ja lhe disse onde esta a composição e a percentagem de aditivos e tipo de aditivos!!apresente o link de cada e vamos analisar!agora dizer que bla bla bla e nunca apresentar nada nem vale o paleio que perda de tempo,aposto que è jeova e bla bla bla e nda cientifico so palavra de escuteiro!
Colocado por: ramos1999http://www.igualaolitro.pt/eu ca não sei mas se a deco apresenta testes e testes ,porque sera que a galp não contra ataca com testes e testes tambem??so isto ja diz tudo! e depois tem aqueles que defendem sem argumentos cientificos nenhuns!
A Galp Energia tomou conhecimento através da imprensa de um estudo comparativo efetuado pela Deco a gasóleos com e sem aditivos. A Galp Energia nota que os resultados em termos de consumo mostram que os gasóleos da Galp Energia analisados permitem poupanças efetivas de combustível o que, objetivamente, confirma que os combustíveis não são todos iguais.
A maior parte dos combustíveis comercializados em Portugal sai das refinarias da Galp Energia. Não há diferenças entre os combustíveis comercializados pela Galp Energia e os que lhe são comprados por outras entidades para comercialização, os quais cumprem as especificações mínimas. Contudo, antes de chegarem ao cliente final, os combustíveis passam por circuitos e processos diferentes e é aqui que as principais petrolíferas fazem toda a diferença, uma vez que os combustíveis que comercializam passam por processos avançados de aditivação, os quais são sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade.
Os combustíveis aditivados comercializados pelas empresas petrolíferas, em Portugal como em todo o mundo, são analisados e recomendados pelos construtores de automóveis e pelas empresas petrolíferas que, enquanto compradoras dos referidos aditivos, são as primeiras interessadas no rigor dos estudos efetuados em laboratórios especialmente credenciados nestas matérias.
Os resultados destes testes exaustivos são bastante mais favoráveis do que os que foram encontrados pela Deco, não apenas em termos de poupança de combustível como de proteção e manutenção dos motores, de redução de emissões poluentes e outras.
A título de exemplo, um fator que influencia negativamente os resultados do estudo da Deco é a idade dos automóveis utilizados. Dado que os benefícios da utilização dos combustíveis aditivados aumentam com a idade do veículo, um estudo efetuado com motores novos, como foi o caso do estudo da Deco, naturalmente resultará em benefícios inferiores aos que se verificam para um automóvel cuja idade corresponda à média do parque automóvel português.
Para uma explicação mais completa sobre os motivos pelos quais as principais petrolíferas recorrem à aditivação dos combustíveis que comercializam, consulte a informação publicada pela APETRO sobre o assunto.
Os combustíveis Hi-Energy são a nossa oferta de combustíveis base. A Galp Energia investiu na qualidade e não comercializa combustíveis convencionais - o gasóleo e gasolinas Hi-Energy são aditivados com componentes que asseguram um maior rendimento e uma melhor proteção do motor. Desta forma, baixam os consumos, assim como as emissões poluentes.
O gasóleo Hi-Energy atua como:
Detergente - melhora o processo de combustão, ao reduzir a formação de depósitos no motor e sistema de injeção. Protege contra a corrosão, ao mesmo tempo que diminui consumos e emissões;
Inibidor de corrosão - protege o material e aumenta o tempo de vida do motor;
Desemulsificante - promove a separação da água no sistema de armazenagem e distribuição, o que permite reduzir o efeito da corrosão;
Melhorador do número de cetano - optmiza a capacidade de autoinflamação do combustível. Reduz o atraso na ignição, o que permite um melhor arranque a frio, uma combustão mais eficiente do ponto de vista energético e de emissões poluentes e um comportamento mais estável ao ralenti;
Antioxidante - preserva as caraterísticas do combustível quando sujeito a temperaturas elevadas e reduz a formação de gomas;
Antiespuma - suprime a tendência à formação de espumas, aumenta a velocidade de abastecimento, previne derrames e permite melhor aproveitamento da capacidade do reservatório;
Também as gasolinas Hi-Energy 95 e Hi-Energy 98 atuam como detergente, inibidor de corrosão, desemulsificante e redutor de atrito. Além destas caraterísticas, agem como:
Agente veículo (solvente sintéctico) - estável a temperaturas elevadas, a sua combustão não provoca resíduos na câmara de combustão.
Colocado por: luisvv
Sim, a DECO pôs 4 Clios a circular durante 12000kms. Como teste, parece-me que na melhor das hipóteses podemos validá-lo para Clios 1.5Dci, e para aquelas distâncias aproximadas.
Quanto à resposta da Galp, em vez de procurar nos jornais, procure na fonte:
http://www.galpenergia.com/PT/Media/Noticias/Documents/2012/2012%2011%2022%20Com%20Aditivos.pdf
Quer saber mais sobre os aditivos? Em vez de se fiar no seu instinto infalível e na suposta falta de informação, vá à fonte:
http://www.galpenergia.com/PT/ProdutosServicos/Produtos/Combustiveis/GalpHiEnergy/Paginas/Home.aspx
Colocado por: luisvvNão tem nada de absurdo.
Colocado por: luisvvEntão, sob esse ponto de vista,todos os produtos são especiais.No fim do dia, se todos são especiais, nenhum é mais especial que outro...
Colocado por: euA energia é um produto como outro qualquer?
Voce è demais então vai buscar testes feitos pela galp para publicidades?e onde è que esta o teste que so se ve comunicados em folhas sem respostas cientificas ?onde esta um organismo independente com estudos?e onde esta as quantidades dos detergentes e o resto,ate pode ter 1 por cento ou uma gota em um litro!
ja agora leu este?a galp admitiu que a gasolina normal è igual a low cost quando sai das refinarias ou seja quem vai por os aditivos?os empregados nos postos?não vejo nenhuma resposta cientifica so vejo publicidade,que diz que è bom porque faz bem mas nada de quanto,nem como nem porque!palhaçada
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/2012_11_27_galp_responde_agrave_deco_combustiacuteveis_satildeo_iguais_saiacutedos_da_refinaria_mas_diferentes_nas_bombas.html
ja lhe disse pare de apresentar folhas e bla blas sem testes nem provas cientificas,que nos anos 50 a marlboro dizia que fumar era bom tambem e ninguem contraria-va!
Então se são todos especiais, nenhum é mais especial que outro? É tudo igual? A energia é um produto como outro qualquer?
Colocado por: luisvvBastava o Ramos ter lido o que colei do site da galp:
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A Galp Energia tomou conhecimento através da imprensa de um estudo comparativo efetuado pela Deco a gasóleos com e sem aditivos. A Galp Energia nota que os resultados em termos de consumo mostram que os gasóleos da Galp Energia analisados permitem poupanças efetivas de combustível o que, objetivamente, confirma que os combustíveis não são todos iguais.
A maior parte dos combustíveis comercializados em Portugal sai das refinarias da Galp Energia. Não há diferenças entre os combustíveis comercializados pela Galp Energia e os que lhe são comprados por outras entidades para comercialização, os quais cumprem as especificações mínimas.Contudo, antes de chegarem ao cliente final, os combustíveis passam por circuitos e processos diferentes e é aqui que as principais petrolíferas fazem toda a diferença, uma vez que os combustíveis que comercializam passam por processos avançados de aditivação, os quais são sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade."
Colocado por: luisvvPodemos medir graus de especificidade, mas vamos voltar ao mesmo: para o efeito, nenhum é tão mais especial que os outros que exija um tabelamento de preços.
Colocado por: J.FernandesPorque é que não haveria de ser?
Colocado por: eu
Se não consegue perceber que o mercado da energia tem uma importância diferente do mercado dos detergentes de loiça, nem vale a pena discutir consigo.
Se não consegue perceber que o mercado da energia tem uma importância diferente do mercado dos detergentes de loiça, nem vale a pena discutir consigo.
Colocado por: luisvvVamos voltar ao meu argumento lá de cima: de onde vem esse acréscimo de importância?
Dos vários fatores que enunciou...
Não é por isso de estranhar que todos os países desenvolvidos (até os liberais USA) têm um sector do governo dedicado à energia, mas curiosamente não têm algo semelhante para os detergentes de loiça...
Da mesma forma, todos os países desenvolvidos têm políticas específicas para a energia... mas não para os detergentes de loiça.
Porque será? São todos uns asnos que deviam dar ouvidos ao luisvv ?
Colocado por: luisvv
Todos os governos do mundo metem a pata em cima de tudo o que podem
Colocado por: euo uso de chumbo é proíbido em tudo , desde que não seja industrialmente usado lol
Eu prefiro dizer "todos os governosregulam". O facto de o luisvv usar a expressão "metem a pata" demonstra logo à priori, a sua tendência ideológica... não é uma crítica, é apenas uma constatação do óbvio. Aliás, a sua visão ideológica do papel do estado está bem documentada neste fórum. ;)
Agora, pergunto-lhe: porque será que os governos regulam? Serão todos uma cambada de socialistas maléficos que não deixam o mercado funcionar?
PS: sugestão de investigação relacionada com o tema: porque é que os combustíveis com chumbo desapareceram do mercado?
Colocado por: rafaelisidoroo uso de chumbo é proíbido em tudo
Colocado por: eunão , não ... é da maneira que as multinacionais mandam no governo ...!!!!! estes governantes são como uma mesa de matrecos uns já sem cabeça até mas servem sempre para jogar lol
É a tal mania dos governos de meter a pata em tudo...