Colocado por: dom123Para um Victron multiplus-ii de 8000VA qual a bareria de 16Kwh aconselhável?
Colocado por: m6rkSe for um Cerbo GX
Colocado por: m6rk
Depende do Victron GX que vai utilizar.
Se for um Cerbo GX e se estiver a pensar em baterias chinesas, deve evitar "assembladores" chineses com um historial de grande variabilidade no hardware, sobretudo o BMS. A Dyness PowerBrick Plus está nas listas de suporte da Victron, mas também tem sofrido problemas na interpretação das informações transmitidas do BMS Dyness para o inversor Victron.
Os inversores Victron Multiplus-II, EasySolar-II GX, tendem (e bem) a confiar detalhadamente na informação que as BMS das baterias lhes transmitem. Infelizmente os "assembladores" chineses são um bocado "trapalhões" neste domínio.
Colocado por: callinasPor curiosidade já estive para colocar o smartshunt, mas o sistema até comunica bem com a BMS. Tenho duas baterias, nem sei bem como seria nesse caso .
Colocado por: callinasPor curiosidade já estive para colocar o smartshunt, mas o sistema até comunica bem com a BMS. Tenho duas baterias, nem sei bem como seria nesse caso .
Colocado por: HFSFNo meu sistema (3 em paralelo) e noutro que montei recentemente, quando não chegam a 100% vários dias os BMSs têm desvios brutais.
Colocado por: callinasNão percebi nada ...
Colocado por: callinasMas do que li o smartshunt também descalibra, tendo que se fazer cargas a 100% , se passar muito tempo sem carregar no limite
Colocado por: m6rk
Caso em que talvez ajude entrar no setup de cada uma das baterias e configurar o "Cell Balancing" do BMS para só se ativar quando: Cell Voltage > 3.40V e Cell Delta > 10mV. O BMS vai ter um comportamento "mais calmo", aquecer muito menos e, após algum tempo, as células passarão a ser balanceadas duma forma muito mais homogénea. O objetivo é procurar pequenos ajustamentos de cada vez e permitir que as células se ajustem lentamente.
Colocado por: HFSFA questão é mesmo a forma como o JK BMS mede o SoC
Colocado por: euQual é o melhor perfil de utilização da bateria?
Colocado por: euDescobri que o inversor Deye não tem uma forma de limitar o SoC da bateria a um valor máximo, por exemplo a 80%.
É fácil limitar o valor mínimo, através dos slots horários (Time of use), mas não há uma opção para limitar o valor máximo.
Mas entretanto, após ler sobre o assunto, parece que é má ideia limitar o SoC máximo de baterias LFP; deve ser por isso que não existe essa opção no inversor.
Para já, fica com estas definições: SoC mínimo: 15%, SoC máximo: o BMS que decida...
Colocado por: bruno_bfbActualizou só o time of use?