, 2 salas, 4 wc que só usamos 1 ou 2 vezes quando os meus pais e irmão nos visitam! Eu tinha aquela ilusão de que depois teríamos sempre os amigos lá por casa e assim...mas os amigos também estão em crise...

    Quanto ao contrato de exclusividade, não a censuro. Se acha que está mal, rescinda já. Por quanto tempo é a exclusividade?
    6 meses, vamos a meio

    Mesmo que consiga arranjar comprador, seja sempre sincera com a remax e nem que lhe pague a comissão (eles são chatos) mas acaba com esse pesadelo.
    •  
      imbs
    • 22 junho 2012

     # 76

    Então avise-os já que não quer continuar, se essa é a sua vontade.
    E trabalhe por vender a casa!
  6.  # 77

    Colocado por: IsisA vida é complicada...

    É verdade. A vida é mesmo muito complicada. Imagino como deve ser viver nesse "inferno" permanente sem perspectivas de lá sair. O momento não é propício para quem quer vender e, quem compra, - porque tem dinheiro -, quer sempre o melhor preço.Depois de ler todos os seus posts só lhe posso desejar o melhor possível para si e sua família, isto é: vender a sua casa e assim se libertar desse encargo.
    Lamento a sua situação e a de milhares de portugueses que, neste momento, lutam desesperadamente para manterem o seu património.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
  7.  # 78

    Não querendo ser ave de mau agoiro, parece-me que vai ter que encontrar uma forma de despachar a casa, sem dúvida - não esqueça que estamos todos anestesiados pelos juros baixíssimos, mas isto não dura para sempre.

    Se já tem dificuldade agora, para o ano será pior..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
  8.  # 79

    Isis
    Lamento e compreendo a sua angústia.
    No entanto, há sempre qualquer conta que conseguimos reduzir.Se bater à porta de outra companhia de seguros (seguro das habitações, da viatura) vai ver que consegue pagar menos. Se der uma morada na província para o seguro da viatura vai ver que a factura baixa significativamente. Em relação aos produtos de supermercado de marca branca é realmente uma boa opção, mas conto-lhe que até os iogurtes que eu consumia de marca branca substitui por uma iogurteira que me custou €24,00 e os iogurtes ficam-me a 15 cêntimos cada. Actualmente tenho uma pequena horta e poupo imenso no supermercado. Plante/semeie salsa, coentros, manjericão, etc. nos seus vasos. Vai ver que é giro :).
    Concordam com este comentário: anadesousa
    • Isis
    • 22 junho 2012

     # 80

    Obrigada, a tod@s.

    Vou começar a escrever à Deco, à Remax... :-)

    Acham que abra novo tópico para pedir ajuda relativamente ao valor de hipoteca e valor de venda?
 
0.0235 seg. NEW