Colocado por: luisvvEm Lisboa foi assim, em 2012:
http://www.dinheirovivo.pt/estado/interior.aspx?content_id=3884263&page=1
Em concurso estavam os postos da Estrada da Luz (1,1 milhões) e Avenida da Índia (2,6 milhões) - ambos atribuídos à Galp - e da Rotunda do Aeroporto (3,7 milhões), entregue à Repsol. Mas também os dois da Av. Duarte Pacheco - à entrada da autoestrada A5, sentido Lisboa-Cascais (atualmente da Galp, com uma base de licitação de 10,7 milhões de euros) e Cascais-Lisboa (explorado pela Cepsa, a começar nos 3,6 milhões) - e um em Moscavide (na praça José Queirós, a partir dos 3 milhões), concessões camarárias cujas licenças expiraram no final de março.
Colocado por: ErdnaxelaAcredita quem quiser acreditar que tal pode ser possivel.
Colocado por: luisvv
Sim, eu vi. Onde já se viu, deixar o fornecedor estabelecer o preço do produto que vende, o mundo está perdido.
Tristeza..
Colocado por: eu
Qual é a dificuldade em acreditar nisso? É a normalidade por esse país fora... e os culpados são quem pactua com estes esquemas... como esse seu primo.
mas quem disse que o governo vai escolher pelos clientes???as gasolineiras é que assim quizeram,porque o governo deu-lhes a opção de porem a marca sem aditivos,a normal e a super aditivada,
mas como as gasolineiras repararam que a gasolina sem aditivos era igual a normal
foi fácil acabarm com a mesma porcaria cara que eles já vendiam,aposto que so mudaram as etiquetas ou o Luis quando poe gasolina pergunta que tipo vde corantes e conservantes tem?
Colocado por: luisvvVamos testar o seu raciocínio.
Os postos "normais" vendiam combustíveis simples? Não.
Os postos "normais" podem recusar-se a vender combustíveis simples? Não.
Os postos "normais" podem vender todos os tipos de combustível? Podem, desde que os postos tenham capacidade para isso - mangueiras e tanques. Isso implicaria despesas de muitos milhões de euros, com retorno ZERO.
Basta ter 2 dedos de testa para perceber que obrigar um comerciante a vender determinado produto que ele anteriormente não vendia (o que pressupõe que não teria interesse), e cuja variedade é limitada pelas infraestruturas existentes, só pode resultar em deixar de vender algo que já vendia.
Os combustíveis não são um produto qualquer, é apenas um produto do qual depende o Mundo inteiro e a mobilidade humana.
Por isso é que há a DGEG.
então voce diz que não valia o investimento?? porque??
então è voce e mais os outros clientes habituais que vão começar a por nos hipers!
quer dizer que na vez de terem investido em mais duas mangueiras e dois depositos por estação,mais vale porem um combustivel "rasco"segundo eles dissem
fazendo que as pessoas tenham preferencia pelos supermercados e mesmo assim não valia o investimento em empresas com biliões de lucros?o pessoal dessas bombas vai bazar todo e não valia o investimento?è melhor fecharem?
e para a sua informação andam milhões de veiculos a funcionar a gasolinas de hipers com milhares de kms feitos e parece que so o seu carro se constipou com essa mistura barata!so o meu patrão tem 30 carrinhas e nelas todas so vai gasoleo de caca e ja la vão 8 anos a queimar 300 km cada carrinha por dia!ele mesmo tinha a mercedes que por estranho que pareça a bomba pifou e era so gasoleo do top,mas mesmo assim foi igual!
Colocado por: ramos1999http://www.tvi24.iol.pt/economia/mercados/lucro-da-galp-mais-que-duplica-ate-setembro
e ainda tem quem defenda que não tinham dinheiro para investir em tanques e mangueiras!!!
opa acordemm!!!!
Colocado por: luisvv
Não sou eu que digo, foram as gasolineiras. Mas não é difícil de perceber porquê: porque a despesa era garantida,mas não iam vender mais do que já vendem.
Se os hipers tinham 24 ou 25% do mercado, isso quer dizer alguma coisa sobre o que os consumidores queriam (e/ou querem).
"Mais duas mangueiras e dois depósitos", escrito assim, parece qualquer coisa que se vai comprar ali ao AKI num instante, com meia-dúzia de euros. Infelizmente, é um pouco mais complexo que isso - além do custo das mangueiras e depósitos, da sua aferição, etc, e das próprias obras, era preciso que os postos tivessem espaço para acomodar tudo isso - e é uma evidência que muitos simplesmente não o teriam.
E sim, perante a obrigação de venderem determinado tipo de produto, é perfeitamente racional que, tendo que escolher entre as outras gamas, abdiquem daquele que menos se diferencia do "low-cost".
Não quero desiludi-lo, mas "biliões de lucro", nas gasolineiras, só nos seus sonhos. Talvez não tenha reparado, mas todas as marcas fecharam uma quantidade de postos por todo o país nos últimos anos, apesar dessa ideia feita dos lucros astronómicos.
Ainda bem para si. Infelizmente, além de ter a mania de sustentar os argumentos em números inventados (os milhões de carros com milhares de Kms não seriam ao contrário?) tem a mania de esperar que os outros prefiram os mesmos produtos e tenham as mesmas experiências - o que não é o caso. E a melhor prova de quehá pessoas com preferências diferentes que devem ser respeitadasé que não deixa de haver postos "normais" perto dos low-cost. Onde eu moro, há 3 postos Prio, um Jumbo, 1 Galp, e uma BP num raio de 2km. E todos vendem.Quem quer abastecer na Galp abastece e não está a cometer nenhum crime, nem a fazer nada que incomode aqueles que, como você, preferem abastecer noutro lado.
E pode continuar a torcer-se todo e a argumentar da forma mais falaciosa que quiser, mas a verdade é que antes desta lei estúpida, você comprava o combustível que queria e eu fazia o mesmo. Agora, você pode continuar a fazê-lo e eu serei obrigado a comprar algo que não queria.
Colocado por: luisvv
1) Não se trata de "ter dinheiro para investir". Investir pressupõe a expectativa de um retorno, o que não seria de todo o caso.
2) A GALP não é um conjunto de postos de abastecimento - é um conjunto de actividades, desde a extracção de petróleo, passando pela refinação e acabando na distribuição.
Se tivesse lido a notícia, veria logo no primeiro parágrafo que :O lucro da Galp Energia mais do que duplicou para 121 milhões de euros no terceiro trimestre de 2014, uma performance melhor do que a esperada pelos analistas, apoiado na melhoria damargem de refinação e no aumento de produção de petróleo.
Acorde, Ramos.
Colocado por: shceu só meto BP perto de casa, mas tenho o intermarche mesmo ao pé e não quero lá meter, o gasoleo é mau não presta ??? não, o gasoleo é bom e presta mas se o intermarche não faz manutenção aos depósitos e vem "lixo" juntamente com o combustivel com já aconteceu comigo e mais uns familiares e conhecidos que tiveram problemas nos carros acham que quero lá atestar o carro ??? eu já não meto lá nem 1€, não quer dizer que se passar por outro posto do intermarche nao possa lá colocar combustivel.
deixe-se de conversas ja reparei que deve ter algumas acções na galp,pobres coitados que não tem dinheiro para investir!!
isto chama-se evolução
e foi coisa que as bombas normais não quizeram e não foi o governo que quiz,ele simplesmente aumentou a escolha,
não faltam ai estabelecimentos que tiveram que fazer obras para por casas de banho para deficientes e mais uma quantas coisas e mesmo assim o fizeram e estas pobres e coitadas bombas não tinham dinheiro?nunca vi argumentos tão fracos e sem provas so falados!!
"A rede de postos existente no mercado é muito cara para o atual nível de vendas de combustíveis e a rentabilidade das vendas não suporta custos tão elevados, motivo pelo qual as empresas do sector têm de encerrar postos de abastecimento", refere Ferreira de Oliveira.
"Hoje temos um consumo de combustíveis que equivale a dois terços do volume que era consumido em 2005-2006, mas acontece que as petrolíferas não cortaram as suas infraestruturas numa proporção semelhante, porque acreditam que o mercado deverá recuperar a médio prazo", comenta o presidente executivo da Galp."Uma rede de 1478 postos de abastecimento representa um valor muito elevado de ativos, da ordem dos 1000 milhões de euros, a que temos de somar outros 1000 milhões de euros em armazenamento de produtos petrolíferos, além das reservas estratégicas de combustíveis que somos obrigados a manter por lei para ter estes postos de abastecimento a funcionar e continuarmos a operar no mercado. Tudo isto somado dá muito dinheiro, que a atividade de distribuição de combustíveis não torna rentáveis", explica Ferreira de Oliveira.
Nas contas de Galp, a distribuição de combustíveis aparece associada à refinação e no primeiro trimestre de 2013, apesar das margens de refinação terem melhorado, o resultado deste segmento de atividade "foi nulo", disse Ferreira de Oliveira.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/galp-fechou-28-postos=f803523#ixzz3Xa1wDbPe
ja agora onde esta a diferença de composição de gasolina de hyper vs galp normal??quero saber as quantidades exatas para comparar
Colocado por: shcjá agora fiquei com curiosidade, explique lá para saber como se limpa um deposito de combustivel SFF
Colocado por: luisvvVai ter que pesquisar.