Colocado por: rafaelisidoroa comparação é a seguinte o facto é que existe sinteticos de duas linhas , caso que deu á 20 anos barulho nos tribunais dos grandes , se chegares á Repsol por exemplo vais ver um produto sintetico e um produto 100% sintetico entre outras marcas que o fazem ... o que quer dizer que as marcas tem produtos semi sinteticos tão bons como sinteticos e vendem-nos por isso mesmo , como sinteticos ( falsos ) que são apenas semi - sinteticos com elevada qualidade , sabes ao menos que existe uma tabela que separa por classificação os semi sinteticos por sinteticos falsos ?????
não é conversa para colocar ninguem a dormir é o basico do lubrificante .
Colocado por: BricoleiroHá gente que parece que procura polémica em coisas simples, estou out da discussão.
Colocado por: civismo
O oleo dos travoes tambem nunca foi mudado , penso eu ... será que é muito dificil de mudar ?
Colocado por: tiyxuDa uma vista no turbo com 300k deve ter os segmentos gastos e é isso que faz fumo em prego ao fundo e aracos frios e desmontar esse turbo descarbonizar 3 voltar a montar ha la coisas que se devia por novas como por ex o core novo..o que tem a turbina e compressora vai notar logo no.fuctionamento e usto e barato comparado com um tirbo novo reparação de um GT18V que o seu carro t e +-300 euros um core custa a volta de 180 e um turbo novo na marca a volta de 1000...atenção reparar um turbo nao e assim tao dificil mas e precisa saber muito anyes de fazer este passo..
Colocado por: civismonã percebi ! em ultrapassagem se não deitar mais fumo é que está lixado ahahahahah
Os sintomas de um turbo lixado seriam só o fumo excessivo em situacoes de ultrapassagem , ou ha outros ?
Colocado por: civismohá ainda ...carro entra bastantes vezes e limp mode..(modo de rezerva functionamento condicionado...quer dizer so da por 120KM/H no max ou menos, isso dependendo da marca...)isso acontece mais por ter geometria bloqueada ou quase bloqueada e de ai o conjunto rotativo..e poca coisa ao ir ao ar...com caros com turbos de geometria tem de fazer no minimum uma viagem de 100 ou mais km por mes cazo contrario turbo tem a sofrer e isto vese logo pelo aranque o seu por ex e um G18V como dise e quando falha e normalmente o segmente de parte quente devido a criaçao de calamina e entopimento de geometria a ver se fica tudo bem e por alguem a arancar o caro e ver se o actuador feixa a geoemtria no aranque, se feixar o mal nao e assim tao grande.mas como dise com 300kkm ja devia ter levado uma limpeza há muito tempo...ua revizao fica +-100 cazo nao precisa de substituir nada..agora cazo precisa o max poe chegar aos 350.....pelomenos eu levo isso se precisa substituir muita coisa....geometria, chra(central housing and rotor ansamble) etc..assim fica como novo ao +-um quarto de preço do novo ... boa sorte
Os sintomas de um turbo lixado seriam só o fumo excessivo em situacoes de ultrapassagem , ou ha outros ?
Colocado por: BricoleiroA peça marcada a vermelho usa 2 anilhas de alumínio para vedar, mas não costumam perder a não ser que tenha sido mexido no aperto e ficado larga, essas anilhas permitem desapertar e voltar a apertar muitas vezes.
Veja o sensor de pressão do common rail, peça no fim da régua a castanho e cinza na imagem, creio mais que seja por aí ou pelo tubo de gasóleo de plástico rígido superior que tem o freio amarelo.
Colocado por: civismopode também tirar fora aquecer as anilias pata os destemperar e volta a apertar...assim aluminiu fica mais mole.e e cria mais vedação. ..ou ponha anilhas de cobre mas faz.o mesmo tratamento termico...estas tbem amolecem se for queimadas. ..e depois vedam melhor.
Obrigado vou investigar