Colocado por: justmeum colega de trabalho que tinha um Ioniq 5, ficou com ele uns 3 ou 4 anos, já trocou por um Tesla
Colocado por: ClioIITambém há carros a combustão tratados como lixo a partir do ano zero e que ao fim de 4 estão bons para a sucata.
Colocado por: ClioIIA duração dos carros tem essencialmente duas variáveis:
* Os tratos a que são sujeitos.
* A quantidade de dinheiro que o dono está disposto a enterrar neles.
Se assim não fosse não haveria clássicos.
Colocado por: paulosBateria com 580mil km com 87% SOH
Perto de 700mil km em pouco mais de 3 anos, portanto uma utilização super intensiva com cargas rápidas frequentemente.
Com esses km quanto teria esse fulano gasto em combustível e manutenções?
https://www.razaoautomovel.com/noticias/eletricos-hyundai-ioniq-5-666-mil-quilometros/
Colocado por: eu
Se a bateria tinha 87% de SOH porque é que teve que ser trocada?
Colocado por: paulosBateria com 580mil km com 87% SOH
Perto de 700mil km em pouco mais de 3 anos, portanto uma utilização super intensiva com cargas rápidas frequentemente.
https://www.razaoautomovel.com/noticias/eletricos-hyundai-ioniq-5-666-mil-quilometros/
Colocado por: paulosCom esses km quanto teria esse fulano gasto em combustível e manutenções?
Colocado por: Malaico_EVQuais tratos? A bateria tem vida útil mesmo sendo bem tratada.
Colocado por: euVender um carro comprado novo com apenas 4 anos é perder imenso dinheiro !
Colocado por: euDinheiro gasto com carros, é só talvez a pior forma de gastar dinheiro.
Colocado por: Malaico_EVSe utilizar carregamento rápido, não sei como é lá fora, mas em portugal não tinha poupado praticamente nada.
Colocado por: ematosAs baterias de hoje em dia (de ha uns anos para ca) duram mais que a vida útil do carro!
Colocado por: SirruperMalta dos VEs. Com que frequencia carregam os vossos carros a 100%. Tenho lido e visto videos que recomendam uma vez por semana ou uma vez por mês. Isto tem a ver com o facto do sistema electronico ler correctamente os limites da bateria.
O que fazem?
Colocado por: SirruperMalta dos VEs. Com que frequencia carregam os vossos carros a 100%. Tenho lido e visto videos que recomendam uma vez por semana ou uma vez por mês. Isto tem a ver com o facto do sistema electronico ler correctamente os limites da bateria.
O que fazem?
Colocado por: mafgodDepende sobretudo da química das baterias.
NMC diariamente 80% para minimizar a degradação.
LFP, supostamente não há esta necessidade contudo convém de vez em quando carregar até 100% para o BMS perceber os limites.
Em todos os tipos, quando carregar até 100% deixar o menor tempo nesse estado. Ou seja, não deixar horas a bateria cheia nem na reserva.
Para carregar, mais vale um pouco todos os dias que uma só vez.
Ou seja, carregar duas vezes 50% da bateria é melhor que carregar uma só vez 100% de bateria. Melhor na contagem de ciclos carga/descarga, logo, menor degradação.
Quando guardar o Model 3 durante períodos longos, deixe a bateria com cerca de 50% da carga e mantenha-a ligada à corrente, se possível. Utilize as definições de carregamento para manter o nível de 50%.