Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    vi este post e não resisti a participar,no meu carro optei por colocar os e so tenho a dizer muito bem dos mesmos http://youtu.be/yLmGCE0ih_A não valia a pena estar a por os potenza devido ao tipo de carro que é tenho 1 nissan almera de 2002 que conta neste momento com 54000kms dos quais 90%feitos em estrda sobre a michelin eu pessoalmente já os testei e não gosto .em 1993 comprei 1 nissan micra 1.3 slx que os trazia de origem (os energy) e senti que depois de quentes não tinham aderencia nas rotundas facilmente o carro saia de frente e de trás os mesmos foram de imediato trocados com cerca de 3000kms por yokohama e! 5*. sobre a condução com tração traseira ou dianteira tenho a dizer que prefiro traseira e estamos perante conduções completamente diferentes.o carro de tração dianteira quando foge de frente chapeu.... e de tração t. basta ter o chamado kit de unhas e facilmente ele vai ao sitio conduzo vários carros de tração t. e adoro desligar por completo o sistema de bloqueio de tração e chegar a 1 rotunda dar gás e deixá-lo sair de traseira mas para poder brincar com este tipo de brincadeiras tem que ser carros com motor!
      529173_615110075183956_1937092653_n.jpg
  2.  # 202

    Colocado por: luisborbavi este post e não resisti a participar,no meu carro optei por colocar ose so tenho a dizer muito bem dos mesmoshttp://youtu.be/yLmGCE0ih_Anão valia a pena estar a por os potenza devido ao tipo de carro que é tenho 1 nissan almera de 2002 que conta neste momento com 54000kms dos quais 90%feitos em estrda sobre a michelin eu pessoalmente já os testei e não gosto .em 1993 comprei 1 nissan micra 1.3 slx que os trazia de origem (os energy) e senti que depois de quentes não tinham aderencia nas rotundas facilmente o carro saia de frente e de trás os mesmos foram de imediato trocados com cerca de 3000kms por yokohama e! 5*. sobre a condução com tração traseira ou dianteira tenho a dizer que prefiro traseira e estamos perante conduções completamente diferentes.o carro de tração dianteira quando foge de frente chapeu.... e de tração t. basta ter o chamado kit de unhas e facilmente ele vai ao sitio conduzo vários carros de tração t. e adoro desligar por completo o sistema de bloqueio de tração e chegar a 1 rotunda dar gás e deixá-lo sair de traseira mas para poder brincar com este tipo de brincadeiras tem que ser carros com motor!
      529173_615110075183956_1937092653_n.jpg


    Mas a discussão não se trata de carros de tração dianteira ou traseira, trata-se de onde usar os melhores pneus, atrás ou à frente. O que é pior, fugir de frente ou de traseira? Qualquer carro seja de tração anterior ou posterior pode fugir por ambos os eixos.
    Concordam com este comentário: hangas
  3.  # 203

    de acordo, na minha opnião é muito mais perigoso 1 carro fugir de frente.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  4.  # 204

    Os pneus novos ou em melhor estado devem sempre ser colocados atrás. O resto são diz que diz.
    Concordam com este comentário: hangas, Billy_Boy
  5.  # 205

    Colocado por: jpvngOs pneus novos ou em melhor estado devem sempre ser colocados atrás. O resto são diz que diz.

    Eu diria ao contrario ... Mas sim existe agora essa moda de colocar os melhores pneus à traz... Mas não percebi porquê... Sabe a razão ?

    A moda de mudar de pneu cruzando-os já está ultrapassada... Agora é passa-los de frente para traz na mesma linha... Foi o ultimo peixe que me venderam !
  6.  # 206

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Eu diria ao contrario ... Mas sim existe agora essa moda de colocar os melhores pneus à traz... Mas não percebi porquê... Sabe a razão ?

    A moda de mudar de pneu cruzando-os já está ultrapassada... Agora é passa-los de frente para traz na mesma linha... Foi o ultimo peixe que me venderam !


    Também não percebi. Para mim novos sempre à frente. Devem ter descoberto a pólvora agora novamente depois de venderem a ideia (para mim correcta) dos novos à frente, é para não enjoar!
    É como as manteigas e as margarinas, dantes as mateigas é que eram boas e as margarinas não eram saudáveis, agora assim de repente querem inverter isso porque lhes apeteceu e já dizem que as margarinas vegetais é que são boas e que a gordura animal afinal não presta!

    Quem quiser que acredite, eu prefiro experimentar e prefiro novos à frente sempre.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • JPSF
    • 24 agosto 2014

     # 207

    Para mim é simples. Quando um rebenta um pneu, como é mais fácil controlar o automovel, à frente ou atrás?
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  7.  # 208

    Colocado por: Jorge Santos - FaroEu diria ao contrario ... Mas sim existe agora essa moda de colocar os melhores pneus à traz... Mas não percebi porquê... Sabe a razão ?


    Acha mesmo que é uma questão de modas? :)

    A razão é simples. Se o carro tiver que fugir por algum lado é sempre preferivel que fuja de frente do que de trazeira. Porque? Porque uma fuga de frente é sempre mais fácil de controlar quer por condutores com experiência quer por condutores totalmente inexperientes. Se fugir de frente é porque tem menos tracção no eixo da frente e qualquer manobra que transfira o peso do veiculo para o eixo da frente repõe a tracção do mesmo; por exemplo desacelarar e travar (mesmo que bruscamente) - e isto é o que quase todas as pessoas fazem numa situação panico.

    Se lhe fugir a traseira, para além da manobra de contrabrecagem, muito provavelmente terá também que acelerar (ou pelo menos manter a aceleração constante) para colocar peso no eixo traseiro. Travar ou desacelerar só vai agravar a situação. Acha que a maior parte das pessoas numa situação de pânico consegue fazer esta manobra sem treino?
  8.  # 209

    por isso é que eu quando mudo, compro logo os 4...para mim todos os 4 têm de ser iguais...logo tentem gastar por igual todos os pneus...trocando de x em x kms da frente para traz e de traz para a frente dependendo dos carros e condutores....
    Concordam com este comentário: hangas
  9.  # 210

    Colocado por: JPSF
    Para mim é simples. Quando um rebenta um pneu, como é mais fácil controlar o automovel, à frente ou atrás?


      Se tiver que me rebentar um pneu, prefiro que seja um da frente! O facto de serem rodas direcionais é pouco relevante. Numa situação dessas perfiro que a traseira não "rabeie".
    •  # 211

      Colocado por: carlosfbmanuelpor isso é que eu quando mudo, compro logo os 4...para mim todos os 4 têm de ser iguais...logo tentem gastar por igual todos os pneus...trocando de x em x kms da frente para traz e de traz para a frente dependendo dos carros e condutores....


      Totalmente de acordo. Devem-se trocar sempre os 4.
      Há um motivo por detrás de quem defende que se devem colocar os melhores à frente. Economizar! Tipicamente os da frente têm mais desgaste e desta forma permite aproveitar melhor os pneus.
      Mas a forma mais SEGURA é colocar os pneus melhores atrás. E quando está em jogo a vida e a segurança própria e dos outros a prioridade deve ser segurança e depois poupança.

      Como tal devem-se trocar os 4 pneus em simultaneo. SE e só SE isso não for de todo possivel então que se coloquem os melhores atrás.

      Quem gosta de colocar pneus novos à frente e deixar os "carecas" atrás.. bem.. só espero não me cruzar com eles nas nossas estradas :)
    •  # 212

      a forma mais segura é trocar os 4..ehehhehehe...agora tenham cuidado onde os trocam, pois vi umas coisas num certo sitio no Montijo que nem vale comentar...só digo que a mim, quer dizer à minha esposa, foi lá arranjar um furo e por incrível que pareça conseguiram montar o pneu ao contrario e só desmontaram um....e o pneus diz lefht right e autside e inside..mesmo assim montaram aquilo ao contrario....só me apercebi quando fui com a carrinha para o trabalho e senti um tremer diferente no volante e um barulho que parecia um rolamento gripado...foi pena não ter ido ao sitio que era uma bela reclamação...também já vi sair de lá um mercedes com a roda a roçar na cava da roda...quer dizer pneu alto demais ou mesmo as jantes não indicadas para lá..os pneus vi que eram novos agora o resto estou a supor....
      Concordam com este comentário: hangas
      • JPSF
      • 25 agosto 2014

       # 213

      Colocado por: hangas

      Se tiver que me rebentar um pneu, prefiro que seja um da frente! O facto de serem rodas direcionais é pouco relevante. Numa situação dessas perfiro que a traseira não "rabeie".


      Por isso mesmo os novos atrás.
      Concordam com este comentário: hangas
    •  # 214

      Se bem que a questão aqui nem é tanto o rebentamento, cuja probabilidade num pneu em condições (mesmo que bastante rodado) é algo baixa.
      A questão prende-se com o facto de ter menor tracção em condições de pouca aderencia. Piso molhado por exemplo.

      Basta por exemplo ter que travar bruscamente numa rotunda porque alguém nos cortou a frente por exemplo. Com pneus mais gastos atrás é quase certo que a traseira nos ultrapassava. :)
    •  # 215

      Basta por exemplo ter que travar bruscamente numa rotunda porque alguém nos cortou a frente por exemplo. Com pneus mais gastos atrás é quase certo que a traseira nos ultrapassava. :)

      isso é tudo relativo , já viu alguem fazer isso dentro de um rotunda ? das duas uma ou circula a fundo e aí os problemas de pneus são um minimo ou so podemos atribuir isso a uma pessima condução ... a lei da boa condução obriga a usar os travões antes de entrar na curva e o acelerador dentro da curva ... assim tem controle da maquina quer devagar quer a fundo ... travar com o carro a curvar dá sempre asneira que pode ser minimizada com alguns controles de tração e estabilidade ... mas pela mão do homem nem com 4 pneus novos ...
      Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  # 216

      Colocado por: hangasSe bem que a questão aqui nem é tanto o rebentamento, cuja probabilidade num pneu em condições (mesmo que bastante rodado) é algo baixa.
      A questão prende-se com o facto de ter menor tracção em condições de pouca aderencia. Piso molhado por exemplo.

      Basta por exemplo ter que travar bruscamente numa rotunda porque alguém nos cortou a frente por exemplo. Com pneus mais gastos atrás é quase certo que a traseira nos ultrapassava. :)


      E depois? Entra em pião e pára. Se tivesse os pneus gastos na frente nem sequer parava, batia no que tivesse à frente. A transferência de massas quando se trava vai toda para a frente.
      Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    •  # 217

      Colocado por: carlosfbmanuele o pneus diz lefht right e autside e inside..mesmo assim montaram aquilo ao contrario...


      Devia estar em português ...
      Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
      • hangas
      • 25 agosto 2014 editado

       # 218

      Colocado por: BricoleiroE depois? Entra em pião e pára. Se tivesse os pneus gastos na frente nem sequer parava, batia no que tivesse à frente. A transferência de massas quando se trava vai toda para a frente.


      Acha mesmo que não parava? Os pneus de trás tb não travam? E acha que ao fazer um peao não ia bater também? Em vez de bater de frente batia de lado ou de traseira, mas batia. .e se calhar em mais do que um carro.
      Diz isso com experiencia prática, ou acha impiricamente que é assim?
      Justamente por a massa ir toda para a frente e que faz com que os pneus da frente ganhem mais tração que os detrás, se os detrás já tiverem pouca tracção a traseira ultrapassa-o.


      Se quiser tirar as teimas faça o seguinte. Diriga-se à CRM ou à ECP e inscreva-se num curso de condução avançada.
      Terá oportunidade de comprovar na pratica estas questoes e muitas outras.
    •  # 219

      Colocado por: rafaelisidoroisso é tudo relativo , já viu alguem fazer isso dentro de um rotunda ?


      Se já vi.. infelizmente mais do uma vez. Até postava aqui o video mas a ultima vez já foi hà algum tempo e já foi apagado automaticamente. (sim, tenho uma mini camera a filmar em HD tudo o que se passa à frente e atrás do carro, como os russos :)
    •  # 220

      Colocado por: hangas

      Se já vi.. infelizmente mais do uma vez. Até postava aqui o video mas a ultima vez já foi hà algum tempo e já foi apagado automaticamente. (sim, tenho uma mini camera a filmar em HD tudo o que se passa à frente e atrás do carro, como os russos :)
      lol eu referia-me ao ver como se tivesse logica fazer isso numa rotunda ou uma curva e não de ver como ver mesmo com os olhos percebe ...

      se alguem anda a velocidades capaz de fazer peões dentro de uma rotunda habilita-se a ficar sem carta ... e como tal curvar e travar eu garanto que pneu algum aguenta e a ideia que a traseira foge quando trava a fundo é errada , a traseira é projectada mas o que foge é o peso da massa como disse o Bricoleiro que começa logo nas rodas da frente, é bem diferente daquele teste em agua a curvar sem travar ... tudo isso não pode ser reduzido ao pneu atrás ou á frente , em situações de emergencia um simples gesto ou um simples milesimo de segundo muda tudo , quando se trava você perde todos os controlos do carro seja aonde for , por exemplo trave um carro a fundo e vire o volante a ver se o dito obedece ?

      cada condução é diferente e cada um sabe de si , eu posso mostrar os meus pneus de trás do meu Honda todos curtidos um por fora já está liso e isso porque tenho um mau habito de sair a fundo das rotundas e o outro por dentro ja tá liso porque faço curvas dentro das valetas ... o da esquerda tá por fora o da direita tá por dentro .. pois bem na minha viagem habitual é assim que fica os pneus ... e não troco os pneus de trá para a frente nem ao contrario , compro o que precisa de levar como os que vai levar agora atrás e monto-os no mesmo sitio ...
     
    0.0428 seg. NEW