Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 22 junho 2026

# 81

Esses cabos são AWG1 ? Os chineses andam a poupar no cobre...
  1.  # 82

Não confirmei, mas supostamente são 35 mm2. Deve ser suficiente para o uso que conto dar-lhe, mas como eventualmente preciso de cabos um pouco mais longos, se comprar serão 50 mm2.
  2.  # 83

Na altura fomos 4 a descer as escadas com elas e não íamos muito folgados.
  3.  # 84

Pois, temos que ser 6. Como, ainda não sei...
  4.  # 85

Seno caminho e longo a bateria vai melhor na palete , tem mais sítios para agarrar.
  5.  # 86

Sim, a ideia é ir na caixa da palete. O caminho é o equivalente a 4 andares, da garagem até ao sótão 😬
  6.  # 87

Ah, e ontem liguei-a para ver se estava tudo OK. Como a caixa de madeira parecia ter sido usada como degrau :-(( , cheia de pegadas, a vendedora disse para a ligar e ver se estava OK. Diz que tem um SOC de 37%, SOH de 100%, 1 ciclo e 326 Ah de capacidade (pode ser, mas pode ter sido um valor introduzido manualmente, não sei...)
  7.  # 88

Colocado por: pcspinheiroAh, e ontem liguei-a para ver se estava tudo OK. Como a caixa de madeira parecia ter sido usada como degrau :-(( , cheia de pegadas, a vendedora disse para a ligar e ver se estava OK. Diz que tem um SOC de 37%, SOH de 100%, 1 ciclo e 326 Ah de capacidade (pode ser, mas pode ter sido um valor introduzido manualmente, não sei...)

Sem dúvida que então passaram pelo mesmo armazém, também tive direito a impressão "digital". Veja lá se bate certo
      IMG_20260413_123603~2.jpg
  8.  # 89

Colocado por: pcspinheiroFinalmente!!! Agora preciso de 5 ajudantes para dividir um pack de cervejas 😁😁. Só isso... 🫣
    Estas pessoas agradeceram este comentário:m6rk
      Compress_20260622_111639_9136.jpg

Qual o modelo?
  9.  # 90

Colocado por: bluerock

Sem dúvida que então passaram pelo mesmo armazém, também tive direito a impressão "digital". Veja lá se bate certo
      IMG_20260413_123603~2.jpg

Não parecem as mesmas impressões patais, mas o mesmo modus operandus...
      Compress_20260624_064148_8490.jpg
  10.  # 91

Colocado por: Marques1978

Qual o modelo?

Docan ZZ LN51300 de 16 kWh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marques1978
  11.  # 92

Colocado por: pcspinheiro
    Não parecem as mesmas impressões patais, mas o mesmo modus operandus...
      Compress_20260624_064148_8490.jpg

Inacreditável. Mas já chegou, é ativar e desfrutar!
    • eu
    • 24 junho 2026

# 93

Update do meu sistema: inversor Deye 8kW + bateria Deye F16C (16 kWh).

Nos últimos dias, a bateria tem carregado até 100% todos os dias (cerca das 14H00 já está a 100%) e descarrega até cerca de 40% a 70% durante a noite (depende se usamos as máquinas de lavar/secar e o ar condicionado).

Para já, desde que instalei a bateria, apenas gastei cerca de 1 kWh da rede. Já estou a pensar em reduzir a potência contratada para o mínimo: o problema é se vêm dois dias seguidos sem luz solar.

Não sei como será nos meses de inverno, mas no verão na prática não vou consumir quase nada da rede, mesmo com AC ligado durante todo o dia e um carro elétrico.

Maravilha! Um sonho tornado realidade.
    Concordam com este comentário: ALCLCF, bluerock, dom123, argo, mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123, Na_mouch, Dias12
  12.  # 94

Noice! Estou mortinho por ter o meu acabado e a funcionar. Não vejo o dia...
  13.  # 95

A potência contratada é possível descer se a bateria fizer a potência....mas para isso teria de se automatizar o cenário de fraco solar e potência reduzida.

A partir de x% começa a carregar da rede e tudo o que seja consumo acima da potência da rede ir buscar à bateria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  14.  # 96

Colocado por: euUpdate do meu sistema: inversor Deye 8kW + bateria Deye F16C (16 kWh).

Nos últimos dias, a bateria tem carregado até 100% todos os dias (cerca das 14H00 já está a 100%) e descarrega até cerca de 40% a 70% durante a noite (depende se usamos as máquinas de lavar/secar e o ar condicionado).

Para já, desde que instalei a bateria, apenas gastei cerca de 1 kWh da rede. Já estou a pensar em reduzir a potência contratada para o mínimo: o problema é se vêm dois dias seguidos sem luz solar.

Não sei como será nos meses de inverno, mas no verão na prática não vou consumir quase nada da rede, mesmo com AC ligado durante todo o dia e um carro elétrico.

Maravilha! Um sonho tornado realidade.
    Concordam com este comentário:ALCLCF,bluerock
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Na_mouch

Também estou um pouco com a mesma dúvida que o eu.
    É o meu segundo mês a bateria e apenas consumiu 1kwh da rede. Após a instalação baixei de 4,6 para 3,45kva, mas questiono-me se podia ainda baixar para 2,3kva...o inversor é de 6kw por isso penso que não haveria problema?
  15.  # 97

Colocado por: pcspinheiro

Docan ZZ LN51300 de 16 kWh
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marques1978

Quanto ficou o preço final bateria mais transporte? no site sempre que procurei tinha de levantar na Alemanha,
  16.  # 98

Um dos problemas é o peso da bateria para levar para o sótão, pensei em baterias de 5 kwh em torre, mas os preços são mais altos.
    Tenho este inversor S6-EH1P6K-L-PLUS, têm algum conselho
  17.  # 99

Colocado por: Marques1978Um dos problemas é o peso da bateria para levar para o sótão, pensei em baterias de 5 kwh em torre, mas os preços são mais altos.
    Tenho este inversor S6-EH1P6K-L-PLUS, têm algum conselho

Tenho esse inversor e uma Docan ZZ 16kw que mandei vir através do site (falei com a Amy). Até agora tudo tranquilo
  18.  # 100

Colocado por: Marques1978

Quanto ficou o preço final bateria mais transporte? no site sempre que procurei tinha de levantar na Alemanha,

Tem que contactar a vendedora (Amy, ou Daisy no Alibaba) e pedir o preço DDP (delivered duty paid) para a morada de entrega. Terá eventualmente opção de escolher o tipo de células usadas. Penso que os preços são os mesmos. A minha ficou em exatamente 1581€

0.0143 seg. NEW