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  1.  # 61

    Podem reestruturar o vosso pessoal de forma a torna-lo polivalente.
    Um vendedor pode muito bem ser um técnico altamente qualificado em diagnósticos de problemas de infiltrações por exemplo.
    Um motorista pode acumular com a função de condutor de empilhadores e gestor de armazém
  2.  # 62

    Outra ideia, colocar em obra, em concordância com o DO (oferecia por ex. um desconto adicional), publicidade da sua loja tipo:
    "Obra realizada com materiais da loja XPTO.
    Mais info em: http://www.xpto.pt,
    [email protected], telefone/móvel...."

    Publicidade em rádios regionais não creio.... acredito mais na net e eventualmente jornais regionais...

    Eu já tive de fazer mais de 200Km (ida + volta) para ir a uma loja - recomendada pelo empreiteiro - para escolher os materiais.... e fui lá 3 vezes!
    Por isso, o seu raio de comercialização é enorme... não fique apenas no seu "bairro".
    Concordam com este comentário: zedasilva, Tavares Miguel
  3.  # 63

    Isabel2

    o que disse o zedasilva é bem visto e reforço o seguinte, faça convites para visitar as vossas instalações a tudo o que é empreiteiro e projectista ai da região, isto com o intuito de apurar junto deles quais os materiais que poderão ter mais saida e quais os que deverá apostar mais em termos de futuro. ponha a hipotese de vir até a ter alguma representação de alguns novos ou prestar esse serviço de intermediário na aquisição dos mesmos, evitando esse trabalho a quem precise dos mesmos.
  4.  # 64

    A ideia da publicidade na obra não é má e eu até iria mais longe.
    Se o DO concordar em manter a vossa publicidade em local visível durante 1/2 ano após o terminus da obra ainda ganha mais x, isto porque no 1/2 ano a seguir a se ter terminado a obra todas elas são bonitas e objecto de inveja
  5.  # 65

    Colocado por: zedasilvaMateriais de isolamento e impermeabilização com um acompanhamento técnico credível e eficaz pode ser uma aposta.

    Esta é uma parte em que já estamos a apostar há algum tempo, embora, ainda estejamos um pouco "aquém" na parte do acompanhamento técnico.

    Em relação ao pessoal, já funcionamos um pouco assim
  6.  # 66

    Um dos problemas da construção é esse mesmo a falta de acompanhamento técnico
  7.  # 67

    Parcerias com outras empresas desde que credíveis e de qualidade poderá igualmente ser uma aposta, tipo na compra de x € de material tem um vale de desconto na execução da cozinha na empresa A ou na compra dos moveis na loja B.
    Aqui terá que ter o cuidado de seleccionar muito bem as empresas e manter um controlo do serviço prestado de forma a que não se torne uma forma de publicidade negativa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isabel2
  8.  # 68

    Colocado por: zedasilvaUm dos problemas da construção é esse mesmo a falta de acompanhamento técnico

    Tem toda a razão, mas há um problema também que quem executa, raramente deixa que lhe ensinem alguma coisa, pois já acham que sabem tudo :(

    Agrada-me imenso a ideia da publicidade em obra. Aliás, já fizemos isto em tempos, mas depois as pessoas raramente mantêm as publicidades.
  9.  # 69

    Colocado por: mafgodOutra ideia, colocar em obra, em concordância com o DO (oferecia por ex. um desconto adicional), publicidade da sua loja tipo:
    "Obra realizada com materiais da loja XPTO.
    Mais info em:http://www.xpto.pt,
    [email protected], telefone/móvel...."

    Publicidade em rádios regionais não creio.... acredito mais na net e eventualmente jornais regionais...

    Eu já tive de fazer mais de 200Km (ida + volta) para ir a uma loja - recomendada pelo empreiteiro - para escolher os materiais.... e fui lá 3 vezes!
    Por isso, o seu raio de comercialização é enorme... não fique apenas no seu "bairro".
    Concordam com este comentário:zedasilva,Tavares Miguel


    Concordo também consigo e vou seguir o seu conselho de alargar o raio de comercialização.
    Penso que irei por em stand by a ideia da publicidade na rádio.
  10.  # 70

    Colocado por: Isabel2 ... há um problema também que quem executa, raramente deixa que lhe ensinem alguma coisa, pois já acham que sabem tudo :(

    Isso ainda é uma verdade mas olhe que já começa e mudar, tente envolver os profissionais responsáveis pela fiscalização das obras. (Anonimo16062021 esta foi mesmo decarada não foi?)

    A questão da publicidade como em tudo o resto requer controlo. Se o DO não a mantiver não tem direito à ofertazinha no final
  11.  # 71

    Onde fica a loja, em que zona?
  12.  # 72

    Fica no interior norte.
    Se estiver interessada, posso fornecer-lhe mais informações por e-mail, pois não sei bem como funcionam as politicas de publicidade por aqui
    • SVM
    • 19 setembro 2012

     # 73

    Infelizmente fui recentemente mais uma baixa da crise no sector da construção civil...

    quando em 2009 me passavam umas 25/30 moradias por mes, este ano em março fiz pela primeira vez "0"

    o que reparei nesta fase de declineo foi que ainda existe dinheiro... e ainda se fazem casas.
    contudo o cliente mudou de figura.

    as casas são mais ponderadas, o cliente pesquisa muito mais na NET por soluções e principalmente preços, é mais informado.

    como cliente, uma boa pagina da internet, com informação vital e principalmente preços, nesta fase é fundamental.

    o meu conselho aos fornecedores e fabricantes de materiais é:
    disponibilizem os preços dos vossos produtos para todos.

    toda a gente sabe que os construtores teem condições especiais, mas sabendo de antemão o preço de uma solução poderá ser a ténue linha entre escolher esse fornecedor ou não.

    Abraço
  13.  # 74

    SVM
    Lamento imenso o que aconteceu consigo, isto está mesmo mau.
    sim, o cliente hoje é muito diferente daquilo que já foi. É mais exigente, muito mais e mais informado, sem dúvida.
    Página na net temos, mas preços não, no entanto, já por aqui me aconselharam a colocá-los.
    Terei de remodelar a página e assim o farei.
  14.  # 75

    Colocado por: Isabel2sim, o cliente hoje é muito diferente daquilo que já foi. É mais exigente, muito mais e mais informado, sem dúvida.
    Página na net temos, mas preços não, no entanto, já por aqui me aconselharam a colocá-los.

    Cuidado com as concorrências e aproveitamento por parte dos clientes...estando-se em crise;cuidadinho com os preços porque poderá entrar numa espiral em bola de neve que nunca mais conseguirá saír se fôr na converça dos preços baixos onde muitos andam à rasquinha já com indícios de insolvência!
    Concordam com este comentário: minhodesign
  15.  # 76

    Colocado por: Jorge Rocha
    Cuidado com as concorrências e aproveitamento por parte dos clientes...estando-se em crise;cuidadinho com os preços porque poderá entrar numa espiral em bola de neve que nunca mais conseguirá saír se fôr na converça dos preços baixos onde muitos andam à rasquinha já com indícios de insolvência!


    Concordo consigo, o problema nestes tempos, são aqueles que não ganham nem deixam ganhar. Praticam-se preços de tal modo baixo, com margens nulas ou negativas e afundam as casas e não deixam os restantes fazerem negócios decentes.
    Nisto temos sempre cuidado. Se não se pode vender, não se vende. Dar também não é solução...
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, minhodesign
  16.  # 77

    Conheço muita gente da distribuição de materiais de construção e o que me têm dito é que o cliente particular que faz pequenas remodelações em casa é que tem permitido a sobrevivência de muitos estabelecimentos. Hoje em dia, obras de raiz e grandes reabilitações são em menor número. E nestas pequenas obras há quem não recorra sequer a projectistas, já para não falar em empreiteiros devidamente habilitados.

    Assim, embora também ache que não deve descurar empreiteiros e projectistas nas suas campanhas de marketing, acho que deve direccionar acções de promoção para o cliente final, com enfoque nos revestimentos - azulejos, pavimentos, louças sanitárias, tectos, tintas - que no fundo são os materiais que mais interessam a este tipo de cliente.
  17.  # 78

    Colocado por: Isabel2
    Lamento imenso o que aconteceu consigo, isto está mesmo mau.
    sim, o cliente hoje é muito diferente daquilo que já foi. É mais exigente, muito mais e mais informado, sem dúvida.
    Página na net temos, mas preços não, no entanto, já por aqui me aconselharam a colocá-los.
    Terei de remodelar a página e assim o farei.

    Sou do tempo em que se marcava a mercadoria com margens de lucro para ganhar dinheiro. Mas, nos últimos tempos de actividade, as margens já estavam a ficar reduzidas e, mesmo assim, as vendas continuavam a decair. E a crise ainda não tinha chegado - 2005-2006 , não tinha nada a ver com a construção, mas era comércio retalhista, médio luxo.
    Sou apologista de que os preços devem estar sempre a acompanhar a mercadoria.
    Não sou a favor de publicidade nos jornais regionais ou rádios, isto porque "ninguém" lê ou ouve rádio. O pessoal na província só conhece - infelizmente - A Bola...
    Uma boa página na internet divulga mais que, tudo o resto.
    Conheço um restaurante muito famoso - pela quantidade e qualidade da comida - na Serra da Estrela, passem por lá e contem as pessoas que estão a comer e que são de lá! Tudo de Lisboa, Porto, Figueira, Coimbra, etc. Como é que todo este pessoal conhece esta casa? Não é pelos jornais e rádios regionais....
    • SVM
    • 19 setembro 2012

     # 79

    Colocado por: A. MadeiraConheço um restaurante muito famoso - pela quantidade e qualidade da comida - na Serra da Estrela


    também o conheço, e tem razão....
  18.  # 80

    Colocado por: A. MadeiraConheço um restaurante muito famoso - pela quantidade e qualidade da comida - na Serra da Estrela

    Não é pela qualidade, mas sim pela quantidade. Toda a gente fala nesse restaurante, não conheço ninguém que não o conheça, realmente é um caso a estudar, e volto a referir, não tem qualidade nenhuma.
    Concordam com este comentário: j cardoso, zedasilva
 
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