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  1.  # 81

    eu na minha carrinha 307 até agora foram dos melhores, mas também não digo que são mesmo os melhores...agora que os t1r agarraram até às lonas agarraram...nunca tive nenhum sobressalto em piso molhado, mas como digo pode ser que no modelo da minha carrinha aquilo dê bem e toves uns pirelli pzero rosso assimétrico, esses nem quero velos lá no entanto há quem diga maravilhas desse pneu...
  2.  # 82

    Os únicos Toyo que já tive foram uns 600F3 já à uns bons anos na medida 185/60R14, na altura também diziam bem deles e não gostei nada, estão ao nível dos Kumho que tive a seguir, satisfazem mas não são bons pneus nem em seco nem em chuva e gastam-se muito rápido.
  3.  # 83

    Também estou em processo de compra de pneus e a minha escolha recaiu sobre os super elogiados Hankook Ventus Prime.
      Pneus.jpg
  4.  # 84

    são opiniões que só nos mostram que nem tudo tem que ser levado á letra ... eu tenho mais ou menos pelos carros que tive e tenho , quer pelos de serviço mais de um milhão de km só em carros isto numa ilha e aonde as condições em que foram feitos só melhorarem á alguns anitos atrás ... nunca tive pneus que provocassem qualquer tipo de má condução excepto uma marca .
  5.  # 85

    A escolha de pneus tem vários factores a considerar, uns de ordem pessoal e outros de adaptação ao tipo de veículo.
    O tipo de condução é um dos factores determinante na exigência de comportamento do pneu, podendo por vezes optar-se por pneus menos performantes (mais baratos) se o tipo de condução é "pouco exigente".
    Depois o tipo de viatura e as definições em termos de livrete e aconselhamento do fabricante.
    Eu ponho sempre pneus numa casa que vende todas as marcas e sempre que preciso (há 3 meses atrás) peço que me faça uma simulação de 3 ou 4 marcas dentro dos custos pré-definidos e me esclareça sobre as vantagens/desvantagens de cada um.
    As opiniões de cada um sobre pneus é sempre diferente, pois são tipos de condução diferentes e carros diferentes, mesmo que o pneu seja exactamente o mesmo.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 86

    Colocado por: pedromdfA escolha de pneus tem vários factores a considerar, uns de ordem pessoal e outros de adaptação ao tipo de veículo.
    O tipo de condução é um dos factores determinante na exigência de comportamento do pneu, podendo por vezes optar-se por pneus menos performantes (mais baratos) se o tipo de condução é "pouco exigente".
    Depois o tipo de viatura e as definições em termos de livrete e aconselhamento do fabricante.
    Eu ponho sempre pneus numa casa que vende todas as marcas e sempre que preciso (há 3 meses atrás) peço que me faça uma simulação de 3 ou 4 marcas dentro dos custos pré-definidos e me esclareça sobre as vantagens/desvantagens de cada um.
    As opiniões de cada um sobre pneus é sempre diferente, pois são tipos de condução diferentes e carros diferentes, mesmo que o pneu seja exactamente o mesmo.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    Exactamente, e quem faz uma condução sempre regular e a baixa velocidade só chega a dar pelas diferenças entre os melhores e os piores se com piso molhado tiver um azar pela frente, senão nem dão pelas diferenças.
    Mas quem gosta de conduzir e sente a estrada as diferenças são do dia para a noite.
  7.  # 87

    Colocado por: BricoleiroMas quem gosta de conduzir e sente a estrada as diferenças são do dia para a noite.


    Deduzindo que para si quem gosta de conduzir faz condução desportiva.
    Sim, mas aí tem de pensar nos pneus mas tem que pensar ainda mais no carro ...
  8.  # 88

    Colocado por: pedromdf

    Deduzindo que para si quem gosta de conduzir faz condução desportiva.
    Sim, mas aí tem de pensar nos pneus mas tem que pensar ainda mais no carro ...


    Não necessariamente condução desportiva, mas sabe sentir a diferença entre poder travar a 20 ou a 40 metros atrás, ou se pode curvar a 70 ou a 100, para quem gosta é o conjunto homem/máquina que conta, para quem não gosta é apenas um meio de transporte como outro qualquer.
    A minha mulher andava com pneus ovalizados a fazer barulho à uns dias e foi preciso eu pegar no carro 5 minutos num domingo (porque calhou) para verificar que andava com aquilo prestes a rebentar e para ela estava tudo bem, é tudo a mesma coisa, desde que ande para a frente é que conta :)
    • eu
    • 25 julho 2014

     # 89

    Colocado por: Bricoleiromas sabe sentir a diferença entre poder travar a 20 ou a 40 metros atrás, ou se pode curvar a 70 ou a 100,

    Este teste de travagem a vários pneus é muito interessante: http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2012-Autobild-50-Tyre-Braking-Test.htm
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 90

    Colocado por: eu
    Este teste de travagem a vários pneus é muito interessante:http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2012-Autobild-50-Tyre-Braking-Test.htm
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Os Zeetex que o Rafael diz que são bons estão em 44th lugar com mais 18 metros em molhado para parar o carro que o melhor calssificado LOL
  10.  # 91

    Colocado por: eu
    Este teste de travagem a vários pneus é muito interessante:http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2012-Autobild-50-Tyre-Braking-Test.htm
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    é interessante se houvesse só um carro , olhe se você colocar os uniroyal que tem no teste num starvan com abs aquela medida de travagem não é real comparando com qualquer outro pneu e digo isso porque já os tive e o abs é acionado sempre que toca de leve no pedal de travão o que me me levava a crer que o pneu éra duro de mais ...
    alem de desconfortavel ...
  11.  # 92

    Colocado por: Bricoleiro

    Os Zeetex que o Rafael diz que são bons estão em 44th lugar com mais 18 metros em molhado para parar o carro que o melhor calssificado LOL
    mas consigo curvar dentro de uma rotunda se me espetar de lado como se tivesse uns continental ahahhahh
  12.  # 93

    Colocado por: rafaelisidoromas consigo curvar dentro de uma rotunda se me espetar de lado como se tivesse uns continental ahahhahh


    É interessante saber que é o único que diz isso. Os outros estão todos errados.
  13.  # 94

    para mim os melhores pneus, digam o que disserem...... BFGoodrich MT 265/75 R16, é o que uso e sempre que troco, troco por outros iguais! nem me vejo a usar uma coisa diferente!

    Em média teem durado 90.000km cada conjunto!
  14.  # 95

    Colocado por: loverscoutEm média teem durado 90.000km cada conjunto!


    Enfim!
  15.  # 96

    Colocado por: Bricoleiro

    É interessante saber que é o único que diz isso. Os outros estão todos errados.
    as carrinhas estão cá se quiser pagar para ver tenho todo o gosto em mostrar e provar o que eu digo ... nunca disse que os pneus continental não prestavam , apenas digo que num determinado veiculo ao fazer rotundas sai de frente quando tinha os pneus continental montados e são varias carrinhas que temos ... e não precisa ser em piso molhado ...
    se calhar ninguem tem os mesmos pneus montados no mesmo veiculo por isso não comenta ...
  16.  # 97

    Colocado por: pedromdf

    Enfim!
    pode durar ... tem é que ser duro ... e tem que andar devagarinho sem estacionamentos em cimento lol
  17.  # 98

    O sair de frente é mais complexo que as tintas, Rafael!
    O equilíbrio e distribuição de pesos num carro depende de muita coisa, se um carro tem um comportamento naturalmente subvirador e lhe puser pneus bons consegue anular esse efeito em grande parte e transferir massas para o eixo traseiro até um certo limite, se meter pneus da treta além de subvirador pode ficar também sobrevirador ou perder também aderência no eixo que tinha mais precisão e neutralizar um bocado o efeito, daí ouvir-se opiniões "o carro com pneus baratos foge menos".
    Se comparar e experimentar pneus bons e pneus de plástico ou chineses num carro já de si equilibrado e bem comportado, aí é que nota muito bem a diferença do que cada pneu faz ou não faz.
    • eu
    • 25 julho 2014

     # 99

    Colocado por: loverscoutEm média teem durado 90.000km cada conjunto!

    Não há milagres: um pneu, para durar esses Kms todos tem que ser duro e ter pouca aderência.
  18.  # 100

    Colocado por: BricoleiroO sair de frente é mais complexo que as tintas, Rafael!
    O equilíbrio e distribuição de pesos num carro depende de muita coisa, se um carro tem um comportamento naturalmente subvirador e lhe puser pneus bons consegue anular esse efeito em grande parte e transferir massas para o eixo traseiro até um certo limite, se meter pneus da treta além de subvirador pode ficar também sobrevirador ou perder também aderência no eixo que tinha mais precisão e neutralizar um bocado o efeito, daí ouvir-se opiniões "o carro com pneus baratos foge menos".
    Se comparar e experimentar pneus bons e pneus de plástico ou chineses num carro já de si equilibrado e bem comportado, aí é que nota muito bem a diferença do que cada pneu faz ou não faz.
    como lhe disse eu não olho muito para isso ... mas terá que exprimentar muito pneu para ter algumas conclusões de estrada que a bancada não lhe dá eu disse o que tenho no meu carro agora , e digo-lhe que o zetex satisfaz todas as minhas exigencias actuais ... tem mais de 30000 feitos e estão belissimos , posso curvar em seco que não derrapam e adoro curvas , não fosse eu de São Miguel ... em estrada molhada não me oferecem grande segurança na travagem é verdade concordo com isso por isso fio-me em mim para poder conduzir com mais segurança ...

    na hora da verdade não há pneu que lhe valha ... nem coisa alguma , o resto são exageros ...

    para ter uma ideia a minha moto que tinha e quem tem moto pode confirmar é que precisa de algo que não pode falhar ... pneus para aguentar peso , velocidade , temperaturas , covas , chuva e não poder ter falhas ...aí eu gastava 150 a 170 € por um pneu traseiro e 100 a 120€ por um pneu da frente ...

    e aí você nota o que abusa e a segurança que lhe deu e se pensar vai agradecer por estar vivo em algumas situações ...

    num carro depois de se ver cada malhanço nas estradas devido aos pneus e digo pneus caros e belissimos que fico com a ideia de que teria que se comprar muito mais qualidade do que esta que se anuncia ... se é que me percebe .

    quanto ao exemplo do carro é simples é uma partner como eu disse e a muda do Continental para os kumho de menor qualidade dá uma estabilidade ao carro em questão que o faria ficar calado ...
 
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