Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Malaico_EV

Tretas.

Um colega de trabalho com um aos 190mil, teve de mudar os rolamentos.
    A Hyundai assumiu, pensei que a garantia fosse 160mil...
  2. 160.000 é a garantia da bateria, mas se for carro nacional matriculado desde set2019, se não me engano, tem 7 anos de garantia integral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  3. Colocado por: RUIOLI

de que ano?

2019/2020
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  4. Colocado por: paulos

Um colega de trabalho com um aos 190mil, teve de mudar os rolamentos.
    A Hyundai assumiu, pensei que a garantia fosse 160mil...

E isso quer dizer o quê? Eu conheco vários e nenhum teve probelmas!
  5. Pelo que li, tratava-se de um problema de montagem dos componentes, que permitia alguma folga (ou não) levando ao desgaste. Por isso, talvez dependesse de quem montava esse componente e daí por vezes aparecer na net a "roleta russa" de comprar um dessa altura? Não sei; sei que qualquer pesquisa acerca de "o que ter em atenção ao comprar um kauai de 2019-2020" invariavelmente tem esse ponto... Mas hey, quem for comprar um e quiser ignorar a questão, lá sabe...
  6. Colocado por: pcspinheiroPelo que li, tratava-se de um problema de montagem dos componentes, que permitia alguma folga (ou não) levando ao desgaste. Por isso, talvez dependesse de quem montava esse componente e daí por vezes aparecer na net a "roleta russa" de comprar um dessa altura? Não sei; sei que qualquer pesquisa acerca de "o que ter em atenção ao comprar um kauai de 2019-2020" invariavelmente tem esse ponto... Mas hey, quem for comprar um e quiser ignorar a questão, lá sabe...

E como é que alguém pode verificar isso se o carro no momento da compra estiver ok?
    Os primeiro M3 também tinham fuga do liquido de refrigeração.
    Ao comprar tem de se ter um pouco de sorte e risco. Podemos jogar pelo seguro e evitar, assim como podemos arriscar a perder um bom negócio por algo que pode nunca vir a acontecer.
  7. Claro que sim, mas pode minimizar-se o risco. Pode-se experimentar o carro e, com as janelas abertas, conduzi-lo devagar perto de paredes, tentando ouvir o barulho que parece tipo de roleta. Esse é o conselho que tenho visto. Também se pode pedir o histórico de assistências na marca e ver se o problema foi alvo de intervenção.

Exemplo: https://www.facebook.com/watch/?v=565961515920621

E para estar do lado seguro, é comprar um carro nacional posterior a set2019 que ainda estará na garantia. Depois da garantia, é o que for, tudo pode avariar...
  8. Alguém pode indicar disjuntor com wifi e controlo remoto de 16A? A Shelly tem alguma coisa?

Este do link tem alguma qualidade? Vale a pena comprar?
    https://www.amazon.es/dp/B0B7MYYT2V/
  9. Eu tinha uma coisa dessas (dos chineses e mais analogica e pifou), mas troquei por um sonoff (qq shelly tb dá) e um contactor, que apanha a porrada do ligar/desligar.

Colocado por: justmeAlguém pode indicar disjuntor com wifi e controlo remoto de 16A? A Shelly tem alguma coisa?

10. Se o objetivo for ligar e desligar o carregador (EVSE) não aconselho um disjuntor desses, a carregar o carro é muito tempo e não vai aguentar. Pode colocar como o ricardoantunes com um contactor mas mesmo assim não arriscava.
    Existem EVSE que têm controlo remoto e quase todos os carros (EV) fazem esse corte remoto.
  11. O objetivo não é ligar/desligar o carregamento. O desligar do carregamento vai ser função do carro.
    Este disjuntar seria apenas para cortar a corrente ao carregador após o carregamento terminado.

Colocado por: fpacardosonão aconselho um disjuntor desses, a carregar o carro é muito tempo e não vai aguentar.

Não aguenta porquê? Supostamente não está preparado para potências de 16A?
  12. Colocado por: justmeAlguém pode indicar disjuntor com wifi e controlo remoto de 16A? A Shelly tem alguma coisa?

Pode usar á vontade. É apenas um disjuntor, uma coisa básica. O controlo remoto é um extra.
    Não se esqueça é do diferencial Tipo A.
  13. Colocado por: justme
    Não aguenta porquê? Supostamente não está preparado para potências de 16A?

Estar está, mas durante 8 ou mais horas sempre a 16A?
    Já vi tomadas inteligentes que dizem que suportam 16A e suportam mas depois ligaram um aquecedor de 2000W durante umas horas e derreteu os bornes.
  14. Eu tenho carregado o tesla horas a fio (por vezes 8-10h) a 16A numa tomada de 16A e nunca notei nada mais do que ligeiramente morno ao toque, o que me parece perfeitamente normal... Mas é uma tomada que não anda no liga-desliga do carregador a toda a hora: foi ligada 1x e assim ficou, bem apertadinha.
  15. Colocado por: fpacardosoEstar está, mas durante 8 ou mais horas sempre a 16A?

Sim, aquilo é um disjuntor, não uma tomada schuko.
    Até um de 5 euros serve perfeitamente.
  16. Num outro assunto, a Nissan deu o pontapé de saída final ao leaf atual... recebi mensagem que a partir de 30 de março, a app Nissan Connect EV (já de si uma bela bosta) vai ser descontinuada sem, aparentemente, existir alternativa! Isto é possível? Uma pessoa compra um veículo com certas funcionalidades e eles depois resolvem removê-las? Já é mau que nunca façam atualizações ao software do carro (foram ZERO em mais de 6 anos!) e agora removem o acesso via app??? Inacreditável... Ainda bem que já pus o nosso à venda, mas os preços que vejo desencorajam. Caíram como uma pedra do precipício.
  17. Colocado por: Malaico_EV
    Sim, aquilo é um disjuntor, não uma tomada schuko.
    Até um de 5 euros serve perfeitamente.

Nem sequer é um disjuntor. É um interruptor inteligente, não oferece nenhum tipo de protecção.
    Nem tudo o que tem formato para encaixar numa calha DIN é um disjuntor...
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  18. Colocado por: pcspinheiroNum outro assunto, a Nissan deu o pontapé de saída final ao leaf atual

Foi um carro que nasceu tordo...e o que nasce torto!

O proximo leaf parece que vai jogar pelo seguro, um megane com "chapa" nissan
  19. Colocado por: pcspinheiroNum outro assunto, a Nissan deu o pontapé de saída final ao leaf atual... recebi mensagem que a partir de 30 de março, a app Nissan Connect EV (já de si uma bela bosta) vai ser descontinuada sem, aparentemente, existir alternativa! Isto é possível? Uma pessoa compra um veículo com certas funcionalidades e eles depois resolvem removê-las? Já é mau que nunca façam atualizações ao software do carro (foram ZERO em mais de 6 anos!) e agora removem o acesso via app??? Inacreditável... Ainda bem que já pus o nosso à venda, mas os preços que vejo desencorajam. Caíram como uma pedra do precipício.

Infelizmente é a marca a empurrar os consumidores para comprar outro.
    É como algumas marcas a partir de um ano tens de pagar para ter acesso à app...
    • justme
    • 24 fevereiro 2026 editado
    Colocado por: Malaico_EVNão se esqueça é do diferencial Tipo A.

O diferencial já lá está, a instalação foi feita por eletricista credenciado, toda adaptada para 16A, tenho o carregador ligado a uma PCE azul 16A.
    Este "disjuntor" é apenas para substituir o disjuntor que já tenho, mas manual.

1.6495 seg. NEW