Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: serjmar
    Boa pergunta, sinceramente nao reparei se atinge os 150kw...como disse e o meu início nos EVs e ainda estou a estudar a matéria.. postos da atlante e continente com os respectivos preços deles praticados,0.49€ atlante e 0.41€ menos uns cêntimos das compras no continente..

Desconheço que o Continente tenha carregadores que permitam 150 kW.

Se está no início nos EVs, aconselho-o a estar atento ao fórum (e outros, porque não?) e coloque as suas questões, dúvidas, preocupações à vontade.

Para mim, que tenho um Tesla Model 3 Highland, não considero caro o carregamento na rede Tesla. Nunca paguei mais de 0.38€/kWh e o carro faz o pré-condicionamento da bateria quando seleciono o posto pelo GPS - isto permite-me velocidades de carregamento (máximo) em DC entre 170-180 kW (nos carregadores Tesla V2 mais antigos isso já não dá). Isto permite-me optimizar um carregamento tendo em conta a velocidade máxima de carregamento do meu carro - não tenho interesse em carregar num posto da Ionity de 350kW, que custa o dobro ou mais, quando no máximo nem sei se consigo passar dos 150kW (julgo que também dá para pré-condicionar a bateria).

Também não vejo grandes benefícios em carregar no Continente em AC visto que o meu carro limita aos 11kW e para DC, se o meu foco for carregar rápido e sair, o Continente também não me é a melhor opção.
    Já agora, reparei que o Smart #1 limita o carregamento em AC a cerca de 7.4 kW nas gamas de entrada - Fonte https://batterya.net/carros/smart-1-pro/ . Não sei se é o seu caso.

Também li que o Smart #1 está disponível com duas químicas de bateria (NCM e LFP). Há características e atenções específicas para cada uma.
  2. Colocado por: serjmarEu quis dizer que os postos tesla sao quase inexistentes para tantos carros tesla que se ve na rua..

Mas os carros Tesla não têm apenas de carregar nos carregadores Tesla, é para isso que existe muitos outros carregadores de outras empresas. Mas é curioso ver tanta gente a criticar a Tesla, mas grande parte vai carregar precisamente nos carregadores da Tesla.

Colocado por: serjmaragora nao venha dizer que sao baratos porque a média nao conta, pelo menos para mim

É a sua experiência, cada um tem a sua.
    A minha experiência com a Tesla é totalmente oposta à sua e sempre que posso é lá que carrego.

Deixo aqui alguns exemplos do motivo da Tesla merecer sempre a minha preferência... (não moro próximo da Mealhada, mas sim a 200km)
    _

Colocado por: serjmarOk, se pensa que o VE e para carregar em casa, tudo bem, mas eu tenho uma visão diferente...

O ideal é mesmo carregar em casa. O sentido dos carregadores rápidos espalhados pelo país, não deveria ser para quem mora perto ir lá carregar, mas sim para permitir a quem mora longe, fazer viagens longas sem grandes dificuldades.
  3. Há sempre quem não possa carregar em casa... Mas nesses casos, a compra de um VE deveria ter tido isso em consideração.
    Concordam com este comentário: Dias12, eu
  4. Colocado por: pcspinheiroHá sempre quem não possa carregar em casa... Mas nesses casos, a compra de um VE deveria ter tido isso em consideração.

Há vários cenários, inclusivamente, o leasing/renting corporativo.
  5. Colocado por: justmeDeixo aqui alguns exemplos do motivo da Tesla merecer sempre a minha preferência... (não moro próximo da Mealhada, mas sim a 200km)

Adoro ir à Mealhada. Carregamentos baratos e cheirinho a leitão.
    Combo difícil de bater.
  6. Colocado por: Zé MeirinhoNunca paguei mais de 0.38€/kWh e o carro faz o pré-condicionamento da bateria quando seleciono o posto pelo GPS

O pré-condicionamento também é feito com postos de outras marcas se colocarmos no GPS esse destino.

Colocado por: Zé Meirinhonão tenho interesse em carregar num posto da Ionity de 350kW, que custa o dobro ou mais

Em Portugal, porque basta passar a fronteira e os preços são bem competitivos (na casa dos 0,30€) se usarmos a subscrição Ionity Power por exemplo, que é válida em bastantes países da Europa, exceto Portugal…
  7. Colocado por: Jorge_GonçalvesO pré-condicionamento também é feito com postos de outras marcas se colocarmos no GPS esse destino.

Colocado por: Zé Meirinhonão tenho interesse em carregar num posto da Ionity de 350kW, que custa o dobro ou mais, quando no máximo nem sei se consigo passar dos 150kW (julgo que também dá para pré-condicionar a bateria).

Exacto, era o que previa. Nunca usei, mas tenho ideia de que introduziram essa possibilidade num update do ano passado.
    Quanto tinha o Model Y (até 2023) lembro-me que não havia.
  8. Acho que também esta dependente do local estar devidamente cadastrado como “Estação de carregamento”, se o GPS não reconhecer o local como tal, naturalmente, o pré-condicionamento não é feito.
    Sempre tive esta funcionalidade desde que tenho Tesla, ou seja, Fevereiro de 2026… 😁😁
  9. Colocado por: Zé MeirinhoAdoro ir à Mealhada. Carregamentos baratos e cheirinho a leitão.
    No suc Tesla?
  10. No suc Tesla comer leitão era mau sinal, era sinal de curto circuito e esturro, nesse caso não era só o leitão que seria assado...
  11. Colocado por: BelhinhoNo suc Tesla?

Sim, o SuC Tesla da Mealhada fica no parque de estacionamento de um restaurante de leitão. Por acaso, nunca lá comi… alguém por aqui já experimentou? E vale a pena?
    • eu
    • 24 junho 2026
    Colocado por: Jorge_GonçalvesSim, o SuC Tesla da Mealhada fica no parque de estacionamento de um restaurante de leitão.

Suc + Suckling Pig

Receita infalível
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
    • tf94
    • 30 junho 2026
    Olá!

Questão de quem não percebe nada e só desde ontem tem um carro elétrico: é preciso algum cartão/conta/app para carregar nos postos de abastecimento fora de casa?
    • eu
    • 30 junho 2026
    Colocado por: tf94é preciso algum cartão/conta/app para carregar nos postos de abastecimento fora de casa?

Sim. Recomendo o cartão Atlante, pois é aceite na maior parte dos postos e os preços são competitivos.

Recomendo ainda ter um outro cartão como backup, por exemplo o eletroverse.

A aplicação do continente também pode dar jeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tf94
  12. É a coisa que mais me chateia nesta cena dos carros elétricos: porque diacho não se carrega o carro e no fim se paga com numerário ou cartão bancário como qualquer outra compra?

Não, é cartõezinhos daqui, comerciantezinho de energia dacolá, fidelizaçãozinha dali... Irra!
    Concordam com este comentário: eu, pkasa, paulo.g
  13. Colocado por: ClioIIÉ a coisa que mais me chateia nesta cena dos carros elétricos: porque diacho não se carrega o carro e no fim se paga com numerário ou cartão bancário como qualquer outra compra?

Não, é cartõezinhos daqui, comerciantezinho de energia dacolá, fidelizaçãozinha dali... Irra!

Concordo mas é como nas restantes compras, se tiveres cartão tens desconto.
    Muitos dos postos já tem MB e podes carregar sem qualquer cartão e pagas no fim com MB mas poderá ser mais caro.
  14. Colocado por: ClioIIÉ a coisa que mais me chateia nesta cena dos carros elétricos: porque diacho não se carrega o carro e no fim se paga com numerário ou cartão bancário como qualquer outra compra?

Está a mudar..lentamente. Na Tesla já pode pagar com cartão bancário.
    • eu
    • 30 junho 2026
    Mas os preços com cartão de débito/crédito são bem mais caros.

E chega a ser uma diferença muito grande.
    • tf94
    • 30 junho 2026
    Ou seja, se precisarmos de carregar fora de casa, a estratégia é ver onde estamos e localizar alguns postos de abastecimento e comparar preços nas app?
    • ematos
    • 30 junho 2026 editado
    Colocado por: tf94Ou seja, se precisarmos de carregar fora de casa, a estratégia é ver onde estamos e localizar alguns postos de abastecimento e comparar preços nas app?

Isso!
    Se passar por onde tenha Tesla o preço com MB é igual a preço do que se pagar pela APP e valores dos melhores do mercado. (valor não tesla mais caro que ter tesla)
    COntinente também tem preços bons. Mas exige instalação de app e ter cartão cliente.
    Atlante é "obrigaotrio" ter neste momento e eletroverse tambem convinente.
    Depois ha mais uma catrefada de cartões que podem ficar mais baratos a uns que a outros (por ex: ser cliente edp dará desconto com cartão edp. se bem que é um mau exemplo porque edp é carissimo!
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tf94

3.4000 seg. NEW