Colocado por: ANdieselVocê fala porque tem capacidade de pagar isso tudo a privados. Fale com pessoas pobres sem recursos que vivem da segurança social, que não tem capacidade de pagar seguros privados nem fundos de pensões e veja se o mundo podia ser cor de rosa como você o pinta.
Não seja egoista e deixe de olhar apenas para o seu umbigo.
Colocado por: NeonNo caso do Mónaco.
Colocado por: J.Fernandes
Se você acha que a assistência aos mais pobres é um exclusivo do estado está muito enganado. Só um exemplo: muito antes do estado social e do SNS, já as misericórdias faziam muito.
Colocado por: J.FernandesAgora é que você me calou. Que é que se pode dizer perante um caso tão significativo como um "país" que tem menos habitantes que a cidade de Tomar?!
Colocado por: Anonimo16062021Na Alemanha..
Colocado por: NeonApesar de já ter dado 3 exemplos de países com impostos diminuídos e com outras fontes de receita, existe sempre uma razão para descartar cada exemplo que seja atirado para cima da mesa.
Colocado por: ANdieselE as misericórdias são financiadas por...?? Estado!!
Colocado por: J.Fernandes
Ao longo dos séculos da sua existência tem sido mais ao contrário: as misericórdias financiadas pelas paróquias, crentes e benfeitores, tem inúmeras vezes financiado o estado.
Colocado por: J.Fernandes
Ao longo dos séculos da sua existência tem sido mais ao contrário: as misericórdias financiadas pelas paróquias, crentes e benfeitores, tem inúmeras vezes financiado o estado.
Colocado por: MJLPEu acho que pagamos poucos impostos. Deviamos pagar mais em vez de duplica los. Ai na ordem dos 50%.
Colocado por: André Barros
Vá às finanças e proponha isso. Se eles rejeitarem eu vou la consigo e fica a pagar a minha parte.
Eu generosamente o faço.
Colocado por: MJLPnão entendo porque do problema do IMI nesse caso.
Colocado por: MJLPFuturamente pense um bocadinho antes de escrever.
Colocado por: J.FernandesSe você tivesse usado como exemplo as maiores economias mundiais - com conclusões evidentes para todos - , tinha-se poupado a si e aos seus leitores, esta perda de tempo monumental, mas não, você prefere andar atrás de uma formiga albina (que as haverá) para provar que elas são maioritariamente brancas.
Colocado por: MJLPSinceramente para o que os portugueses andam a fazer com o dinheiro deles era melhor aplicado. E muito melhor do que pagar em duplicado.
Colocado por: NeonChina, parece-lhe bem? Receitas sobre créditos aos Estados Unidos como as classifica?
Russia, venda de gás natural pelo estado é para si o que?
Colocado por: NeonAlemanha, financiamento no mercado de leiloes a taxas negativas?
Colocado por: J.Fernandes
Russia e China?! Você é cansativo!
Colocado por: J.FernandesAs compras e vendas dos investidores privados é que ditam as taxas, estas não são resultado de nenhum decreto.
Colocado por: J.FernandesDeixe-se de picuices, toda a gente sabe com que países é que temos que nos comparar: países do euro, EUA, Suiça, Noruega, Suécia, Dinamarca, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão.
Colocado por: NeonMas se o Qatar o incomoda, podemos então estreitar a visão e olhar aqui para o nosso continentezito e abordar o caso da Noruega.
Está bom para si?
Colocado por: J.Fernandes
Esqueça lá os países do petróleo, que é que temos em comum com eles?! Que perda de tempo...
Colocado por: J.Fernandes
Os portugueses é que deveriam poder escolher onde gastar o dinheiro que ganham. Não sei se reparou, mas é o estado que nos anda a cobrar balúrdios, que está sempre falido e com a mão estendida às troikas ou fmi´s.
Colocado por: NeonEsta-me a deixar baralhado....você já tinha dito que a Noruega não valia
Colocado por: NeonCerto, mas trata-se de uma receita ou não? é que despesa não me pareçe que seja, e imposto também não