Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: lmcaet
    Não são três mas sim 10 locais neste momento, totalizando cerca de 180 carregadores:
    Alcácer do Sal
    Alcantarilha
    Castelo Branco
    Fátima
    Guarda
    Loulé
    Matosinhos
    Mealhada
    Montemor‑o‑Novo
    Ribeira de Pena

Estão previstos num futuro breve, esperemos nós, os seguintes locais:
    Lisboa (centro) – zona Av. Almirante Reis
    Grande Lisboa (Cascais / A5)
    Guimarães
    Leiria
    Portimão
    Santarém
    Caldas da Rainha
    Viseu
    Castro Verde

O preço médio em todos eles é de 45 cêntimos.

Informe-se antes de vir para aqui escrever falsidades.

Três e uma forma abstrata de dizer, se nao percebeu isto ,lamento. Eu quis dizer que os postos tesla sao quase inexistentes para tantos carros tesla que se ve na rua.. Lisboa, Margem sul (Almada, Barreiro, etc) nao existe em centros urbanos tão grandes e uma falha enorme, agora a questão se e por a tesla nao querer ou por causa da legislação que tem a ver com mobi-e e afins. Do ponto de vista de simplicidade de usar estes carregadores sao excelentes, agora nao venha dizer que sao baratos porque a média nao conta ,pelo menos para mim, conta sim e quando chegaste ao carregador e tens ali o preço dia e noite ,sem mariquices dos horários...Neste momento e um igual aos outros, nada de especial...
    P.S. Sim ,usei e gostei da simplicidade, agora o preco e +- igual
    • SACS
    • 20 junho 2026
    Colocado por: serjmarTrês e uma forma abstrata de dizer, se nao percebeu isto ,lamento. Eu quis dizer que os postos tesla sao quase inexistentes para tantos carros tesla que se ve na rua.. Lisboa, Margem sul (Almada, Barreiro, etc) nao existe em centros urbanos tão grandes e uma falha enorme, agora a questão se e por a tesla nao querer ou por causa da legislação que tem a ver com mobi-e e afins. Do ponto de vista de simplicidade de usar estes carregadores sao excelentes, agora nao venha dizer que sao baratos porque a média nao conta ,pelo menos para mim, conta sim e quando chegaste ao carregador e tens ali o preço dia e noite ,sem mariquices dos horários...Neste momento e um igual aos outros, nada de especial...
    P.S. Sim ,usei e gostei da simplicidade, agora o preco e +- igual

Mas em teoria em compra um EV é para carregar em casa.
    Assim sendo para viagens longas a rede Tesla deve bastar(o problema são os que não carregam em casa e vão onde é mais barato).
    Assim sendo o seu argumento a meu ver tem pouca expressão
    Concordam com este comentário: Dias12
  2. Colocado por: SACS

Mas em teoria em compra um EV é para carregar em casa.
    Assim sendo para viagens longas a rede Tesla deve bastar(o problema são os que não carregam em casa e vão onde é mais barato).
    Assim sendo o seu argumento a meu ver tem pouca expressão

Ok, se pensa que o VE e para carregar em casa ,tudo bem, mas eu tenho uma visão diferente...
  3. Existia um grande entrave, a lei, na instalação de carregadores, sendo que depois de alterarem a lei viram-se muitos a serem instalados e expandidos, e não estou a falar da Tesla, estou a falar no geral. Muitos deles são processos com anos que agora foram desbloqueados.
    No entanto, continuas a ter muitos outros entraves que as leis não resolvem. A falta de pessoal da DGEG, as burocracias necessárias, a demora da e-redes, que até pode nem ser culpa deles. Muita coisa atrasa a instalação de um hub de carregamento, é preciso muita coisa até chegarem os carregadores.
  4. Colocado por: serjmarTrês e uma forma abstrata de dizer, se nao percebeu isto ,lamento. Eu quis dizer que os postos tesla sao quase

Imagine que todas as marcas faziam 3 desses que refere... Já não havia QQ falta.

Ou que só as marcas top 5, que mais carros vendem o fizessem.
    Enfim, mentalidades.

Colocado por: lmcaetNão são três mas sim 10 locais neste momento

Tenho ideia de ter ouvido que no Colombo tb iam colocar.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  5. Colocado por: NTORIONImagine que todas as marcas faziam 3 desses que refere... Já não havia QQ falta.

Ou que só as marcas top 5, que mais carros vendem o fizessem.

Se isso acontecesse, e não digo em Portugal digo em qualquer parte do Mundo, estavam todos no mesmo caminho mas não.
    Querem criar VE mas mais ninguém se preocupou a criar uma rede para os carregar.
    Não são dois carregadores, como vemos nos Lidl, BP, Galp e afins, que resolvem o problema da mobilidade são hub de carregamento com 20 ou 30 carregadores. Dois carregadores é para carregamentos lentos, para rápidos tem de ser vários mas felizmente já estão a ser criados, cada vez mais, por várias empresas (Atlante, BP Pulse, Galp, etc. *não vale a pena mencionar a Tesla.).
  6. Colocado por: serjmarA rede tesla? 3 carregadores espalhados pelo país nao e rede nenhuma e uma piada,para nao falar de preço. O que vocês chamam de barato, 50 cêntimos e barato, atlante e 49! Ou estão a falar em horários específicos das 20 ate as 8 de manhã com um desconto +-10-15 cêntimos...

Que veículo elétrico é que tem e onde costuma carregar?
  7. Hoje experimentei pela primeira vez os carregadores V4 da Tesla em Ribeira de Pena. Cheguei com 40% e começou a carregar a >150 kW, mas foi abrandando, tendo terminado com 90% ainda a carregar a 44 kW.
      Screenshot_2026-06-21-14-59-58-279_com.miui.gallery-edit.jpg
  8. Quanto tempo demorou dos 40 aos 90%?
  9. Hum, na altura nem reparei porque ficamos a ver uma série na Netflix e não demos conta do tempo. Mas fui ver à app e diz que foram 21 min.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  10. Colocado por: pcspinheiroHum, na altura nem reparei porque ficamos a ver uma série na Netflix e não demos conta do tempo. Mas fui ver à app e diz que foram 21 min.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

Essa V4 não precisa de nenhum adaptador ou cabo específico, certo?
  11. Não, só tem tomadas CCS2, penso eu. O carregamento foi bastante mais rápido que o habitual nos antigos V2! 😁 E a mesma facilidade do costume: ligar cabo e esperar a ver uma série ou a passear pelas redondezas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  12. Colocado por: Zé Meirinho
    Que veículo elétrico é que tem e onde costuma carregar?

Smart#1
    Carregadores públicos.
    Estou no início da aventura dos EVs,ja carreguei nos postos da tesla em Castelo Branco e fora de Portugal e sinceramente gostei da experiência...fácil,rápido sem surpresas. Agora que sao os mais baratos também não.. agora passaram dos fanboys da apple para tesla? Nao entro nestes jogos porque nao gosto,gosto mais da objetividade..
  13. Quem tenha de carregar em postos públicos,ao fim de 100 mil ou milhão KMS se os carregasse em casa em bi horário o que poupava dava se calhar para um bom carro extra..
  14. Colocado por: serjmarAgora que sao os mais baratos também não

Estive a ver os meus últimos 10 carregamentos em SuperChargers Tesla e em 9 ocasiões paguei a 0,34€ e uma vez a 0,40€.
    Onde consegue melhor em Portugal?

Em Espanha, França, Alemanha consegue preços idênticos a estes na rede Ionity por exemplo, mas em Portugal não.
  15. Ontem, uma viagem inesperada, Casa/Elvas/Casa.

Anteriormente com o Leaf40, chegava a Elvas a entrar na reserva (~210km).
    Com o Y, não é a primeira vez mas estava numa de expremer o máximo da bateria :-)

Assim, o resultado, 440,9km sem carregar e chegada a casa com 3% (previsão de autonomia para 12km mais buffer).
    Média de 119,8Wh/km e consumo de 52,8kWh.
    2 adultos e AC praticamente em todo o caminho, na ida temperaturas próximas dos 40% e no regresso bem acima dos 30º na maior parte do trajeto.
    Paramos 1 vez para lá e duas para cá, nenhuma para carregar :-)
    A8 e N4, respeitando sempre que possível os limites. Na N4, limite da estrada mais 10 a 15km/h excepto nos troços controlados por radar.

Se fosse de model 3, a média seria ainda inferior!
      WhatsApp Image 2026-06-21 at 22.54.16.jpeg
  16. Colocado por: serjmarSmart#1
    Carregadores públicos.
    Estou no início da aventura dos EVs,ja carreguei nos postos da tesla em Castelo Branco e fora de Portugal e sinceramente gostei da experiência...fácil,rápido sem surpresas. Agora que sao os mais baratos também não.. agora passaram dos fanboys da apple para tesla? Nao entro nestes jogos porque nao gosto,gosto mais da objetividade..

Por norma consegue atingir os 150kW de potência no carregamento?
    Quanto é que costuma pagar por kWh, nos carregadores públicos (PCR com mais de 100kW de potência) não Tesla?
  17. Alguém sabe se alguma das apps existentes para planear viagem, permite filtrar só carregadores fora das AE's?
  18. Na ABRP, por exemplo, consegue parametrizar para planear a rota sem autoestradas e/ou sem portagens e como tal ele vai sugerir estações de carregamento que cumpram esses requisitos. Se quiser carregar preferencialmente na Tesla, Ionity ou outra rede, também dá para configurar nesta app.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
  19. Colocado por: Zé Meirinho
    Por norma consegue atingir os 150kW de potência no carregamento?
    Quanto é que costuma pagar por kWh, nos carregadores públicos (PCR com mais de 100kW de potência) não Tesla?

Boa pergunta, sinceramente nao reparei se atinge os 150kw...como disse e o meu início nos EVs e ainda estou a estudar a matéria.. postos da atlante e continente com os respectivos preços deles praticados,0.49€ atlante e 0.41€ menos uns cêntimos das compras no continente..

2.8052 seg. NEW