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  1.  # 141

    A minha noção de civilizado inclui circular normalmente e não conseguir evitar situações alheias.
    No mesmo carro já tive pneus impingidos duma marca "Starfire" e pneus medianos assim como pneus muito bons, e posso afirmar que o carro em situações idênticas não actua o ABS à chuva com os pneus bons porque não derrapa e actua com esses pneus de treta que tive que nem pneus se deveriam chamar, aquilo é realmente perigoso.
    E patinar em condução normal a 70 kms/h na chuva? Parece mentira não parece? Mas eles faziam isso. Travar antes das passadeiras era uma aventura se não fosse planeado, pois ia com o ABS aos saltinhos e parava só ali à frente.
    Curvar depressa então era proibido, parecia patins.
    Ao pé disto, pneus como Kumho (que na chuva até nem gostei comparado com Bridgestone e Continental que já tive depois) são os melhores do mundo.
    Ninguém pode ser chamado de não ser civilizado por não conseguir prever situações inesperadas e aí todos os metros contam. Eu chamaria antes não civilizado a quem compra pneus chineses.
  2.  # 142

    Colocado por: euSe eu fosse 5 segundos adiantado, levava com aquela tralha toda em cima.
    lol tá a ver se fosse eu com pneus china ainda passava mais tarde ahahahahh já o Bricoleiro como anda mais a fundo passava uns segundos mais rapidos levava com a tralha toda e o que tinha provocado tudo isto ? os pneus bons ahahahahhhahhh
  3.  # 143

    Colocado por: rafaelisidorolol tá a ver se fosse eu com pneus china ainda passava mais tarde ahahahahh já o Bricoleiro como anda mais a fundo passava uns segundos mais rapidos levava com a tralha toda e o que tinha provocado tudo isto ? os pneus bons ahahahahhhahhh


    Atirar para canto quando nos vemos sem razão é uma óptima solução :)
    A brincar, a brincar, não lhe desejo nem a ninguém que seja preciso viver uma situação de medo com os ditos pneus para depois passar a não brincar em serviço e dar o valor à diferença que realmente existe entre os pneus.
    Só quis alertar quem tem dúvidas que não justifica poupar demasiado em pneus porque ficam muito mal servidos e só darão conta disso se algum dia tiverem um azar.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 29 julho 2014 editado

     # 144

    Colocado por: rafaelisidorolol tá a ver se fosse eu com pneus china ainda passava mais tarde ahahahahh já o Bricoleiro como anda mais a fundo passava uns segundos mais rapidos levava com a tralha toda e o que tinha provocado tudo isto ? os pneus bons ahahahahhhahhh

    É verdade, nós não gostamos de pensar nisso, mas muitas vezes é uma questão de sorte e de estar no local errado à hora errada.

    Nos fatores que não controlamos, não há nada a fazer. Resta-nos fazer alguma coisa no que controlamos, por exemplo a velocidade ou os pneus.
    Concordam com este comentário: Sabrina, Bricoleiro
  4.  # 145

    Colocado por: Bricoleiro

    Atirar para canto quando nos vemos sem razão é uma óptima solução :)
    A brincar, a brincar, não lhe desejo nem a ninguém que seja preciso viver uma situação de medo com os ditos pneus para depois passar a não brincar em serviço e dar o valor à diferença que realmente existe entre os pneus.
    Só quis alertar quem tem dúvidas que não justifica poupar demasiado em pneus porque ficam muito mal servidos e só darão conta disso se algum dia tiverem um azar.
    Concordam com este comentário:eu
    Bricoleiro em quase 1 milhão de km percorridos tive apenas um acidente em que fiz com 6 meses de carta , usava 4 pneus hankook novos no meu starlet ... houve um tipo que apareceu á minha frente do nada fazendo eu 97mt de arrasto e embatendo violentamente contra um opel corsa mandado-o de uma vez para o lixo ( o opel ) ... Não houve feridos .
    pneus hankook são optimos e bati na mesma ... mas isto tudo para dizer que a minha condução mudou muito apartir deste dia , quando ando sozinho acelero mais qualquer coisa mas já não é nada de especial ...
  5.  # 146

    por exemplo a velocidade ou os pneus.


    é nisto que eu ando a martelar , se não tens uns bons pneus andas mais devagar ... é a relação que existe entre o homem e o chão e tem que ser conhecida , quando digo conhecida deverá ser exigido por lei ... quando eu compro um pneu x tenho que saber o que ele faz !

    na ultima ipo duma carrinha da empresa foi preciso mudar os pneus traseiro porque não cumpria uma norma qualquer de peso , poh acho muito bem que seja assim e incrivel tinha levado 2 pneus 15 minutos antes ahahhahah
    a falta de informação é que é demais .
    porque se os pneus estão homologados para ir para a rua é porque cumprem as regras .
  6.  # 147

    Cada caso é um caso, Rafael.

    Não vale a pena tirar ilações se a culpa foi dos pneus ou da travagem fraca do carro ou de si ou da velocidade, acho que o que interessa neste tópico é que seja qual for a situação, mas principalmente em chuva, investir em pneus bons é garantidamente fazer o que está ao nosso alcance para evitar situações aparatosas e diminui-las no possível. Impossíveis ninguém os resolve.
  7.  # 148

    Colocado por: rafaelisidoro

    é nisto que eu ando a martelar , se não tens uns bons pneus andas mais devagar ... é a relação que existe entre o homem e o chão e tem que ser conhecida , quando digo conhecida deverá ser exigido por lei ... quando eu compro um pneu x tenho que saber o que ele faz !

    na ultima ipo duma carrinha da empresa foi preciso mudar os pneus traseiro porque não cumpria uma norma qualquer de peso , poh acho muito bem que seja assim e incrivel tinha levado 2 pneus 15 minutos antes ahahhahah
    a falta de informação é que é demais .
    porque se os pneus estão homologados para ir para a rua é porque cumprem as regras .


    Regras? lol

    Vá comer todos os dias ao Mc Donalds e depois venha cá dizer ao fim duns meses ou anos se está de boa saúde! Supostamente para venderem comida também cumprem as regras!

    Mas assim como outras tantas coisas, as regras também não são perfeitas, mais perto do perfeito é ter bom senso e jogar com a consciência.
  8.  # 149

    Colocado por: BricoleiroCada caso é um caso, Rafael.

    Não vale a pena tirar ilações se a culpa foi dos pneus ou da travagem fraca do carro ou de si ou da velocidade, acho que o que interessa neste tópico é que seja qual for a situação, mas principalmente em chuva, investir em pneus bons é garantidamente fazer o que está ao nosso alcance para evitar situações aparatosas e diminui-las no possível. Impossíveis ninguém os resolve.
    sim claro que sim mas tambem acho que quando não se chega a um bom pneu , não se deve incriminar as pessoas ...
    por acaso até a uns meses atrás as vendas mais concretizadas por vendedores de pneus consiste nos pneus para carros de top de gama em segunda mão ... deu na tv e o norte é o mais apetecido ... como se sabe pneus em 2ª mão é um tiro no escuro e isto para mim é ainda mais assustador quando chega à estrada .
  9.  # 150

    Colocado por: Bricoleiro

    Regras? lol

    Vá comer todos os dias ao Mc Donalds e depois venha cá dizer ao fim duns meses ou anos se está de boa saúde! Supostamente para venderem comida também cumprem as regras!

    Mas assim como outras tantas coisas, as regras também não são perfeitas, mais perto do perfeito é ter bom senso e jogar com a consciência.
    se são mal feitas tem que se mudar !!!
  10.  # 151

    o segredo está nas mãos e nos pés...ahahahahahahah...alguns nem com o topo dos pneus se safam....eheheheheh
  11.  # 152

    Colocado por: carlosfbmanuelo segredo está nas mãos e nos pés...ahahahahahahah...alguns nem com o topo dos pneus se safam....eheheheheh
    tava porque agora com estes carros de bonecas coisa e tal já ninguem sabe isso o que é ...
  12.  # 153

    Colocado por: rafaelisidorotava porque agora com estes carros de bonecas coisa e tal já ninguem sabe isso o que é ...


    A Renault é especialista nisso. Direcções vagas e demasiado artificiais e travagens que ou não trava ou fica logo estancado ao alcatrão.
  13.  # 154

    Colocado por: Bricoleiro

    Os Zeetex que o Rafael diz que são bons estão em 44th lugar com mais 18 metros em molhado para parar o carro que o melhor calssificado LOL
    ontem esqueci-me de dizer , os meus pneus são os zeetex zt 1000 nova evolução , não estes que vem no teste , não sei se fazem diferença ou não , mas não são iguais .
  14.  # 155

    Passando a publicidade, há pouco mais de 10 anos experimentei yokohma (uns A539 se não me engano) nunca gostei tanto de uns pneus.
    Mais tarde foram descontinuados e fui experimentando outras gamas da marca. S. Drive, e mais tarde os Advan (ja vou no segundo set).

    Qualquer um deles sempre os achei com muito boa aderencia (mas tb não fazem mais de 25mil), mesmo quando abusados fortemente mal chiam, e acima de tudo são muito previsiveis e lineares a perder a aderencia.
    E isto para mim é a melhor qualidade a seguir à aderencia, pois quando se percebe o abuso é fácil corrigir e anular por exemplo uma situação de understeering de forma que só que vai a conduzir é que se apercebe.

    Nada a ver com aqueles pneus que até agarram mais ou menos bem, mas passado o limite, lá vão eles e tem que se vir muito mais "atrás" buscar-lhe a aderencia.
  15.  # 156

    Colocado por: hangasPassando a publicidade, há pouco mais de 10 anos experimentei yokohma (uns A539 se não me engano) nunca gostei tanto de uns pneus.
    Mais tarde foram descontinuados e fui experimentando outras gamas da marca. S. Drive, e mais tarde os Advan (ja vou no segundo set).

    Qualquer um deles sempre os achei com muito boa aderencia (mas tb não fazem mais de 25mil), mesmo quando abusados fortemente mal chiam, e acima de tudo são muito previsiveis e lineares a perder a aderencia.
    E isto para mim é a melhor qualidade a seguir à aderencia, pois quando se percebe o abuso é fácil corrigir e anular por exemplo uma situação de understeering de forma que só que vai a conduzir é que se apercebe.

    Nada a ver com aqueles pneus que até agarram mais ou menos bem, mas passado o limite, lá vão eles e tem que se vir muito mais "atrás" buscar-lhe a aderencia.
    yokohama sempre foi algo diferente ... muito bons a shinko de motos é feita por eles tambem , estes japoneses não brincam , vieram a São miguel no IRCou no ERC com uma maquinaria pesada (frota ) carros e trelas e o inferno que ali vinha apenas para estudar Pneus nos nossos pisos lol , alguem sabe que os nossos pisos (São Miguel ) são dos mais destruiores que existe a nivel de pneus . os tipos lançaram 6 subarus 2 na prova e 4 em testes fora de prova para testar e fabricar pneus ... pelo que apartir de 2012 se saiu algum modelo novo deve ser melhor ahahhahahahhhh (YOKOHAMA by JAPAN created in the AZORES)
  16.  # 157

    Em tudo o que falei e li sobre opiniões e experiências com Yokohama, são muito bons em seco, em molhado nem por isso, mas nunca tive, como tal remeto-me à opinião dos outros.
  17.  # 158

    Colocado por: BricoleiroEm tudo o que falei e li sobre opiniões e experiências com Yokohama, são muito bons em seco, em molhado nem por isso, mas nunca tive, como tal remeto-me à opinião dos outros.
    uma vez experimentei um evolucion bem calçado com Yokohama ... e aquilo mesmo com chuva a potes quando curvas doi-te as adoelas ... são impecaveis
    Concordam com este comentário: hangas, Bricoleiro
  18.  # 159

    Colocado por: rafaelisidorouma vez experimentei um evolucion bem calçado com Yokohama ... e aquilo mesmo com chuva a potes quando curvas doi-te as adoelas ... são impecaveis
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Evolution? o Mitsubishi Lancer Evo? Mas isso é 4x4 não vale lol

    Com qualquer pneu terá sempre uma tracção superior a um carro comum.
  19.  # 160

    Colocado por: Bricoleiro

    Evolution? o Mitsubishi Lancer Evo? Mas isso é 4x4 não vale lol

    Com qualquer pneu terá sempre uma tracção superior a um carro comum.
    tas mal enganado ahahahha em seco acredito que sim mas em molhado e conheço isso de um BMW não é facil conduzir em curvas ... por vezes é uma luta entre o volante e aqueles sensores todos de tracção mas só derivado aos pneus ... por isso é que eu digo que daqui a dias é so carregar no botao on e of e pega direito .

    o evo como dizes já era antigo e o volante não respeita o condutor sentes as rodas no chão e referia-me a este que tinha mesmo os ditos yokohama e se já veio cá fui exprimenta-lo no caminho da Lagoa do Fogo , uma zona super falsa apesar de ser alcatrão novo e velho , com cada gancho que arrepia , mas chegamos ao fim fascinados e digo chovia a potes , ás vezes temos maluqueiras dessas .
 
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