Colocado por: NostradamusE em relação ao bmw efficiency dynamics, esse sistema é igual aos milhentos outros que existem.
Não carrega nenhuma bateria 12V como dito. Aquilo tem uma pequena bateria de litio como os EV, que serve um pequeno motor eléctrico que ajuda o motor a combustão nos regimes de para-arranque, o que faz baixar as emissões em cidade e ciclos urbanos.
Depois carrega esse sistema da mesma maneira que um EV clássico. Travagem etc.
Mas esse sistema não é nada de novo, e esta implementado em qualquer mild-hibrid do mercado. Geralmente são pequenas baterias de por exemplo 1Kwh ou algo assim "irrisório", o suficiente para baixar as emissões sem comprometer o peso do veiculo.
E sim, faz sentido e faz baixar os consumos.
Suzukihttps://www.youtube.com/watch?v=a1ctRiDXRF4
Mazdahttps://www.youtube.com/watch?v=wnSNQmXGhyE
Colocado por: justme
É só comprovar o que diz... Explique detalhadamente porque diz que não se trata de regenerar energia cinética, exponha os seus conhecimentos técnicos sobre o assunto, ou fala as coisas só porque ouviu alguém falar?
Exponha então a burla que é esse "marketing" de que fala, não deve ser difícil comprovar que é tudo falso, principalmente para alguém com "tanto conhecimento" sobre o assunto.
Servirá até de fonte de informação para muita gente.
Colocado por: jorgemlflorencioEdit: todos os carros usam o alternador para converter a energia cinética do veículo em energia eléctrica a ser armazenada na bateria.A questão não é que o seu BMW não o faça, mas sim que todos o fazem.
Colocado por: jorgemlflorencioPor isso não é nenhuma 'inverdade'. Os carro ICE não fazem mesmo regeneração.
Não sou só eu que digo, não fazem mesmo.
Colocado por: jorgemlflorencioNão tenho assim tanto conhecimento sobre o assunto... Mas terei mais do que alguém que está convencido que o sistema BMW E.D. (abreviatura) tem assim tanta influência nos consumos...
Colocado por: jorgemlflorencioEsse sistema (o tradicional) não tem nada de especial, tem um alternador a carregar a bateria de 12V, tal como têm todos os outros carros ICE. Não é por ter um mostrador a indicar o "nível de regeneração", ou por ligar o alternador apenas em situações de baixa carga no motor, que esse carro passa a ter "regeneração".
Os EV os híbridos sim, têm "regeneração". Esse não, tem umas features para que os proprietários se sintam bem com os seus carros. E não há mal nenhum nisso. Mas não diga que é regeneração, porque até eu que não percebo nada disto sei que não é.
Edit: todos os carros usam o alternador para converter a energia cinética do veículo em energia eléctrica a ser armazenada na bateria. A questão não é que o seu BMW não o faça, mas sim que todos o fazem. E isso não é regeneração.
E todos os ICE carregam a bateria com o alternador. Isso não é regeneração, no sentido do termo que se quer passar.
A não ser que digamos que todos os carros fazem regeneração, e aí a conversa é outra...
Colocado por: jorgemlflorencioNão percebo como pode haver tantas dúvidas com uma "não questão" como esta...
Colocado por: pedrovilNúmeros deveras demolidores, mas qual será a autonomia do bicho!?
Colocado por: Zé MeirinhoCom o risco dos outros estou eu bem. Por experiência, não aconselho.
Perguntando à AI se há riscos em carregar um VE numa tomada convencional de 10A a resposta foi esta:
"Sim, há um risco significativo de sobreaquecimento, danos no socket e incêndio(...)" (traduzido)
Colocado por: paulosUma tomada convencional é de 16A.
Colocado por: Bruno.Alves
Depende muito da tomada. Aquelas shucko mais convencionais, de embutir na caixa e mais corriqueiras, são umas molas que apertam o macho lateralmente e a área de contacto é apenas um pequeno "fio". Muitas vezes nem a curvatura da "fêmea" abraça corretamente o pino macho, a passagem de corrente faz-se só em pequenos pontos.
As tomadas industriais (CEE) não funcionam por este "contacto lateral". Toda a fêmea é uma "manga" que abre e abraça o pino macho numa grande área de contacto. Mesmo as schucko "próprias para VE" têm a área de contacto melhorada em relação às corriqueiras.
Também se compram extensões que dizem ser para 16A e depois têm fio de 0,75mm2 lá dentro :-D
Mas sim, a 10A concordo que o risco é muito reduzido. Só se for uma tomada com 30 anos na casa dos avós :-)
Já vi alguns relatos de tomadas que chamuscaram, supostamente a 10A.
Colocado por: Malaico_EVEste fim de semana, em Portalegre consegui carregar num carregador a 60kwh a cerca de 80 centimos o kw! Mas teve mesmo de ser.
Ridículo, viajar num electrico ao preço de 6 cilindros a gasolina.
Continuem que é assim que vão cativar as pessoas a trocar por um electrico.
Colocado por: Malaico_EVEste fim de semana, em Portalegre consegui carregar num carregador a 60kwh a cerca de 80 centimos o kw! Mas teve mesmo de ser.Vê as coisas por outro lado.
Ridículo, viajar num electrico ao preço de 6 cilindros a gasolina.
Continuem que é assim que vão cativar as pessoas a trocar por um electrico.
Colocado por: Malaico_EVEste fim de semana, em Portalegre consegui carregar num carregador a 60kwh a cerca de 80 centimos o kw!
Colocado por: ricardoantunes13kWh por 100km x 0.8€ = 10.4€
Qual 6 cilindros a gasolina faz esses comsumo?
Um utilitário a gasoleo e mesmo assim....
Colocado por: eu
Com a concorrência, este valor vai baixar certamente.
Até um BMW Série 5 a diesel faz esses consumos sem qualquer problema.
Colocado por: ricardoantunes13kWh por 100km x 0.8€ = 10.4€