Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rafaelisidorosem duvida é um clima que puxa muito pela novidade mas a praga tambem aumenta e muito lol e como não usamos pesticidas é complicado por vezes enterrar tudo ..
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Não me fale em pragas! Que eu com isto de dormir de janelas abertas já sou mais que pai e padrinho de melgas, dou-lhes casa e comida(sangue) lol
  2. Colocado por: Bricoleiro

    Não me fale em pragas! Que eu com isto de dormir de janelas abertas já sou mais que pai e padrinho de melgas, dou-lhes casa e comida(sangue) lol
    tem que arranjar uma rede mosqueteiro para o proximo verão aaahhhh
  3. (...) dormir de janelas abertas já sou mais que pai e padrinho de melgas (...)

    Pesquise na net por repelente caseiro: uns são mais fáceis de fabricar do que outros. Quando mudo de ares sofro horrores, com melgas e mosquitos. Para minimizar o incómodo, coloco ambientador eléctrico, à noite, antes de dormir. Experimente consultar este: http://noctulachannel.com/repelente-caseiro-mosquitos-melgas/, talvez possa interessar.
  4. Colocado por: maria rodrigues
    Pesquise na net por repelente caseiro: uns são mais fáceis de fabricar do que outros. Quando mudo de ares sofro horrores, com melgas e mosquitos. Para minimizar o incómodo, coloco ambientador eléctrico, à noite, antes de dormir. Experimente consultar este:http://noctulachannel.com/repelente-caseiro-mosquitos-melgas/,talvez possa interessar.


    Obrigado Maria, já pensei também nisso mas depois pensei mais ainda e previ que ia sujar os lençóis todos com o repelente :) ...e tirei daí a ideia, estou decidido a instalar redes mosquiteiras nessas janelas.
  5. (...) previ que ia sujar os lençóis todos com o repelente :) (...)

    O difusor eléctrico, com o repelente, coloca-se na tomada, algum tempo antes de dormir. Não fica em contacto com a pele. Pode desliga-lo antes de dormir.
    Um dos truques para reduzir ao mínimo o »enxame« de melgas é: fechar as janelas antes do pôr-do-sol, evitar de abrir a(s) porta(s) com a luz ligada (as melgas são atraídas pela luz) usar, de preferências repelentes caseiros, enquanto se está de pé, na cozinha (alguns sobre supervisão)!... Veja este aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=SY312cLZqAs

    NB: pessoalmente não aprecio redes mosquiteiras nas janelas. Na minha opinião a casa fica sem graça; sou eu a achar, nada que tenha importância.
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  6. Eu desde que ponho "Prebutix" nunca mais tive melgas a chatear-me.

    Tem 2 vantagens é Roll-on e seca muito rapidamente, não deixando vestígios nem nos pijamas nem nos lençóis, para além disso após secar fica com aroma a perfume ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  7. Colocado por: Rodri12Eu desde que ponho "Prebutix" nunca mais tive melgas a chatear-me.

    Tem 2 vantagens é Roll-on e seca muito rapidamente, não deixando vestígios nem nos pijamas nem nos lençóis, para além disso após secar fica com aroma a perfume ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro


    Mas em que sítio do corpo é que o espalha?
  8. acho que o problema mesmo é ter os mosquitos e melgas dentro de casa lol se não é na gente colam-se a tudo e suja tudo ... portanto eliminar a praga é o mais importante , uso alguns insecticidas mas só porque passo muito tempo fora de casa saio cedo e volto á noite ... os electricos tenho medo de adormecer com aquilo ligado por isso fora de questão , mas são muito eficazes ...
  9. Colocado por: Bricoleiro

    Mas em que sítio do corpo é que o espalha?


    lol, não é preciso chegar muito, eu no meu caso como no verão durmo só de calções, aplico (um riso de +/- 5 cms) em cada perna, em cada braço no peito e nas costas.

    O meu miúdo faz reacção alérgica às picadas e foi a pediatra dele que aconselhou chegar-lhe isto, em vez dos tradicionais produtos de ligar às tomadas. Como vimos que isto resultou a 100% com ele começamos a aplicar em nós também.
  10. Colocado por: rafaelisidoroacho que o problema mesmo é ter os mosquitos e melgas dentro de casa lol se não é na gente colam-se a tudo e suja tudo ... portanto eliminar a praga é o mais importante , uso alguns insecticidas mas só porque passo muito tempo fora de casa saio cedo e volto á noite ... os electricos tenho medo de adormecer com aquilo ligado por isso fora de questão , mas são muito eficazes ...


    Este produto prébutix também funciona como repelente a "longas distâncias" claro que nesse caso com muito menos eficácia do que aqueles que se ligam às tomadas, acredite que as melgas não tendo onde se picar, ou morrem, ou vão-se embora ;)
  11. Pois, percebo mas continuamos com o outro problema tal qual o Rafael diz e bem, os bichos não nos picam mas entram em casa na mesma e sujam e posam em frutas, comida, etc.
  12. Colocado por: BricoleiroPois, percebo mas continuamos com o outro problema tal qual o Rafael diz e bem, os bichos não nos picam mas entram em casa na mesma e sujam e posam em frutas, comida, etc.
    aquilo é horrivel ainda um dia destes tinha uma avionete dentro de casa quando pousou na parede dei-lhe uma sapatada que tive mesmo que lavar a parede ... a minha avó fazia uma "menzinha" no lado fora da porta , era pó Baygon da Bayer (verde antigo) + agua e açucar e juro éra impressionante os milhares de voadores que aquilo apanhava e o que descia nunca mais subia ficava lá mesmo , mas agora o mesmo pó já não mistura com a agua .
  13. Colocado por: BricoleiroPois, percebo mas continuamos com o outro problema tal qual o Rafael diz e bem, os bichos não nos picam mas entram em casa na mesma e sujam e posam em frutas, comida, etc.


    Eu sinceramente nunca tive esse problema com os mosquitos a não ser que os esburrache contra uma parede ;)
    • eu
    • 16 setembro 2014
    Eu uso redes mosquiteiras: são eficazes e não precisamos de usar químicos dentro de casa ou pior ainda, no corpo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14. bom mesmo é besuntar o braço da Maria , assim as melgas vão todas ter com ela e eu durmo melhor ahahahahahhah
  15. e as hortas tão a crescer , já apanhei uma grande parte das aboboras já tenho o terreno a render mais culturas , as faveiras voltam a vir , as cenouras já estão a rasgar as terras , as couves já começaram a vir para fora , os inhames já tão a produzir o verde e o tapete bonito ... a batata doce já está toda pronta a ser apanhada , a normal já ta à espera do tempo certo , enfim , tou com muito trabalho e poucas mãos por isso falta as fotos mas logo que puder venho agradar as vistas ...
  16. Colocado por: euEu uso redes mosquiteiras: são eficazes e não precisamos de usar químicos dentro de casa ou pior ainda, no corpo.


    esses "químicos" são aprovados pela direcção geral de saúde, e mais vale isso que muitas doenças que esses insectos nos podem provocar. Este produto, afugenta melgas, abelhas, vespas, e até carraças, entre outros. É muito útil em casa como quando vamos para outros sítios, em que certamente não levamos as redes mosquiteiras atrás de nós ;)
  17. Colocado por: Rodri12

    esses "químicos" são aprovados pela direcção geral de saúde, e mais vale isso que muitas doenças que esses insectos nos podem provocar. Este produto, afugenta melgas, abelhas, vespas, e até carraças, entre outros. É muito útil em casa como quando vamos para outros sítios, em que certamente não levamos as redes mosquiteiras atrás de nós ;)


    É disso que eu tenho medo, as melgas picam-nos e antes de nós não sabemos que sangue é que as bichas já lá tinham antes, imagine que tinham picado o vizinho do quarteirão ao lado que por acaso era portador de HIV, estava lixado!!
    É preciso cuidado com as cabras das melgas!
  18. e as hortas tão a crescer , já apanhei uma grande parte das aboboras já tenho o terreno a render mais culturas , as faveiras voltam a vir , as cenouras já estão a rasgar as terras , as couves já começaram a vir para fora , os inhames já tão a produzir o verde e o tapete bonito ... a batata doce já está toda pronta a ser apanhada , a normal já ta à espera do tempo certo , enfim , tou com muito trabalho e poucas mãos por isso falta as fotos mas logo que puder venho agradar as vistas ...

    Como aprecio a sua satisfação, Rafael! Dá gosto sentir como está contente com o fruto do seu trabalho, de hortelão! Aqui pelo continente também já se colhem as abóboras, o milho, as nozes, a fruta, o tomate, etc.. Entra-se na fase das compotas, dos doces de marmelo, de tomate, de abóbora e por aí...
    Hoje está-me a saltar a vontade para falar de uma receita, de doce de abóbora-porqueira. [Uma abóbora que se dava a comer aos suínos e cujas sementes, depois de secas, são ópitimas, tostadas e temperadas de sal].

    É preciso acertar com a abóbora, o que nem sempre acontece; descasca-se, limpa-se de "tripas" e pevides e corta-se aos pedaços, de tamanho médio. Pesa-se e junta-se-lhe metade do peso, ou um pouco menos, em açúcar branco ou amarelo, dependendo da preferência. Acrescenta-se a casca de um limão e uns três ou quatro paus de canela, a gosto. Coloca-se tudo no mesmo recipiente que há-de ir ao lume e deixa-se repousar da noite anterior para a manhã do dia seguinte. Mexe-se, de vez em quando, para que o açúcar se envolva com a abóbora. No dia seguinte a abóbora estará um pouco mirrada e coberta pelo líquido que se formou durante o tempo de repouso.
    Mexe-se novamente e vai a lume médio, deixa-se ferver, mexendo frequentemente; a dada altura devem retirar-se as cascas de limão para que não se envolvam com o doce. De quando em quando retira-se uma pequenina porção para um prato (também serve para as provas... Mais um pouco de açúcar, um pau de canela, ou talvez não...), e faz-se uma "estrada" com o doce no prato: se o doce se juntar rapidamente, ainda não está no ponto. Vai-se ensaiando até ficar ao nosso gosto que é, mais ou menos, apurado, espesso. Se gostar de mais sabor a limão acrescente-lhe, perto de terminar o doce, mais uma(s) casca(s) um pouco mais verde, porque acentua o sabor. Depois de feito, deixe arrefecer e coloque em pequenos frascos. Caso aprecie o doce com frutos secos (nozes ou amêndoas) é só juntar a gosto, depois de frio.
    Pronto... Boas doçarias!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  19. Guardado para futuro uso...
 
0.0611 seg. NEW