Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: euPara quem não pode carregar em casa, com esses custos por cada 100 Km, sinceramente acho que mais vale um carro a combustão.

Tudo depende caso a caso. Dos carregadores que tenha perto de casa.
    Pode ter valores aceitáveis ou não... Mas Já requer uma avaliação muito mais cuidada sem dúvida.
  2. Colocado por: euMas é provável que os preços dos postos rápidos comecem a cair em breve.

Vamos ver.
    O governo vai querer recuperar a diferença do ISP :D
    • eu
    • 17 junho 2026
    Colocado por: Zé MeirinhoVamos ver.
    O governo vai querer recuperar a diferença do ISP :D

É mais fácil através do IUC, para abranger também quem carrega em casa.

Contra mim falo, mas a isenção de IUC nos elétricos não faz nenhum sentido.
    Concordam com este comentário: Dias12
  3. Normalmente, os carros com motor atmosférico pagam IUC e ISP.
    Mesmo com o fim da isenção do IUC, será preciso recuperar o ISP :D
    • eu
    • 19 junho 2026
    A EDP vai subir o tarifário dos carregamentos elétricos em cerca de 6%.

Já eram caros e vão ficar ainda mais. Não percebo esta estratégia deles.

A Atlante agradece.
  4. Não percebe?
    A tendência será essa, com a massificação, e com muita malta agarrada ao carro a pilhas..
  5. Duplicado
    • eu
    • 19 junho 2026 editado
    Colocado por: carlosj39A tendência será essa

Não, não é.

No sentido contrário a Atlante baixa o preço, simplifica a faturação e ainda oferece descontos adicionais e vouchers de vez em quando.

A rede Tesla tem preços muito mais baixos.

A cadeia de hipermercados Continente tem faturação simples, preços baixos e descontos adicionais com compras no hiper.

A EDP, que poderia ser o maior player em Portugal, só vai ser usada por quem andar distraído.

Ainda por cima vêm com o discurso do "aumento do custo da energia", quando é uma mentira grosseira. Nesta altura, a energia elétrica é quase gratuita, devido à colossal produção fotovoltaica.
    Concordam com este comentário: fpacardoso, ALCLCF
  6. Colocado por: carlosj39A tendência será essa, com a massificação, e com muita malta agarrada ao carro a pilhas..

Eu tenho carro a pilhas e não me sinto agarrado a nada...
    Pelo contrário, sinto-me mais livre, por não estar agarrado à variação dos preços do mercado do petróleo.

A grande maioria dos carregamento é feito em casa e quando vou para longe, uso a rede de carregamentos da Tesla (que é simples, prática e a preços decentes).
  7. Há pessoas que precisam de passar ali no tópico dos fotovoltaicos para abrirem horizontes sobre o próprio pais.

Há energia para dar e vender, barata e muita com corte de produção
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 19 junho 2026 editado
    Colocado por: ALCLCFHá pessoas que precisam de passar ali no tópico dos fotovoltaicos para abrirem horizontes sobre o próprio pais.

Há energia para dar e vender, barata e muita com corte de produção

Isto parece quase ficção, mas nos últimos dias, a energia elétrica entre as 10H00 e as 18H00 é quase gratuita na produção. O custo para os grandes consumidores são apenas as taxas.

Isso leva-nos a outra questão: a tarifa bi-horária no verão, devia ser ao contrário: mais barata durante o dia e mais cara durante a noite.
    • SACS
    • 19 junho 2026 editado
    Colocado por: euNo sentido contrário a Atlante baixa o preço

A ver vamos após o dia 30 que preços irão praticar.

Para mim até ver são a minha alternativa a rede Tesla, mas por enquanto ainda não usei.
    Tenho até ao final do mês para gastar os códigos promo, com o msm saldo carrego mais kWh. 🤫🤔
  8. Colocado por: euIsso leva-nos a outra questão: a tarifa bi-horária no verão, devia ser ao contrário: mais barata durante o dia e mais cara durante a noite.

Do ponto de vista do produtor de energia, sim.

Mas do ponto de vista do transportador de energia, não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  9. Colocado por: SACS

A ver vamos após o dia 30 que preços irão praticar.

Para mim até ver são a minha alternativa a rede Tesla, mas por enquanto ainda não usei.
    Tenho até ao final do mês para gastar os códigos promo, com o msm saldo carrego mais kWh. 🤫🤔

A rede tesla? 3 carregadores espalhados pelo país nao e rede nenhuma e uma piada,para nao falar de preço. O que vocês chamam de barato, 50 cêntimos e barato, atlante e 49! Ou estão a falar em horários específicos das 20 ate as 8 de manhã com um desconto +-10-15 cêntimos...
    Concordam com este comentário: carlosj39
  10. É como aquela canção brasileira "me engana que eu gosto"...
  11. A cereja no topo do bolo ( bolo esse que será para nossa desgraça de europeus crescentemente chinês) da carro a pilhas é o vergonhoso patrocínio de uma marca de carros da ditadura chinesa á selecção nacional de futebol!
    • lmcaet
    • 20 junho 2026 editado
    Colocado por: serjmar
    A rede tesla? 3 carregadores espalhados pelo país nao e rede nenhuma e uma piada,para nao falar de preço. O que vocês chamam de barato, 50 cêntimos e barato, atlante e 49! Ou estão a falar em horários específicos das 20 ate as 8 de manhã com um desconto +-10-15 cêntimos...
    Concordam com este comentário:carlosj39

Não são três mas sim 10 locais neste momento, totalizando cerca de 180 carregadores:
    Alcácer do Sal
    Alcantarilha
    Castelo Branco
    Fátima
    Guarda
    Loulé
    Matosinhos
    Mealhada
    Montemor‑o‑Novo
    Ribeira de Pena

Estão previstos num futuro breve, esperemos nós, os seguintes locais:
    Lisboa (centro) – zona Av. Almirante Reis
    Grande Lisboa (Cascais / A5)
    Guimarães
    Leiria
    Portimão
    Santarém
    Caldas da Rainha
    Viseu
    Castro Verde

O preço médio em todos eles é de 45 cêntimos.

Informe-se antes de vir para aqui escrever falsidades.
    Concordam com este comentário: eu, mafgod, NTORION, Zé Meirinho, ematos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, m6rk
  12. Santarém, Parque Nascente (Porto) e Guimaraes já em obra
    • SACS
    • 20 junho 2026
    Colocado por: serjmaratlante e 49

Mais um a dizer o mesmo, Informe-se !!
  13. Colocado por: lmcaet
    Não são três mas sim 10 locais neste momento, totalizando cerca de 180 carregadores:
    Alcácer do Sal
    Alcantarilha
    Castelo Branco
    Fátima
    Guarda
    Loulé
    Matosinhos
    Mealhada
    Montemor‑o‑Novo
    Ribeira de Pena

Estão previstos num futuro breve, esperemos nós, os seguintes locais:
    Lisboa (centro) – zona Av. Almirante Reis
    Grande Lisboa (Cascais / A5)
    Guimarães
    Leiria
    Portimão
    Santarém
    Caldas da Rainha
    Viseu
    Castro Verde

O preço médio em todos eles é de 45 cêntimos.

Informe-se antes de vir para aqui escrever falsidades.

Três e uma forma abstrata de dizer, se nao percebeu isto ,lamento. Eu quis dizer que os postos tesla sao quase inexistentes para tantos carros tesla que se ve na rua.. Lisboa, Margem sul (Almada, Barreiro, etc) nao existe em centros urbanos tão grandes e uma falha enorme, agora a questão se e por a tesla nao querer ou por causa da legislação que tem a ver com mobi-e e afins. Do ponto de vista de simplicidade de usar estes carregadores sao excelentes, agora nao venha dizer que sao baratos porque a média nao conta ,pelo menos para mim, conta sim e quando chegaste ao carregador e tens ali o preço dia e noite ,sem mariquices dos horários...Neste momento e um igual aos outros, nada de especial...
    P.S. Sim ,usei e gostei da simplicidade, agora o preco e +- igual

2.5021 seg. NEW