Colocado por: jorgealvesporque apesar de não terem responsabilidade comercial e contractual para com o cliente, ainda tinham vergonha,
Colocado por: ins.Brunomas as instalaçoes de material não teem garantia?? estou a ver uma instalação mal feita
Colocado por: jorgealvese mais o cliente é que não sabe o nome das peças e como tal não pediu expressamente uma porra qualquer que até faz falta,
Colocado por: Rui A. B.
Vou responder somente a esta interrogação. Não, não corre sempre tudo bem, todavia, quando um cliente liga ou envia um email a dizer que o trinque da porta não chega à ficheira alguém da empresa desloca-se ao cliente para aferir o que se passa. Como pode a empresa perder 1 hora a escrever um texto que pouco ou nada acrescenta e não ter feito deslocar alguém à obra a fim de saber o que se passou com a porta?Concordam com este comentário:two-rok,Barraka Obamba,jorgealves,Arnnogueira
Colocado por: two-rokEu não sei é como nos dias de hoje alguma empresa ainda tem clientes tendo um pós-venda tão deficiente. Eu no lugar deles já não tinha clientela.
Sempre demos prioridade à palavra do cliente, concordando ou não, o cliente tem sempre razão, e especialmente nestes casos, resolver os assuntos na hora, seja fora de horas, ou até por vezes ao fim de semana. A Expal até podia ter toda a razão do mundo, mas nunca se deveriam ter recusado a ir à obra. Depois sim no local poderiam constatar que o(s) problema(s) não estavam abrangidos pela garantia, mas nunca se pode recusar uma deslocação ao local. É o mesmo que deixar o cliente desamparado e sem vontade de, numa próxima vez, voltarem a negociar, e um cliente insatisfeito é a pior publicidade que alguma vez poderemos ter. O contrário também se aplica, os clientes satisfeitos são a melhor publicidade, o tal "passa a palavra".Concordam com este comentário:treker666,Barraka Obamba,jorgealves,simples
Colocado por: treker666Bem, hoje nao tenho puto para fazer nas proximas duas horas pelo que aqui vai:
Eu vi logo que você devia ter pouco que fazer…
At aqui, toda a razao. MAs a seguir borra a pintura de alto a baixo...
Não sou nem nunca fui de artes plásticas
E qual o problema? Ate podia ser o gato ou o cao, conquanto que a reclamacao fizesse sentido, o que se veio a verificar, ate pelo texto da propria empresa.
Não há problema nenhum, até podiam lá por uma pedra ou ir lá você mesmo
Amolgado...pela propria empresa! Claro que nem se colocaria a hipotese de ser entregue nesse estado! Ou entrega o seu material dessa forma?
Nunca eu disse que a amolgadela tinha sido o cliente a fazer nem que o produto deveria ser entregue assim. Só fiz menção a mais um problema resolvido
Quanto ao material que eu entrego só a mim e aos meus clientes diz respeito, como tal, não é da sua conta
Se estando for a do pais o motor avaria...imagine se estivesse ca e com a frequencia diaria de utilizacao?
Mais uma prova que o senhor não sabe ler uma frase em bom português e fez uma citação parcial de um parágrafo. A frase completa é “Já agora se o senhor barraka, pelo que percebi, estava fora do país, porque é que não deixou o comando em casa não fosse preciso alguma coisa?” A questão aqui era o porquê de ter levado o comando do portão com ele uma vez que ausentou do país.
Por acordo. Se entende dessa forma, lament, eu percebi de outra.
São ideias, cada um tem as suas…
Se trocaram um puxador de inox por apresentar ferrugem ao fim das primeiras chuvas, imagino a qualidade do material ali aplicado.
Lá está o amigo a supor e a imaginar…
Percebe alguma coisa de inox? E de alumínio? Eu não percebo, como tal questiono antes de opinar
Sabe se o dito puxador era mesmo de inox? Caso fosse, em que liga de inox?
A caixilharia não é de alumínio? O que é que tem a ver a durabilidade e qualidade do alumínio dos caixilhos com o suposto inox do puxador?
Acha? Pois eu acho pessimo que alguem tenha tantos rpoblemas com uma so empresa numa empreitada so.
Desde que resolvam, por tá tudo bem
E entao? A garantia estuinguiu-se com o fechar do portao? Faz-me lembrar o sitio onde estou a trabalhar neste momento...a garantia de um aparelho e um papel carimbado e perde validade apos um mes. E nao esta nada mau, quando ca estive em 2010 so durava uma semana :D
Eu nunca falei na duração da garantia fosse do que fosse e pelos vistos o portão funcionava quando o montaram. Pergunte lá à mulher do senhor barraka
Pelos vistos o senhor é que trabalha numa empresa pouco recomendável, com práticas dessa natureza… quem anda com um coxo, aprende a coxiar. É o seu caso?
Mas e a esposa do Sr. Barraka a tecnica ou a empresa?
A dita senhora não é técnica… alto lá… eu não sou mecânico, como é que eu sei se o meu carro tá bom? Não sei, vou ao mecânico… Então porque é que o senhor barraka afirmou que o tal portão está curto? Será que o senhor barraka sabe quais os critérios de aceitação, as tolerâncias e tudo o que seja preciso pra fazer um portão? É ele técnico? São alguns dos que já comentaram sarcasticamente que o portão encolheu? Já sei, é você o técnico
Nao. Pedia em nome do DO e o mesmo aceitava e pagava. Nada de mais e muito comum. Eu faco o mesmo.
São formas de trabalhar. Quando o senhor for enganado por um intermediário depois conversamos.
Como tecnico commercial e vendedor, deveria saber que a partir do momento da obra finalizada, inicia-se o periodo de garantia. E e isso que esta a (tentar) ser accionado pelo DO.
Isto foi em resposta aos que disseram que o mal foi ele ter pago tudo no fim do trabalho feito. Normalmente é assim, trabalho feito, dinheiro na mão. Ou onde o senhor trabalha só lhe pagam 6 meses depois não vá acontecer alguma coisa?
Se percebeu que o mesmo esta for a do pais, quer que ele apanhe um aviao para fazer uma reclamacao que esta a ser completamente ignorado pela empresa? Mas vivemos em que ano?
Isso pergunto-lhe eu, você vive em que ano?
Você sabe em que país está o senhor barraka? Tanto pode ser em Espanha, como na África do Sul ou no Brasil. Pode ser um voo de 2 horas ou de 14 horas.
Qual é a parte da frase “vai lá pessoalmente, ou manda lá alguém” que o amigo não entende? Não pode lá ir, vai lá a mulher dele. Ou então ele que passe uma procuração a alguém.
Ora, finalmente, voltou a acertar nas tintas a usar. A pintura fica menos borrada assim.
Você deve ser artista com certeza, com tanta pintura…
Va...no fim sempre afinou bem a coisa. E e por isso mesmo que a empresa tem de responder aos contactos e proceder as suas obrigacoes. Sem ir ao local...garantidamente que quem procurer por informacoes da mesma, nao a ira escolher depois de ler este texto. E tendo sido tao celere na resposta aqui dada, nao acredito que nao tenha entretanto vindo aqui dar uma olhadela para ver o desenvolvimento do topico...e no minimo, ligao ao cliente. E sim, o cliente tem sempre razao, mesmo quando nao tem. E para isso que servem os modelos de comunicacao empresarial...marketing etc.Estas pessoas agradeceram este comentário:Barraka Obamba
Colocado por: two-rokAinda ontem ouvi uma história contada por um comercial que ao chegar a uma empresa minha concorrente, o gerente estava ao telefone a barafustar com um cliente que queria que este lá fosse rectificar umas medidas, e ele respondeu: "Meu amigo, eu por cada orçamento que dou só contabilizo 3 deslocações a cada obra, ora como já lá fui 3 vezes só lá vou se me pagarem a deslocação, ou então tire você as medidas e mande-as por email..."
Fantástico, não acham?
Colocado por: simples
O cliente tem sempre razão e se é comercial devia reger-se por essa máxima. Se um cliente reclama, salvo raras excepções, é porque algo não está do seu agrado. Quando assim é qualquer empresa responsável deve tentar identificar rapidamente o problema e procurar o consenso, não dividindo as opiniões ainda mais. E não deve fazê-lo por caridade mas por uma razão muito simples: o prejuízo aumenta para ambas as partes, à medida que aumenta o confronto entre elas. De uma empresa, muito mais do que de um individuo, exige-se bom senso para resolver estas questões de forma célere, discreta e consensual.
Quando isso não é possível existem instâncias próprias para as partes se pronunciarem. Não me parece boa politica uma empresa vir justificar-se para um forum público da forma que a empresa em questão o fez.
Se o senhor barraka pagou tudo, não terá sido isso uma concordância em como estava tudo feito e ok?
Colocado por: VFortesnão esperem mais qualquer participação da minha parte
Divirtam-se e não esperem mais qualquer participação da minha parte.
Colocado por: VFortesBom, agora que estou em casa no conforto da minha cadeira e não num restaurante à beira da estrada, e já que falei 1 vez, vou continuar :)
Colocado por: VFortesDivirtam-se e não esperem mais qualquer participação da minha parte.
Colocado por: XFAnalisadas as imagens...
Tenho a concluir, que afinal o culpado é a chuva...
O portão está todo molhado, portanto... encolheu!!!
Colocado por: VFortesOnde é que está escrito que não será prestado qualquer serviço de assistência ao cliente ou que se recusam a ir à obra? Pensou isso você, não foi?!
Colocado por: VFortesVocê é daqueles que, assim que um cliente estala os dedos ou abana umas notas, baixa logo as calças?!
Colocado por: VFortesE assim foi o seu contributo… NULO… nada tem relacionado com o tema aqui em discução.