Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: El_58

    Falso. Completament falso...
    Concordam com este comentário:Erga Omnes


    Não, não é falso e vou-te explicar porquê e mais uma vez por experiência própria, em 2000 comprei um carro com financiamento do Banco BPI, em 2004 foi esse mesmo carro apreendido pela GNR por falta de pagamento, sendo posteriormente deslocado por um elemento ligado ao Banco para um local onde ficaria a aguardar ser vendido em leilão, acontece que esse mesmo carro passado uma semana foi furtado desse local, a queixa apresentada e volvidos alguns meses depois o banco informa-me que o valor do carro seria x, sendo esse valor superior ao valor em divida ao respectivo banco e pelo que após pagamento de custas de tribunal etc, o remanescente seria-me devolvido, facto esse que veio a acontecer.

    Após o dinheiro devolvido e a divida saldada questionei um amigo pessoal que trabalha no banco, quando poderia voltar a fazer novos credito, tendo este me informado para deixar passar pelo menos ano e meio para que quando fosse pedir um credito não aparecer no histórico do banco de Portugal, pois eles quando pedem se não tiver histórico nesse prazo não à problema (foi o que veio a acontecer mais conforme já referi tendo comprado outra viatura, assim como efectuados outros créditos ao consumo).

    O mais caricato desta história foi que o Banco BPI, cerca de 6 meses após me devolver o remanescente, me envia o titulo de registo de propriedade em meu nome já sem a reserva de propriedade e a informar que a situação da divida tinha sido saldada, que a a viatura continuava se ter sido recuperada, e que da parte destes não pretendiam nada mais da mesma, e eu a pensar para meio espantado, mas para que quero eu isto se o carro foi furtado, e meti o documento numa gaveta, a parte melhor da história foi mesmo cerca de duas semanas depois, quando sou contactado pela GNR do posto x, a dizer que havia recuperado a minha viatura e que a fosse levantar a esse mesmo posto, foi o que fiz nessa mesma hora, surpresa das surpresas a viatura estava imaculada.

    Moral da história crédito pago e viatura novamente em meu poder :)
  2.  # 82

    Colocado por: pom



    Quando forem necessárias as declarações da nossa embaixada para " consiga obter a cidadania aqui por estes lados " volte para nos contar como foi...
    Concordam com este comentário:de jesus mendes,jorgealves


    Pois mas como não irão ser necessárias, pois a única coisa que será necessária de Portugal referente aos últimos 10 anos será o Registo Criminal que está limpinho, e sim mesmo que as dividas financeiras cheguem a um tribunal, nunca irão fazer parte do registo criminal porque se tratão de processos cíveis e não criminais, pode tentar outra pois essa ficou pelo caminho.
  3.  # 83

    eu espanta-me é uma pessoa tao inteligente e esperta.... perder tempo a gabarolar-se tanto num forum dum país ao qual nao pensa voltar nem quer ter nada a ver!
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, maria rodrigues, Sabrina
  4.  # 84

    Colocado por: loverscouteu espanta-me é uma pessoa tao inteligente e esperta.... perder tempo a gabarolar-se tanto num forum dum país ao qual nao pensa voltar nem quer ter nada a ver!
    Concordam com este comentário:Sabrina


    Está enganado, penso voltar como é óbvio mas de férias apenas, e claro que tenho a ver, pois será sempre o pais onde nasci.
  5.  # 85

    Colocado por: braga68


    Já agora um aparte. No caso de ser condenado pelo tribunal, o prazo de prescrição continua a ser de 5 anos ou é mais tempo?


    O prazo geral de prescrição é de 20 anos e não 5... Para além disso os prazos suspendem e interrompem... As execuções são extintas por falta de bens p. ex. mas podem ser renovadas a qualquer momento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68, maria rodrigues
    • El_58
    • 7 janeiro 2014 editado

     # 86

    AussieTuga, não seja parvo... Você pagou ou não pagou essa dívida do carro? Claro que pagou! Logicamente o seu processo foi arquivado/resolvido...

    Não é o caso se você devesse 10.0000 e o carro tivesse sido vendido por 7.000...

    Não há pachorra...
  6.  # 87

    Colocado por: danobrega

    O nível de intolerância e incompreensão pela desgraça alheia é uma coisa fantástica. Mal sabem detalhes das coisas partem logo para julgamentos sumários. É engraçado que ao mesmo tempo condenem as pessoas que a nível individual não tenham outra hipótese se não fugir da dívida quando ao mesmo tempo, a nível colectivo, a maioria defende que a dívida de Portugal é ilegítima, que "a culpa" é dos credores e que não se devia pagar.

    Há muitos ditados, e também há uma frase engraçada de uma história da carochinha adorada pelo mundo inteiro: "Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra."

    Quantos de nós, dada a oportunidade de ter uma vida melhor lá fora, escolheria a opção de continuar a viver cá sufocado por uma dívida que correu mal? Eu não teria dúvidas do que fazer. Até porque se a responsabilidade para com os credores é real, a responsabilidade de proporcionar uma boa vida à minha família é muito superior à primeira. Isso não quer dizer que a primeira responsabilidade não exista ou não se sinta, mas o risco de não a conseguir honrar é real e pode acontecer a todos menos aqueles que nunca a assumem.
    Concordam com este comentário:Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AussieTuga


    Desculpa lá mas esse sujeito é que veio para aqui vangloriar-se de que deve dinheiro e é intocável porque FUGIU!!!
  7.  # 88

    Pois é todos criticam o homem por dever uns trocos, então e agora com mais uns largos milhões do BES, por mais um que faz parte dos que tentam impingir créditos e mais créditos, ; ninguém fala.
  8.  # 89

    Só mesmo para rir estes otários destas instituições e crédito e afins, à quase 2 anos que enviam emails destes:

    "Em referência ao assunto supra referenciado e com vista à resolução do processo ********, informamos que ficamos a aguardar pelo seu contacto telefónico nas próximas 48h.

    Decorrido o prazo estipulado, serve o presente para informar que o processo irá prosseguir, com as consequentes diligências, entre as quais:

    • Congelamento de conta(s) bancárias
    • Penhora dos seus rendimentos
    • Penhora com remoção de bens do seu domicílio
    • Penhora de imóveis ou veículos em sua posse"


    Bem das duas uma, ou o meu conceito de 48H é diferente, ou as 48H deles duram cerca de 2 anos lol, como não tem qualquer forma de ir buscar um cêntimo que seja, pois os bens que tenho em Portugal ficou no nome de outras familiares, nas contas nada, não sabem onde estou, pois já transitei por 3 países diferentes desde então, e dai vem com estas ameaças da treta a pensar que assustam alguém lol.

    Podem ir cobrar ao senhor do BES e aos amigos dele se quiserem, pois bastante roubaram, porque de mim nem um cêntimo dos cerca de 30.000 de dívidas irão ver.
  9.  # 90

    Colocado por: AussieTugaSó mesmo para rir estes otários destas instituições e crédito e afins, à quase 2 anos que enviam emails destes:

    "Em referência ao assunto supra referenciado e com vista à resolução do processo ********, informamos que ficamos a aguardar pelo seu contacto telefónico nas próximas 48h.

    Decorrido o prazo estipulado, serve o presente para informar que o processo irá prosseguir, com as consequentes diligências, entre as quais:

    • Congelamento de conta(s) bancárias
    • Penhora dos seus rendimentos
    • Penhora com remoção de bens do seu domicílio
    • Penhora de imóveis ou veículos em sua posse"


    Bem das duas uma, ou o meu conceito de 48H é diferente, ou as 48H deles duram cerca de 2 anos lol, como não tem qualquer forma de ir buscar um cêntimo que seja, pois os bens que tenho em Portugal ficou no nome de outras familiares, nas contas nada, não sabem onde estou, pois já transitei por 3 países diferentes desde então, e dai vem com estas ameaças da treta a pensar que assustam alguém lol.

    Podem ir cobrar ao senhor do BES e aos amigos dele se quiserem, pois bastante roubaram, porque de mim nem um cêntimo dos cerca de 30.000 de dívidas irão ver.

    ES o Maior da tu terra!
  10.  # 91

    Este tópico só pode ser para rir.. só pode..
  11.  # 92

    deve ser um troll
  12.  # 93

    Eu estou na mesma situação mas a diferença é que eu tenho dupla Nacionalidade, e estou a residir no pais onde nasci e vivi ate aos 6 anos e volvidos 30 anos regressei, mas já à muito tempo que recebo emails iguais a esses pois também fiquei devedor de cerca de 50 mil euros devido à crise.

    Como não resido em nenhum país europeu e não existe qualquer relação de acordo sobre essa matéria eles sabendo disso toca de enviar emails atrás de emails, por vezes são com data limite de 24 h outras 48 etc lol
  13.  # 94

    Colocado por: tiago_ecodeve ser um troll


    Desculpa mas não saímos da mesma mãe.

    Pedro Jorge isso queria eu conseguir outra nacionalidade isso é que era, mas já faltou mais.

    Posso saber em que país estás Pedro?
  14.  # 95

    Qualquer pessoa de bem regulariza as suas dívidas como pode.

    Não pagar e fugir ao assunto e ainda por cima vangloriar-se disso é que é criticavel...

    Quando fizeram os créditos, gostaram de se armar em "novos ricos" e gastar, gastar, gastar...

    Quando chega a hora de pagar, foge e quem lá ficar que pague! Viva a crise!!!
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  15.  # 96

    Fugiste para a Australia (podias ter ido para Marrocos que era mais perto), ficaste sem a divida, ficaste sem os bens que compraste com a "divida" e ficaste sem os bens que tinhas em teu nome. Tens um processo que vai durar 20 anos e deixaste a tua familia em apuros. Vens para aqui armar-te em heroi quando la no fundo es um triste. Queres o que, que te confirmem que nao te podem penhorar onde estas? Ha com cada um...
    (este teclado nao permite acentos, desculpem).

    Ps:. Acho que os topicos em que sao relatadas situacoes de crimes deviam ser simplesmente apagados.
    Concordam com este comentário: vz1984, tostex, Sabrina
  16.  # 97

    Colocado por: BMBERAcho que os topicos em que sao relatadas situacoes de crimes deviam ser simplesmente apagados


    Assim os criminosos também são eliminados?
    Concordam com este comentário: DR1982
  17.  # 98

    Colocado por: nielsky

    Assim os criminosos também são eliminados?


    Aqui no forum sim!
  18.  # 99

    costumo não comentar mas não consigo resistir, este tipo não pode existir! queres o que gabar te de ser caloteiro? Pedes créditos para andar com carros novos e viver uma vida que simplesmente não podias e agora achas mal as entidades credoras pedirem te que pagues o que lhes deves? Enfim, simplesmente hilariante esta personagem... Ser uma pessoa digna, seria, honesta e coisa que está em vias de extinção realmente!
    Ah e tal eu sou o maior da minha rua, pedi créditos, agora fui para o estrangeiro não pago nada a ninguém e vou a Portugal de férias vangloriar me com bons carros e ostentar o meu nível de vida ... Viva os calotes e os caloteiros... E triste ser triste!
  19.  # 100

    Isto depende do ponto de vista de cada um, eu não condeno quem saiu do pais e deixou dividas. As pessoas tinham expectativas que de um momento para o outro o deixaram de poder cumprir, não por culpa sua mas muito por culpa do estado que gastou o que tinha e o que não tinha e que de um momento para o outro se viu apertado e resolveu extorquir o "gado" da sua manada, sem olhar aos compromissos deste. Cada um luta pelo seu bem estar, se uns fogem sem pagar as dívidas muitos outros fogem ao fisco, a diferença entre uns e outros é nula. Se teve oportunidade de se escapulir sem pagar o que deve aos agiotas, só tenho é a dar-lhe os parabéns e que seja muito feliz no novo pais que escolheu para viver.
 
0.0298 seg. NEW