Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: pafreitasserviço chave na mão em 12 meses sem se ter de preocupar em saber o que é uma informação prévia, como se procede ao licenciamento, o que é gerir multiplos empreiteiros ou mão-de-obra, gerir fornecedores, entregas de material, organizar organigramas de trabalho em obra, etc

    Ninguém tem que se preocupar com isso, caso não queira, contrata um gabinete de projectos que tratam disso tudo e mais alguma coisa. E também não é a ERA que trata disso.

    Não são os donos de obra que gerem "fornecedores, entregas de material, organizar organigramas de trabalho em obra, etc", são os empreiteiros gerais a quem adjudicam a construção da sua casa. Isso até é ilegal, a lei apenas permite que seja o empreiteiro geral a subcontratar.

    Não tenho nada contra o vosso projecto, não posso é concordar com a promoção que é feita, visto que nem tudo o que dizem é verdade.

    E tem um grande defeito para o dono de obra: Tem um caderno de encargos miserável, que não dá informação nenhuma ao dono de obra, mas vendem a ideia de "faça a sua casa e não se preocupe com nada que nós tratamos de tudo", e muitos donos de obra, preferem não ter chatisses, e ser pouco rigorosos com a forma como investem uns milhares de euros.
  2.  # 82

    Colocado por: pafreitas
    Li e reli este topico


    devia fazer o mesmo sobre o topico do seu colega Sergio Barbosa....
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 83

    Não há mais novidades sobre este processo?
  4.  # 84

    A casa ruiu ainda nos alicerces.
  5.  # 85

    CasoPro Era,

    Ou se gosta ou não se gosta...

    Ainda não vi ninguém a postar o resultado final e o seu próprio feedback..
    Nos folhetos da CasaPro, aparecem lá alguns, um deles do próprio gerente/dono/administrativo da empresa (no mínimo duvidoso...)

    Outra questão que me faz muita confusão também, é pq os preço anunciados estão sempre sem IVA? Se sou consumidor final, não deveria ser publicitado o preço final???


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
  6.  # 86

    Colocado por: IdealivingCasoPro Era,

    Ou se gosta ou não se gosta...

    Ainda não vi ninguém a postar o resultado final e o seu próprio feedback..
    Nos folhetos da CasaPro, aparecem lá alguns, um deles do próprio gerente/dono/administrativo da empresa (no mínimo duvidoso...)

    Outra questão que me faz muita confusão também, é pq os preço anunciados estão sempre sem IVA? Se sou consumidor final, não deveria ser publicitado o preço final???


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving



    O meu tópico continua aberto e activo....da minha parte não há nada a esconder...e é um casa pro Era.

    Ab
    Concordam com este comentário: Aereo
  7.  # 87

    Colocado por: IdealivingOutra questão que me faz muita confusão também, é pq os preço anunciados estão sempre sem IVA? Se sou consumidor final, não deveria ser publicitado o preço final???


    geralmente apresentam sempre sem iva nestas coisas...
  8.  # 88

    Sobre esse assunto posso falar bem.

    Tenho minha casa sendo construida com a casa pronta.

    Indo directo para o assunto... são baratos e tem qualidade. Mas no meu caso e em alguns que sei é pura dor de cabeça, sendo que estou mesmo a ponderar leva-los a tribunal.

    Vou escrever minha experiencia com eles detalhada.

    Os conheci por um conhecido que trabalhava na era(ja se demitiu a muito tempo) e foi ele mesmo que me vendeu.

    assinei o contracto em outubro de 2013.

    O projecto foi aprovado pela camara no dia 7 de julho de 2014 e a desculpa pela demora foi a tal alteração na lei da licença.

    Eles começaram bem a obra, estiveram um mês e meio e tudo correu bem. Depois estiveram quase 5 meses sem aparecer por lá, mas segundo o engenheiro não fazia mal pois terminariam na data prometida em 7/7/2015

    Como me cansei de esperar e de promessas que para a semana estariam lá o pessoal a trabalhar mas nunca ninguém aparecia liguei para o meu gestor... uma coisa importante, no contracto está que seremos sempre acompanhado pelo mesmo gesto e engenheiro até o final da obra para não ficar nada esquecido daquilo que foi acordado, pois existem muitos detalhes que não estão no contracto. Como falei, liguei para o meu gestor e apenas uma semana depois descobri que ele tinha se demitido.

    A isso se juntou algumas coisas. eles não queriam fazer as coisas que estavam acordadas. Só para terem noção, nem queriam nivelar o terreno, iam me deixar a parte de trás com um disnivel de quase 2 metros. E muitas outras coisas que se eu quisesse teria que pagar a parte.

    Depois de muito reclamar, e até de os chamar de burlões e coisas do genero e muits confusões e gritos, lá chegamos a um acordo. Eles aceitaram me dar o que eu reclamava que foi prometido, como o recuperador de calor por exemplo e continuaram a obra com boa velocidade. se não me engano isso o foi em março ou maio.

    Em relação ao disnivel eles iam deixar, pois como o terreno do fundo é do meu sogro pedi para não ter muro naquela parte... mas pensava que o terreno seria nivelado. O engenheiro que estava naquela altura, já era o segundo, foi muito porreiro e conseguiu com as medidas que estavam no contracto fazer um muro atras para parar as terras e assim nivelar o terreno e até me fez uma escada do meu terreno para o terreno do meu sogro.... esse engenheiro demitido. Sei que está relacionado com a obra, mas não sei se foi por causa do muro. O bom foi que falaram que ele errou nas contas e ultrapassou em muito os muros do contracto, mas eu medi e estava 3 m2 a menos, que me confirmaram que eu estava certo pois sobrou tijolos, que foram pedidos para os 116 m2 do contracto.

    Fui para o terceiro engenheiro, que me prometeu entregar a obra em 7/8/2015, um mês depois do contracto. Bom depois passou para po fim do mês, e agora que o tempo se aproxima e não vejo andamentos, pois esteve duas semanas sem ninguém lá ir. A uma semana atrás o terceiro engenheiro pediu demisão e o director dos engenheiros foi demitido.... ou seja quem está gora na minha obra é novo e tudo de mal que aconteceu não é culpa deles... o que me irrita e além disso o director actual me disse que nem no sonho a obra fica pronta no final do mês... e nem sequer tenho uma data de entrega.

    Mas espero que para o mês não passe, pois já está mais avançada, e segundo o gestor responsavel eu serie compensado por todo o transtorno, não faço a menor ideia de como.

    A nivel de denheiro, eu vou pagar 2500 euros além do acordado, mas isso foi por opções que eu fiz de melhoramento.

    Para quem está a fazer uma obra com eles apenas posso dar duas dicas. primeiro, nunca combine nada só de falar, peça sempre por escrito, em todas as reuniões peça uma minuta assinada por eles com todos os pontos discutidos e confirme se não se esqueceram de nada e tratem tudo por email para terem provas do que foi falado. A segunda coisa é que se notarem que não vai lá ninguém reclamem e muito pois eles tem muitas obras e pouco pessoal, e sei de obras com os mesmos problemas que a minha e por não reclamarem ficaram na mesma.

    De resto boa sorte e para mim também... pois ainda não tenho a chave nas mãos.

    qualquer outra coisa que precisarem é só falarem.
  9.  # 89

    Colocado por: pafreitasCasa Pro ERA e ERA

    Eu sou diretor comercial na loja ERA Almancil e posso legitimamente vender a minha banha da cobra como alguns utilizadores aqui falam :)

    Li e reli este topico e acho curioso encontrar uma postura tão agressiva perante a ERA e um serviço prestado pela nossa empresa. Para quem não sabe o que é este serviço que nasceu no seio da rede ERA e é exclusivo da mesma surgiu para responder a uma necessidade existente no mercado, um serviço de chave na mão confiável e com garantias. A marca ERA tem apoiado este projecto oficialmente desde o seu inicio operacional de há cerca de 2 anos porque é um serviço extra que oferecemos.

    Porque ir a uma loja ERA se já tenho um terreno? Porque é que um cliente iria dar a uma mediadora imobiliária um projecto de contrução da sua moradia de sonho?

    1º porque reconhece as vantagens do serviço CASA PRO ERA, serviço chave na mão em 12 meses sem se ter de preocupar em saber o que é uma informação prévia, como se procede ao licenciamento, o que é gerir multiplos empreiteiros ou mão-de-obra, gerir fornecedores, entregas de material, organizar organigramas de trabalho em obra, etc

    2º Porque só através de uma loja ERA é que o cliente tem acesso a este serviço, a Espaço Abstracto é uma empresa separada mas este serviço é exclusivo nos moldes existentes da rede ERA.

    Porque um engenheiro que até sabe do assunto contrata o serviço? Porque reconheceu as vantagens de contratar e sabe o trabalho que dá gerir a sua própria obra.

    Há sempre muita opinião e falta de informação. Se querem realmente saber o que o serviço vos oferece podem consultar o site www.casaproera.pt



    Mais um comentario que posso usar em tribunal, os tais 12 meses de promessa. O Sr. é um vendedor por isso vou lhe perguntar algo, se é mesmo serio ira me responder com sinceridade, sendo que também levarei a sua resposta a tribunal.
    Sabia que no contracto tem um escape para a espaço abstracto fugir da responsabilidade dos 12 meses após a licença ser passada?

    ou seja, mesmo passando esse prazo legalmente eles estão salvos. Falo isso pois a mim me garantiram que se não ficasse pronto nos 12 meses eles seriam obrigados a me pagar uma idenização. Atenção que não verifiquei nada ainda com um advogado, apenas estou falando o que me foi informado por eles, tanto a parte da idenização como a parte do escape. Apenas levarei isso mais adiante a tribunal mediante os acontecimentos do mês que vem.
    •  
      GMCQ
    • 19 agosto 2015

     # 90

    Eles realmente no caderno de encargos prometem td e mais alguma coisa, dao a entender q tratam de td e basicamente so temos q assistir.
  10.  # 91

    Escape?
    Como assim?
    Consegue postar aqui uma foto desse artigo no contrato que tem?


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
  11.  # 92

    Colocado por: IdealivingEscape?
    Como assim?
    Consegue postar aqui uma foto desse artigo no contrato que tem?


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving




    Não sei ao certo onde é, como falei foram eles que me falaram isso. De qualquer forma caso isso siga para tribunal tenho muitas provas.

    Eu não tenho aqui comigo, mas quando tiver vou tirar uma foto dessa parte e coloco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Idealiving
  12.  # 93

    Caro Tiago,

    Não quer partilhar aqui a sua casa, plantas e fotos para termos uma noção do tipo de casas que este projecto constroi?
  13.  # 94

    Colocado por: Tiago BasilioDe qualquer forma caso isso siga para tribunal tenho muitas provas.

    No seu caso eu tenho a certeza de que vai mesmo para tribunal. Não terá outra opção! Agora, já não tenho tanta certeza se consegue reunir as "provas" de que fala e se vai ganhar a contenda! Hum... Não sei, não!
  14.  # 95

    Colocado por: LuisPereiraCaro Tiago,

    Não quer partilhar aqui a sua casa, plantas e fotos para termos uma noção do tipo de casas que este projecto constroi?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
      casa2.jpg
  15.  # 96

    Essa é mais actual
      casa3.jpg
  16.  # 97

    A casa está mais avançada. depois tento colocar mais imagens actuais.

    Como falei o trabalho deles é de qualidade e usam materiais bons. Nisso não tenho o que reclamar. O problema foi o resto.
      casa32.jpg
  17.  # 98

    Tb lhe fizeram o desconto de metade do IVA, com aquele esquema deles, no pagamento inicial???


    Rua Stº António 95, Ed. Matriz Antiga, Loja 8
    4760-161 V. N. Famalicão

    www.facebook.com/idealiving
    •  
      GMCQ
    • 20 agosto 2015

     # 99

    Colocado por: pafreitas
    1º porque reconhece as vantagens do serviço CASA PRO ERA, serviço chave na mão em 12 meses sem se ter de preocupar em saber o que é uma informação prévia, como se procede ao licenciamento, o que é gerir multiplos empreiteiros ou mão-de-obra, gerir fornecedores, entregas de material, organizar organigramas de trabalho em obra, etc..



    Mas e então tds aqueles que pretendem saber o que isso é?? Porque afinal como aqui já disseram, construir casa propria, e não casa para terceiros, é uma coisa mto pessoal! E não vejo o porque de não querer-se esmiuçar tudo e mais alguma coisa sobre 'aquele' que vai ser o nosso lar! Não percebo...
    •  
      GMCQ
    • 20 agosto 2015

     # 100

    Os projetos era são todos acima dos 80.000€/90.000€, basta dar uma vista de olhos no site publicitario...
 
0.0271 seg. NEW