Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ricardoantunesLá consegui por isto a funcionar. Não estava a conseguir importar os dashboards, fui ao github à unha.
    Projeto muito interessante sem duvida.

Não percebo porque é que as outras marcas (que eu tenha conhecimento) não fornecam este tipo de informação.

Existem integrações para o HomeAssistant para outras marcas, não sei é se vai neste detalhe.
    Este projeto está muito completo, controlar o custo dos carregamento (consegues colocar o valor exato ou definir um valor por kWh e/ou sessão). Grava o percurso com a velocidade, power e afins em cada ponto, e muito importante não consume praticamente recursos (CPU e RAM).
    É mais um ponto a favor da Tesla.
  2. Vou avançar com a compra de um Wall Connector da Tesla. Costuma haver alguma campanha da Tesla para o mesmo ou o preço não tem variado?
  3. Alguma razão em particular por uma Wall Connector da Tesla?
    Creio que o preço na loja da Tesla tem-se mantido ou tem aumentado ligeiramente.

Ainda há umas semanas vendi uma por 250€ praticamente nova, é ires vendo no OLX por exemplo.
  4. Colocado por: mafgodAlguma razão em particular por uma Wall Connector da Tesla?
    Creio que o preço na loja da Tesla tem-se mantido ou tem aumentado ligeiramente.

Ainda há umas semanas vendi uma por 250€ praticamente nova, é ires vendo no OLX por exemplo.

Por conveniência de ter 2 Teslas. Fica tudo no mesmo ecossistema, reconhecendo que não é a melhor do mercado.
  5. Estou rendido a estes dashboards. Viagem em (inícios de) hora de ponta vs. hora de vazio.
    Uns 17 cêntimos na ida em hora sem trânsito e 34 para regressar com trânsito.
    a
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  6. Colocado por: Zé MeirinhoUns 17 cêntimos na ida em hora sem trânsito e 34 para regressar com trânsito.
    E podia ser bem menos, com um melhor tarifário (já nem vou para usar o excedente solar e afins :-))
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  7. Colocado por: mafgodE podia ser bem menos, com um melhor tarifário (já nem vou para usar o excedente solar e afins :-))
    Concordam com este comentário:Zé Meirinho

Sim, isso é verdade. Para simplificar as contas dividi o total que paguei este mês pelo consumo total.
    Mas efectivamente, tenho apenas carregado em vazio.
    a
    • neco
    • 29 setembro 2025
    Colocado por: ParticipanteVou avançar com a compra de um Wall Connector da Tesla. Costuma haver alguma campanha da Tesla para o mesmo ou o preço não tem variado?

Tenho saldo tesla que vai esgotar em breve. Se quiser, chegamos a um acordo e eu compro a Wall Connector e vendo-lha.
  8. Colocado por: neco
    Tenho saldo tesla que vai esgotar em breve. Se quiser, chegamos a um acordo e eu compro a Wall Connector e vendo-lha.

Bom dia, já não é possivel o envio de mensagens privadas? Poderemos falar se for do interesse para ambos. Abraço
  9. Colocado por: neco

O saldo dos referrals tem duração limitada? Bem, infelizmente nunca ninguém usou o meu... dava jeito ter uns trocos em carregamentos :-)
    • neco
    • 30 setembro 2025
    Colocado por: Participante
    Bom dia, já não é possivel o envio de mensagens privadas? Poderemos falar se for do interesse para ambos. Abraço

Não faço ideia como nos podemos contactar em privado pelo fórum.
  10. Colocado por: pcspinheiroO saldo dos referrals tem duração limitada?
    Sim, um ano.
  11. Colocado por: neco

Partilhem um endereço de email, ainda que criado apenas para esse efeito.
    Concordam com este comentário: eu
  12. Boa tarde,

Tenho uma dúvida relativamente ao carregamento dos carros elétricos: é possível fazê-lo recorrendo apenas a painéis solares, ou seja, completamente "off the grid"?

Obrigado.
  13. Sim é, mas totalmente off-grid só com baterias. É necessário um EVSE que consiga saber a potência disponível e ajustar dinamicamente a potência de carga a essa disponibilidade.

No entanto, não se pode variar a potência de carga muito muito rapidamente. Variações rápidas na disponibilidade solar (ex nuvens) ou na potência usada para lá do EVSE (outros consumidores em casa, ex: ligar o secador de cabelo) implicam sempre idas à rede (ou à bateria). Diretamente a partir do solar sem buffer não creio que funcione.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  14. Muito parecido com Portugal...ou talvez não!!!

https://share.google/4W81al6FXv57l2LBo
  15. Colocado por: Bruno.AlvesDiretamente a partir do solar sem buffer não creio que funcione.

Funciona, que eu já tive nesse modelo antes de ter a bateria.
    Mas terá que ser sempre com uma wallbox com potência dinâmica.

Fazia isso com a V2C muito fácilmente. E ainda faço, só que agora tenho que definir o que faço ao excedente; se dou prioridade a bateria da casa, ou a do carro.
  16. Colocado por: bluthunder82Muito parecido com Portugal...ou talvez não!!!

https://share.google/4W81al6FXv57l2LBo

Não faz sentido equiparar em preço um carro a uma bicicleta, quando o primeiro é o maior problema urbano que Portugal jamais conseguirá resolver e a bicicleta uma das soluções
  17. Colocado por: neco

Envie me um email sff: [email protected]
  18. Eu tenho inversor e wall box da Huawei e é possivel sim. Tenho de estar a produzir acima de 2kWh para poder carregar alguma coisa, e só carrega com excedentes.

Colocado por: Bruno.AlvesSim é, mas totalmente off-grid só com baterias. É necessário um EVSE que consiga saber a potência disponível e ajustar dinamicamente a potência de carga a essa disponibilidade.

No entanto, não se pode variar a potência de carga muito muito rapidamente. Variações rápidas na disponibilidade solar (ex nuvens) ou na potência usada para lá do EVSE (outros consumidores em casa, ex: ligar o secador de cabelo) implicam sempre idas à rede (ou à bateria). Diretamente a partir do solar sem buffer não creio que funcione.
    Concordam com este comentário:mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário:telhaduasaguas

0.9426 seg. NEW