Colocado por: Ruikode
Claro, eu compreendo isso, é algo sem qualquer expressão.
Mas o que eu queria dizer é que o fato de existir essa mínima injeção (a tal residual) na rede, já vai "denunciar" que existe naquele CPE algum equipamento que está a produzir alguma quantidade de energia, possivelmente uma instalação fotovoltaica, e irá desencadear um procedimento de inspeção, caso não exista indicação clara desse registo.
O que será algo normal, sendo apenas uma observação dirigida a quem já tem uma instalação a funcionar e ainda não a registou na DGEG.
Ou seja, na prática quem segue a lógica de "como eu não pretendo injetar nada na rede, faço a instalação que me apetecer e não passo cartão a ninguém, ninguém tem nada a ver com isso", não sei se não está a arriscar um bocado, pois dificilmente escapa ao "radar".
Colocado por: pcspinheiroO que também está habituada a ver são consumos a rondar os 600-900 kWh/mês, que vão desaparecer em grande medida...
Colocado por: pcspinheiropor isso só continuarão a ver mesmo a injeção do grid-tie de 1 kw,
Colocado por: pcspinheiroO victron não aceita esse string em AC coupling ou algo assim?
Colocado por: pcspinheiroO victron não aceita esse string em AC coupling ou algo assim? Eu vou comprar 20 de cabo e ligar o grid tie à porta GEN, para aproveitar tudinho 😁. Sobretudo no inverno, a melhor orientação desses 2 painéis deve render bastante.Tenho o meu inversor grid tie ligado á grid do deye, este faz AC coupling:)
Colocado por: callinas
Não tem a instalação registada, certo?
Se desligar a casa da rede, recebera carta com anomalias no contador. Não fará nada.
Se tiver injeção zero, terá sempre algo nem que momentaneamente a passar para a rede.
A eredes vai detectar isso na instalação.
Se terá problemas ou fiscalização, provavelmente não.
Mande-me mensagem ou email, arranjo que lhe faça o registo, pagando obviamente