Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 17 setembro 2016

     # 181

    Colocado por: BricoleiroSim, também há um possível envolvimento entre Mossad e Cia, segundo consta trabalhavam no WTC cerca de 4000 mil judeus e não foram trabalhar precisamente nesse dia.

    Bricoleiro, das tuas intervenções noutros tópicos eu até te considero uma pessoa sensata e inteligente, mas a forma como tu engoles as patranhas dos conspiracionistas sem fazer primeiro um "fact check" é arrepiante...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  1.  # 182

    Colocado por: euBricoleiro, das tuas intervenções noutros tópicos eu até te considero uma pessoa sensata e inteligente, mas a forma como tu engoles as patranhas dos conspiracionistas sem fazer primeiro um "fact check" é arrepiante...

    Só o facto de pensar que nas vésperas de uma operação secretíssima como essa, os alegados responsáveis sionistas iam avisar 4000 judeus para não aparecerem no WTC, é de morrer a rir. E esses judeus que foram avisados, tão maus que são, nem perderam sequer um minuto a avisar os colegas para também não aparecerem. E como não há registo de nenhum desses judeus vir agradecer publicamente aquele telefonema abençoado que os salvou, são todos uns mal agradecidos e pior que isso, agora são cúmplices de um crime.
  2.  # 183

    Colocado por: eu
    Mais uma das mentiras típicas dos "conspiracionistas"...

    Qualquer metal (ou qualquer outro material, incluindo lava) pode ficar vermelho: basta que atinja a temperatura específica daquela cor.

    Olha aqui alumínio "incandescente"

    certo, agora o alumínio mantém essa cor enquanto jorra de uma janela de uma altura de 90 andares? De lembrar que a própria comissão de investigação descartou que aquilo que aparece no vídeo seja alumínio derretido
  3.  # 184

    Colocado por: J.Fernandes
    O estranho era não haver metal derretido. Ora se um 767 pesa 80tons vazio, sendo muito desse peso alumínio, cujo ponto de fusão é de cerca de 700ºC, e que o fogo no WTC deve ter atingido cerca de 1000ºC, qual é a dúvida?
    mas estranio nao encontrar motores de aviao e as turbinas sao de titanuim e inconel ligas que nem derete nem vaporiza e nao foram encontradas...he he...nem as caixas negra memo em mau estado...em isso era boa treta para velhos ou pessoas com poca escola de resto eu acho que foi uma treta muito mal feita mas muito bem apoiada e coberta de resto esses que fazem declaraçois e analizes nao te poder de decizao e como dise os que tem ja sao comprados para se calar...e vai continuat muito tempo..ate os buros vou andar mais na escola para ser ais expertos para nao ser assim tao facil de enganar....
  4.  # 185

    um video interessante!! https://www.youtube.com/watch?v=IYUYya6bPGw
    Concordam com este comentário: tiyxu, damned
  5.  # 186

    Colocado por: tiyxumas estranio nao encontrar motores de aviao e as turbinas sao de titanuim e inconel ligas que nem derete nem vaporiza e nao foram encontradas...he he...nem as caixas negra memo em mau estado

    Isto vai de mal a pior, afinal não houve aviões nenhuns a colidir com as torres, foi tudo uma ilusão colectiva de milhares de pessoas que lá estavam no local!!!
  6.  # 187

    Tem lá questões interessantes, como o facto de não fazer sentido um edifício (wtc 7) que sofreu danos assimétricos, cair de forma totalmente simétrica
    Concordam com este comentário: tiyxu
  7.  # 188

    Colocado por: rjmsilva

    http://www.snopes.com/rumors/israel.asp

    Tem mais desses pseudo-factos?


    Eu não, a Net tem muito mais é só pesquisar.
    Fico com a impressão que não sabem ler.
    Um possivel envolvimento segundo a teoria que mete Mossad ao barulho transforma-se em pseudo factos e sou eu que os tenho?
  8.  # 189

    Colocado por: euBricoleiro, das tuas intervenções noutros tópicos eu até te considero uma pessoa sensata e inteligente,

    Foi o resultado de comer muito tulicreme, ver o Tom Sawyer e ouvir Dire Straits. :-)
  9.  # 190

    Colocado por: eumas a forma como tu engoles as patranhas dos conspiracionistas sem fazer primeiro um "fact check" é arrepiante...

    Nem tudo o que parece é...
  10.  # 191

    Colocado por: BricoleiroNem tudo o que parece é...

    É verdade.

    Mas partir do princípio que não é o que parece, ignorando factos e inventando mentiras, à medida de uma explicação preconcebida, é mais típico de um maníaco que se sente perseguido.
  11.  # 192

    Colocado por: J.Fernandesignorando factos e inventando mentiras, à medida de uma explicação preconcebida, é mais típico de um maníaco que se sente perseguido.


    O que é para si pode não ser para outros, se não respeita pontos de vista com possibilidades diferentes não espere ser respeitado.
    Aposto que se fizer um referendo nacional, vai haver mais quem pensa como eu do que como você em relação ao 11/9.
  12.  # 193

    Colocado por: BricoleiroAposto que se fizer um referendo nacional, vai haver mais quem pensa como eu do que como você em relação ao 11/9.

    Tirando o FdC, não conheço ninguém que tenha dúvidas sobre o que aconteceu no 11/9, pelo que eu aposto em como você perde a aposta :-))
  13.  # 194

    Colocado por: Bricoleirose não respeita pontos de vista com possibilidades diferentes não espere ser respeitado.

    Eu respeito pontos de vista diferentes, mas o que você está aqui a fazer não é isso, é negar factos testemunhados por milhares de pessoas e construir narrativas baseadas em mentiras.

    Colocado por: BricoleiroAposto que se fizer um referendo nacional, vai haver mais quem pensa como eu do que como você em relação ao 11/9.

    A sua visão dos factos até pode ganhar com 99,9% dos votos, que isso não altera a realidade. Aliás é sintomático e triste, que se ache que a vox populi, possa substituir a observação e análise científica dos factos, e os testemunhos de quem viu o que se passou. É mais ou menos como se se passasse a fazer a investigação criminal não através dos inquéritos policiais e perícias forenses, mas através das notícias do Correio da Manhã e das opiniões da populaça à porta dos tribunais.
  14.  # 195

    Colocado por: J.Fernandesmas o que você está aqui a fazer não é isso, é negar factos testemunhados


    Eu estou aqui a comentar, não neguei nada nem afirmei nada com certezas, apresente algum facto que eu tenha negado?
    O que eu tenho é dúvidas que ainda persistem, e tenho noção que como eu há muitos com as mesmas dúvidas.
  15.  # 196

    Colocado por: J.FernandesA sua visão dos factos até pode ganhar com 99,9% dos votos, que isso não altera a realidade

    Estou inteiramente de acordo, até digo mais é a principal falha da democracia.

    Colocado por: J.FernandesAliás é sintomático e triste, que se ache que a vox populi, possa substituir a observação e análise científica dos factos

    Por isso mesmo é que continuo com dúvidas, por haverem evidências contraditórias e não são poucas, não quero dizer com isto que tenha ou deixe de ter razão, gostava de lá chegar sem dúvida nenhuma.
    Sabe se foi tudo provado com método científico? Eu não...


    Colocado por: J.Fernandese os testemunhos de quem viu o que se passou.

    Entre os testemunhos de quem viu há muitas opiniões que afirmam ouvir bombas, ver muita gente viu, as conclusões das testemunhas são diferentes, que os aviões bateram nas torres acho que ninguém com bom senso tem dúvidas, testemunhas oculares só vêem não sabem o que pode estar por detrás.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • RCF
    • 19 setembro 2016 editado

     # 197

    Colocado por: BricoleiroO que eu tenho é dúvidas que ainda persistem, e tenho noção que como eu há muitos com as mesmas dúvidas.


    Essas dúvidas persistem e persistirão. Porquê? O que aconteceu no 11 de setembro foi inédito. Nem antes nem depois aconteceu nada, sequer, parecido. Antes do 11 de setembro ninguém poderia ter certezas de como se comportaria um edifício daquela dimensão perante um impacto daquela natureza. Mesmo quanto à resistência do aço perante aquele impacto e calor provocado pelo incêndio, nem antes nem depois existem casos para comparação e nem este caso poderá servir de grande comparação com algum que, de futuro, possa vir a existir. Porquê? Poderão existir situações parecidas no futuro, mas iguais, quase de certeza que não. As variáveis são tantas e tão complexas, que será algo irrepetível. Aliás, a destruição foi tal que creio que algumas das variáveis serão apenas conhecidas por aproximação e não com rigor.
    Nestes atentados (ou ocorrência, se lhe quiserem chamar), como noutras coisas na vida, até menos complexas, só quando acontecem é que as podemos perceber e não são passíveis de teorização ou projeção em qualquer laboratório.
    No entanto, uma coisa é ter dúvidas sobre alguns pormenores e ficar surpreendido com o resultado final ou com alguns pormenores do ocorrido, outra coisa é duvidar do cenário no seu todo ou no essencial. E, para mim, o essencial é que se tratou de um ato terrorista, provocado por uma organização terrorista, externa aos EUA, que tomaram de assalto aviões comerciais e os fizeram, deliberadamente, colidir contra o WTC e o pentágono, provocando os danos que as imagens da TV mostram e milhares de pessoas assistiram no local.

    Teorias da conspiração sempre existiram e vão continuar a existir. Quanto mais não seja porque dão dinheiro e há e haverá sempre quem acredite, por mais estranha e extraordinária que essa teoria possa ser. Há pessoas para quem, simplesmente, a lógica e as coisas simples não têm interesse, não produzem adrenalina. E a verdade, quase sempre, é logica e simples.
  16.  # 198

    Sinceramente, acreditar que foi um avião que colidiu com o Pentágono após ver as imagens do buraco causado na fachada do edifício....é dose!

    Então um avião colide com o prédio e fica lá um buraco redondo? Tá bem tá...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  17.  # 199

    Colocado por: TyrandeSinceramente, acreditar que foi um avião que colidiu com o Pentágono após ver as imagens do buraco causado na fachada do edifício....é dose!

    Então um avião colide com o prédio e fica lá um buraco redondo? Tá bem tá...


    Pois, a colisão no Pentágono e a queda da torre 7 dá que pensar.
    • RCF
    • 19 setembro 2016

     # 200

    Colocado por: TyrandeSinceramente, acreditar que foi um avião que colidiu com o Pentágono após ver as imagens do buraco causado na fachada do edifício....é dose!

    Então um avião colide com o prédio e fica lá um buraco redondo? Tá bem tá...


    Acreditar num cenário daqueles... é dose! Mandar aviões comerciais, propositadamente, contra 3 dos mais imponentes e simbólicos edifícios do mundo, em pleno coração do mais poderoso país do mundo? Matar cerca de 3 mil pessoas...? é mesmo difícil de acreditar. Mas aconteceu...
    Se, teoricamente, aquelas seriam as consequências? Se um avião comercial a embater num edifício daqueles, como o pentágono, de forma propositada, faria um buraco redondo? Nunca tinha sido testado. Nem posteriormente o foi ou será...
 
0.0194 seg. NEW