Colocado por: NTORION
Vi ontem a notícia, 4 tiros à porta de casa. Assinado foi, mas sem disfarçar... Se fosse de quem o devia proteger n me parece que fossem tão óbvios...
Colocado por: Bruno.AlvesO IUC é diferente, porque esse é baseado nas emissões e os VE não as têm.O IUC da forma como está é errado. Deveria ser tributado por km circulados, daí chamar-se "Imposto Único de Circulação. Não acho justo um Renault Clio duma empresa pagar, por ex., 150 eur/ano e circular 100.000km/ano. Enquanto o Clio igual do avôzinho só sai da garagem ao Domingo para ir à missa e paga o mesmo. Qual "circulou" - e poluiu - mais?
Colocado por: BelhinhoO IUC da forma como está é errado. Deveria ser tributado por km circulados, daí chamar-se "Imposto Único de Circulação. Não acho justo um Renault Clio duma empresa pagar, por ex., 150 eur/ano e circular 100.000km/ano. Enquanto o Clio igual do avôzinho só sai da garagem ao Domingo para ir à missa e paga o mesmo. Qual "circulou" - e poluiu - mais?
Colocado por: BelhinhoO IUC da forma como está é errado. Deveria ser tributado por km circulados, daí chamar-se "Imposto Único de Circulação. Não acho justo um Renault Clio duma empresa pagar, por ex., 150 eur/ano e circular 100.000km/ano. Enquanto o Clio igual do avôzinho só sai da garagem ao Domingo para ir à missa e paga o mesmo. Qual "circulou" - e poluiu - mais?
Colocado por: ClioIINesse caso nem se justifica o IUC. Basta os impostos sobre os combustíveis: se queimou mais combustível é porque andou mais.Por ex.
Colocado por: Malaico_EVNuno Loureiro
Colocado por: fpacardosoHoje em dia já é mais difícil.
Podia ser uma hipótese, na IPO pagavam o IUC, mas ia abrir a porta aos martelos dos km, todos os anos martelavam o contador.
Colocado por: RUIOLI
https://cnnportugal.iol.pt/claudio-valente/nuno-loureiro/portugues-matou-dois-estudantes-de-brown-e-fisico-nuno-loureiro/20251219/6944ec67d34e3caad84c93bb
Português matou dois estudantes da Universidade Brown e físico do MIT Nuno Loureiro
Agora resta saber as motivações...
Colocado por: ClioIITópico errado, era ali ao lado... :)
Colocado por: BelhinhoHoje em dia já é mais difícil.
Colocado por: pcspinheiroMartelar os km. Deve sempre haver quem consiga, mas com os veículos atuais sempre conectados e a partilhar info com servidores da marca, parece mais difícil não ser apanhado...Olhe que nao... olhe que nao: exemplo (e a razao da venda destes dispositivos até sao os limites nos contratos de locação)
Colocado por: pcspinheiroMartelar os km. Deve sempre haver quem consiga, mas com os veículos atuais sempre conectados e a partilhar info com servidores da marca, parece mais difícil não ser apanhado...
Colocado por: tigoncalOlhe que nao... olhe que nao: exemplo (e a razao da venda destes dispositivos até sao os limites nos contratos de locação)
Colocado por: fpacardosoVão abrir novamente o aviso para a compra de VE.
Muitos esgotaram as "vagas" e depois não compraram nenhum carro.
Colocado por: argo
Para quando, há datas?
Colocado por: pcspinheiroHoje instalei uns pequenos guarda-lamas no TM3. Por causa da forma arredondada do chassi, aquilo ficava tudo barrado de lama e lixo atirados pelas rodas. Como é super fácil de instalar e remover (demorou uns 10 min), no verão até posso tirar.