Colocado por: shirinehdelamCorrecto. Deveria ter acrescentado "jurídica", ou seja, assente no Código Civil. É isso que vale.
Colocado por: Pickaxe
Se quer uma opinião jurídica, fale com um advogado, não venha para aqui perder tempo.
Colocado por: marco1não li tudo apenas os iniciais
parece obvio que se não houve obra e o dinheiro foi devolvido então o antigo proprietário deve receber aquilo que adiantou tambem
nem estou a ver outra forma
seria diferente se a verba tivesse ficado em caixa para futuras obras, portanto o dde todos e não só o do antigo proprietário
Colocado por: shirinehdelam
Isso não me parece assim tão claro, uma vez que é a fracção que é parte integrante do condomínio, não ex-proprietários. Ou seja, não sou eu nem o LrLisboa, é o 1º Direito e o 3º esquerdo. É o 1º Direito e o 3º Esquerdo que devem e são responsáveis pelo pagamento de quotas, que tem direitos e deveres. Até melhor opinião.
Colocado por: MLopes_Quando um assunto que deveria ser resolvido rapidamente e aliado ao bom senso, decidem complicar tudo e armar uma confusão desnecessária.
O anterior proprietário da fracção terá direito à devolução do valor em excesso.
Nem se percebe onde está o problema em devolver ao anterior proprietário.
O actual proprietário não é chamado para a situação. Aliás, já beneficia das obras feitas, pagas pelo anterior proprietário.
Não tem que beneficiar duplamente ao receber um montante que não pagou...
Colocado por: AlexMontenegro
Fonte: CHATGPT
# ✅ **A devolução pertence à fração, não à pessoa que pagou**
Colocado por: shirinehdelam
Correcto. Deveria ter acrescentado "jurídica", ou seja, assente no Código Civil. É isso que vale.
Colocado por: jorgemlflorencioCá para mim é você o novo condómino do tal imóvel que foi vendido...
Colocado por: shirinehdelamVamos colocar a questão ao contrário. Se o ex-proprietário deixou dívidas ao condomínio, no momento da compra quem é responsável e quem paga a dívida?
Colocado por: PalhavaA que propósito foram avisar o proprietário anterior?
Quando vendeu "sem ónus e encargos" a relação com o imóvel terminou. O dinheiro devia ficar para o novo dono.
Colocado por: PalhavaJá agora por que não se fez a tal obra que estava prevista?