Colocado por: jccp
tábem,mas o quattro foi o primeiro que apareceu e correu contra o resto que só tinham duas rodas motrizes,deu cabo deles todos
Colocado por: Bricoleiro
Não é exagero nenhum, o que eu disse é verdade, informe-se.
Os F1 actuais têm sensores com ajudas de travagem pré programadas antes das curvas e aceleração no arranque, por eles mesmos. É só botões.
Colocado por: BricoleiroMais recentemente, o Adruzilo Lopes com um Peugeot 306 Maxi de apenas tração dianteira conseguiu fazer melhores tempos que os 4 por 4, em troços de alcatrão.
Colocado por: TyrandeImporta-se de linkar alguma coisa que diga isso?
Colocado por: jccpos 4 são melhores em terra
Colocado por: Bricoleiro
Não sei se há artigos com isso na net, quem acompanha documentários de F1 e o desporto em geral, assim como testes das equipas sabe disso.
Se encontrar coloco aqui.
Colocado por: Tyrande
Importa-se de linkar alguma coisa que diga isso?
O que eu conheço é que os F1 atuais têm sistema de calibração de travagem. Ou seja, afinar a potência e sensibilidade da travagem para ir de encontro ao gosto do piloto.
Colocado por: Bricoleiro
Lógico! :)
Colocado por: Bricoleiro
Mais recentemente, o Adruzilo Lopes com um Peugeot 306 Maxi de apenas tração dianteira conseguiu fazer melhores tempos que os 4 por 4, em troços de alcatrão.
Colocado por: ClioII
Deixei de acompanhar tanto a F1 quando começaram a aparecer muitas ajudas electrónicas. A diferença entre um carro com suspensão activa (electronicamente controlada) e uma suspensão convencional (equipas de orçamento modesto) era absolutamente gritante (nas passagens por correctores).
Quando (re)introduziram os reabastecimentos deixei mesmo de ver: passou a não haver uma única ultrapassagem (significativa) na corrida, estava tudo a contar com a táctica da equipa e com a "ultrapassagem" nas boxes.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: Ricardo Al
Depende do piloto :\
Colocado por: eu
E curiosamente, apesar de menos potentes, são mais rápidos que os Grupo B...
Colocado por: ClioII
Deixei de acompanhar tanto a F1 quando começaram a aparecer muitas ajudas electrónicas. A diferença entre um carro com suspensão activa (electronicamente controlada) e uma suspensão convencional (equipas de orçamento modesto) era absolutamente gritante (nas passagens por correctores).
Quando (re)introduziram os reabastecimentos deixei mesmo de ver: passou a não haver uma única ultrapassagem (significativa) na corrida, estava tudo a contar com a táctica da equipa e com a "ultrapassagem" nas boxes.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: TyrandeHoje em dia tudo isso está na net...
Já estive à procura e não encontrei nada. Ou mostra uma fonte, ou vou arrumar pro lado como balela de pescador
Colocado por: Bricoleiro
Claro de depende, mas um carro de apenas duas rodas motrizes tem sempre as suas limitações mais cedo em relação a um WRC.
Colocado por: jccp
break by wire...not pre-programmed break
http://www.formula1-dictionary.net/brake_by_wire.html
Colocado por: Ricardo Alé que agora os wrc são superiores em todo, exceto no barulho ;)
Colocado por: Tyrande"o carro acelera e trava sozinho"?!?!?!