Colocado por: klinkerEntão esta é mesmo a melhor altura para fazer crédito? ou esperar mais uns 3 meses? a tendência tem sido descer, mas tão depressa desce como sobe
faz quando precisar e mais tarde se todos baixarem muito, tenta renegociar com o banco.
uns sobem, outros descem.. não vamos estar a basear estas decisões em previsões que podem sair ao contrário.
O ideal é pedir o credito e ter uma folga consideravel que permita fazer face a aumentos significativos de umas boas dezenas ou cententas de euros (que hão-de chegar assim que as euribor estabilizem).
alias, as simulações dos bancos já incluem esse cenario de possivel aumento de x da euribor.
Actualmente já ha depositos a prazo com taxa 0% e a ideia de começar a haver taxas negativas para os depositos parece cada vez mais exequivel (na ideia dos bancos)... o que quer dizer que os clientes fazem os seus depositos e ainda pagam ao banco! (VOLTO A REPETIR nada esta decidido ainda, mas as propostas estão em cima da mesa)
Colocado por: tnjpPara ser mais fácil comparar, por favor indique o spread dos dois empréstimos.
Colocado por: loverscout
isso nao lhe sei responder....ou melhor nao lhe quero responder! terá que olhar para dentro e verificar se esta é a melhor altura para si ou nao!
PS: nao compreendo pessoas que de certa forma limitam a sua vida, neste caso podemos estar a falar de esperar 1, 2, 5, ou mais anos e estar na mesma, ou a diferença ser tao residual que nao tem qualquer impacto, excepto os anos em que nos limitamos e nao demos rumo á nossa vida (tempo é dinheiro e nao volta atras)! (este PS nao é para ninguem em particular, é apenas um devaneio mental)Concordam com este comentário:Jorge_Gonçalves
Fazer o empréstimo agora ou daqui a 3 ou 6 meses vai dar ao mesmo, se esperar meio ano me fizer poupar milhares de euros ao longo do crédito, espero..
Colocado por: tnjp
Essa espera também pode fazê-lo perder milhares de euros.Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: tostexA tendência de curto-prazo será mesmo estabilizar.
A expectativa deflacionista é que poderá deixar muita gente no mesmo estado em que vocês estão: esperar que tudo desça.
Colocado por: bjsilvaboas,
Aproveitando este tópico, coloco aqui a seguinte questão:
Tenho um crédito habitação (construção) que na altura foi pedido para um montante X. Atualmente, e pelas voltas que a vida dá, preciso de aumentar o valor do empréstimo para 2X.
É possível? quais os sobrecustos "processuais" que daí vão surgir?
Obg,
Colocado por: bjsilvaboas,
Aproveitando este tópico, coloco aqui a seguinte questão:
Tenho um crédito habitação (construção) que na altura foi pedido para um montante X. Atualmente, e pelas voltas que a vida dá, preciso de aumentar o valor do empréstimo para 2X.
É possível? quais os sobrecustos "processuais" que daí vão surgir?
Obg,