Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: NTORION
    Vi ontem a notícia, 4 tiros à porta de casa. Assinado foi, mas sem disfarçar... Se fosse de quem o devia proteger n me parece que fossem tão óbvios...

Afinal, a este resultado, não ia lá
  2. Colocado por: Bruno.AlvesO IUC é diferente, porque esse é baseado nas emissões e os VE não as têm.
    O IUC da forma como está é errado. Deveria ser tributado por km circulados, daí chamar-se "Imposto Único de Circulação. Não acho justo um Renault Clio duma empresa pagar, por ex., 150 eur/ano e circular 100.000km/ano. Enquanto o Clio igual do avôzinho só sai da garagem ao Domingo para ir à missa e paga o mesmo. Qual "circulou" - e poluiu - mais?
    Concordam com este comentário: fpacardoso, eu, jorgemlflorencio
  3. Colocado por: BelhinhoO IUC da forma como está é errado. Deveria ser tributado por km circulados, daí chamar-se "Imposto Único de Circulação. Não acho justo um Renault Clio duma empresa pagar, por ex., 150 eur/ano e circular 100.000km/ano. Enquanto o Clio igual do avôzinho só sai da garagem ao Domingo para ir à missa e paga o mesmo. Qual "circulou" - e poluiu - mais?
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Podia ser uma hipótese, na IPO pagavam o IUC, mas ia abrir a porta aos martelos dos km, todos os anos martelavam o contador.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  4. Colocado por: BelhinhoO IUC da forma como está é errado. Deveria ser tributado por km circulados, daí chamar-se "Imposto Único de Circulação. Não acho justo um Renault Clio duma empresa pagar, por ex., 150 eur/ano e circular 100.000km/ano. Enquanto o Clio igual do avôzinho só sai da garagem ao Domingo para ir à missa e paga o mesmo. Qual "circulou" - e poluiu - mais?
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Nesse caso nem se justifica o IUC. Basta os impostos sobre os combustíveis: se queimou mais combustível é porque andou mais.

O IUC é só mais um estratagema para sacar dinheiro ao contribuinte.
    Concordam com este comentário: Belhinho, eu, Hélio Pinto, jorgemlflorencio
  5. Colocado por: ClioIINesse caso nem se justifica o IUC. Basta os impostos sobre os combustíveis: se queimou mais combustível é porque andou mais.
    Por ex.
  6. Colocado por: Malaico_EVNuno Loureiro

https://cnnportugal.iol.pt/claudio-valente/nuno-loureiro/portugues-matou-dois-estudantes-de-brown-e-fisico-nuno-loureiro/20251219/6944ec67d34e3caad84c93bb

Português matou dois estudantes da Universidade Brown e físico do MIT Nuno Loureiro

Agora resta saber as motivações...
  7. Colocado por: fpacardoso
    Podia ser uma hipótese, na IPO pagavam o IUC, mas ia abrir a porta aos martelos dos km, todos os anos martelavam o contador.
    Hoje em dia já é mais difícil.
  8. Colocado por: RUIOLI

https://cnnportugal.iol.pt/claudio-valente/nuno-loureiro/portugues-matou-dois-estudantes-de-brown-e-fisico-nuno-loureiro/20251219/6944ec67d34e3caad84c93bb

Português matou dois estudantes da Universidade Brown e físico do MIT Nuno Loureiro

Agora resta saber as motivações...

Tópico errado, era ali ao lado... :)
  9. Colocado por: ClioIITópico errado, era ali ao lado... :)

Só sigo alguns tópicos que tenho interesse :)
  10. Colocado por: BelhinhoHoje em dia já é mais difícil.

Mais difícil o que?
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  11. Martelar os km. Deve sempre haver quem consiga, mas com os veículos atuais sempre conectados e a partilhar info com servidores da marca, parece mais difícil não ser apanhado...
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  12. Colocado por: pcspinheiroMartelar os km. Deve sempre haver quem consiga, mas com os veículos atuais sempre conectados e a partilhar info com servidores da marca, parece mais difícil não ser apanhado...
    Olhe que nao... olhe que nao: exemplo (e a razao da venda destes dispositivos até sao os limites nos contratos de locação)
  13. Colocado por: pcspinheiroMartelar os km. Deve sempre haver quem consiga, mas com os veículos atuais sempre conectados e a partilhar info com servidores da marca, parece mais difícil não ser apanhado...

Eu percebi o que o Belhinho queria dizer. Agora que hoje em dia está mais difícil não concordo. Com a panóplia de ferramentas que existem hoje em dia.
    Já tinha alertado para isto a alguns tempos atrás.
  14. Colocado por: tigoncalOlhe que nao... olhe que nao: exemplo (e a razao da venda destes dispositivos até sao os limites nos contratos de locação)

Curioso, não vi a Tesla listada aí.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  15. Zé Meirinho, mais dia menos dia aparece ai do da Tesla também. Se estão está disponível para grandes, pq não haveria de aparecer para a Tesla
    • argo
    • 19 dezembro 2025
    Colocado por: fpacardosoVão abrir novamente o aviso para a compra de VE.
    Muitos esgotaram as "vagas" e depois não compraram nenhum carro.

Para quando, há datas?
  16. Colocado por: argo
    Para quando, há datas?

Dizem que ainda é este ano, mas bem sabemos que o que dizem não se escreve :D
  17. Hoje instalei uns pequenos guarda-lamas no TM3. Por causa da forma arredondada do chassi, aquilo ficava tudo barrado de lama e lixo atirados pelas rodas. Como é super fácil de instalar e remover (demorou uns 10 min), no verão até posso tirar.
  18. Colocado por: pcspinheiroHoje instalei uns pequenos guarda-lamas no TM3. Por causa da forma arredondada do chassi, aquilo ficava tudo barrado de lama e lixo atirados pelas rodas. Como é super fácil de instalar e remover (demorou uns 10 min), no verão até posso tirar.

Foto sff.
    O que me parece mais falta é uma luz ambiente no interior... já vi alguns que instalaram 1 led em todo o painel frontal... mas aquilo funciona por comando?
  19. Vou lá baixo tirar enquanto está sol :-)

O Highland já tem tiras LED RGB e iluminação branca na zona dos pés do condutor e do passageiro. Ou está a falar noutro tipo de luz?

1.3219 seg. NEW