Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 30 junho 2026 editado
    Cartões EDP ou GALP nem vale a pena fazer; funcionam em poucos postos e são caríssimos !!!

Atlante é o que está a dar !

O ridículo é que fica mais barato usar o cartão Atlante num posto EDP que usar o próprio cartão EDP.
    Concordam com este comentário: ematos
    • SACS
    • 30 junho 2026
    Colocado por: euO ridículo é que fica mais barato usar o cartão Atlante num posto EDP que usar o próprio cartão EDP.

Isso é uma campanha que acaba hoje.
    Vamos a ver que preços vão praticar de amanhã em diante
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • eu
    • 30 junho 2026 editado
    Mas o preço normal de 0,49 € por kWh não é mais barato que a EDP ?
  1. Colocado por: SACS
    Isso é uma campanha que acaba hoje.
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Recebi há pouco o seguinte e-mail da Atlante:

"Sabemos que tens estado atento/a ao que aí vem e temos boas notícias: a campanha de Verão da Atlante traz-te o mesmo preço fixo de 0,49€/kWh mas com mais ChargeBack!

A partir de amanhã (1 de Julho) e até 30 de Setembro, continuas a beneficiar de um preço fixo de 0,49€/kWh em todas as estações de carregamento rápido e ultrarrápido em Portugal, tanto na rede Atlante como fora da nossa rede. E, além disso, tens mais ChargeBack:

👉Recupera 50% do valor gasto em todos os carregamentos na rede Atlante;
    👉Recupera 20% do valor gasto em todos os carregamentos fora da nossa rede;

Assim, continuas a carregar com a mesma previsibilidade que já conheces e ainda acumulas mais valor para os teus próximos carregamentos, seja para as viagens de Verão, seja para o teu dia a dia."
    • eu
    • 30 junho 2026
    Colocado por: SACSIsso é uma campanha que acaba hoje.

Acabei de receber a mensagem da Atlante com o "novo" tarifário.

0,49 € por kWh

mas...

- com cashback de 50% na rede Atlante (na prática fica a cerca de 0,33 € por kWh)

- com cashback de 20% nos outros postos (na prática fica a cerca de 0,41 € por kWh)
    • SACS
    • 30 junho 2026
    Vinha agora falar nisso.
    Bem fixe.
    Que as outras operadoras ponham os olhos e comecem a fazer igual
  2. Colocado por: eucom cashback de 50% na rede Atlante (na prática fica a cerca de 0,33 € por kWh)

qual é a conta que me está a escapar?
    • eu
    • 1 julho 2026 editado
    Colocado por: ematosqual é a conta que me está a escapar?

Com 0,49 € abastece 1 kWh na hora, mais 0,5 kWh mais tarde, devido ao cashback.

Custo por kWh = 0,49€ / 1,5 = 0,326 €
    • eu
    • 1 julho 2026
    Colocado por: SACSQue as outras operadoras ponham os olhos e comecem a fazer igual

A EDP ainda recentemente aumentou o tarifário deles, que já nem era competitivo.

Parece que não estão interessados em ganhar este mercado.
  3. Colocado por: eu

Com 0,49 € abastece 1 kWh na hora, mais 0,5 kWh mais tarde, devido ao cashback.

Custo por kWh = 0,49€ / 1,5 = 0,326 €

As minhas contas dão mais 0,365 ((0,49+0,49-0,245)/2), mas se no segundo carregamento tb houver cash back, ainda é menos.
    • eu
    • 1 julho 2026 editado
    Colocado por: NTORIONAs minhas contas dão mais 0,365 ((0,49+0,49-0,245)/2), mas se no segundo carregamento tb houver cash back, ainda é menos.

Na suas contas está aí a pagar mais 0,5 kWh no segundo abastecimento, que também terão cashback.

Faça as contas a gastar apenas o cashback no segundo abastecimento.
  4. Ah já entendi obrigado.
    O que é pago com créditos, penso que não tem cashback. Pelo menos o carregamento que fiz há 2 semanas pago com valor de credito, não teve nenhum cashback
    • eu
    • 1 julho 2026
    A técnica de marketing do cashback envolve a ilusão que 50% de cashback são 50% de desconto. É fácil cair nessa ilusão.

O Pingo Doce faz o mesmo.
  5. Eu é raro carregar fora de casa, mas deixa ver se entendi como funciona essa promoção da Atlante:

No primeiro carregamento na rede Atlante, se eu carregar 40kWh, recebo 20kWh de ChargeBack.
    No próximo carregamento se carregar apenas 20kWh é gratuito, mas se carregar 30kWh, pago apenas 10kWh e recebo mais 5kWh de ChargeBack.
    No próximo se carregar 35kWh, pago apenas 30kWh e recebo 15kWh.
    E assim sucessivamente...

É isto?
    Concordam com este comentário: eu
  6. Colocado por: justmeNo próximo carregamento se carregar apenas 20kWh é gratuito, mas se carregar 30kWh, pago apenas 10kWh e recebo mais 5kWh de ChargeBack.

Para mim é isto sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: justme
    • nsf
    • 1 julho 2026
    Para quem usa a My Atlante, qual a vossa experiência com a cativação nos carregamentos e os próprios pagamentos?
    Pergunto porque há dezenas de opiniões negativas relativamente a este empresa e a grande maioria estão relacionadas com estes pontos. Cativações que demoram dias e até semanas a serem devolvidas, cativações duplicadas, carregamentos com valores elevados pela sessão não ter encerrado corretamente ou por erros na aplicação, etc.
    • eu
    • 1 julho 2026 editado
    Confirmo, eles fazem cativacoes duplas e por vezes demoram a devolver. Mas devolvem.

Nunca tive problemas com o fim da sessão, mas usar o cartão físico em vez da aplicação ajuda a tornar tudo mais fácil.
  7. Colocado por: nsfCativações que demoram dias e até semanas a serem devolvidas, cativações duplicadas, carregamentos com valores elevados pela sessão não ter encerrado corretamente ou por erros na aplicação, etc.

A demora de devolução das cativações não é responsabilidade da empresa que cativa, esse prazo é da responsabilidade da entidade bancária do cliente.
    Há bancos em que a devolução das cativações pode demorar apenas horas, dias e até semanas.
    Dizem que com o Revolut a devolução das cativações é imediata, não sei se é, porque não tenho.
    Mas é provável que haja outras entidades bancárias mais céleres na devolução das cativações.
  8. Os preços na rede tesla superchargers, não estão mais caros do que o habitual?
  9. Colocado por: pfovOs preços na rede tesla superchargers, não estão mais caros do que o habitual?

Nos dois SuC do Algarve sim, é normal, lei da procura.
    Quando for ao Algarve vou fazer o mesmo que fiz o ano passado que é não carregar dos SuC Tesla, carregar onde estiver livre, mesmo que seja mais caro, apesar de ter quilómetros gratuitos para gastar, não vou estar horas na fila para carregar ou levantar-me às 4 da manhã para ir carregar o carro.
    Poupa-se durante o ano, gasta-se mais um pouco nas férias.
    Só quando está abaixo do - - - é que tem alguns carregadores livres :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
      Sem título.jpg

2.6454 seg. NEW