Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Uma breve introdução estou a pensar fazer uma remodelação que passa por uma casa de banho, pintura, e mudança das portas, aduelas e guarnições por umas lacadas... e os tectos falsos do hall, corredor e casa de banho da suite...e depois sigo também para a decoração ;)!!! Se existir budget!!!
    A minha preocupação é que pretendo colocar leds, mas não sei quantos para as áreas em causa.
    Junto envio anexo da planta da minha casa (T3), agradeço toda a ajuda dispensada.

Andreia
  2.  # 2

3.  # 3

obrigada, de certeza que a informação me vai ser muito útil, agora vou estudar ;)!!!!
  4.  # 4

Se me é permitida a intromissão, apenas um pergunta muito básica - até que ponto LEDs iluminam além de apenas criarem ambiente? Tive esse dilema em minha casa e depois lá experimentamos com o engº uma série de opções, uma vez que não sou adepta de candeeiros de tecto e queria algo que iluminasse. Acabamos por optar por iluminação de baixo consumo mas dispensei a opção LED, porque não me encheu as medidas para o que eu queria. É que uma coisa é o que se escreve... mas realmente resulta?
  5.  # 5

Resulta.... se tiver €€€ e utilizar soluções de POWER LEDS, lampadas dos 35€ para cima... não pode comprar LEDS, desses que se vendem nas grandes superfícies...
  6.  # 6

Obrigada pela resposta, Pedro.

O engº levou lá umas coisas à descrição que vieram lá de um fornecedor qualquer e que demorou ainda algum tempo a chegar (...), porque eu nem sequer lhe disse que tinha que se conter no €, mas, verdade seja dita, não sei até que ponto levou material que pudesse ser o que Pedro fala e, efectivamente, resultar! É que aquilo ficava assim com um aspecto... macilento.
  7.  # 7

Deve contactar a uma loja de material profissional especializado.
  8.  # 8

Basicamente, pôr pés ao caminho :).

Obrigada.
  9.  # 9

Hmmm

Se não for pedir muito, e para quem não percebe nada disto mas tem curiosidade, como funciona isso e com que vantagens?
  10.  # 10

Colocado por: aprendiz2existem fabricantes (não das lâmpadas) que tem lentes que aumentam a eficácia das lâmpadas de leds.

Boas,

Então mas como é que se aumenta a "eficácia" duma lâmpada de leds com lentes?
  11.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasResulta.... se tiver €€€ e utilizar soluções de POWER LEDS, lampadas dos 35€ para cima... não pode comprar LEDS, desses que se vendem nas grandes superfícies...

35€? Não necessáriamente... Se não quisermos pagar esses valores exorbitantes por iluminação LED, basta encomendar directamente as lâmpadas aos chineses, em vez de as comprar na "loja de material profissional especializado", depois de levarem com uma taxa de 300% que fica no bolso do outro.
  12.  # 12

Por exemplo:
    http://www.ledtec.eu/index.php?id=77&L=1

Estes fabricante de iluminárias, tem algumas soluções LED, e tem distribuidores em Portugal:
    http://www.grupo-mci.org/mci_i/noticias.php
    http://www.targetti.it/products/en/TARGETTI_/IDP_1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreia1
  13.  # 13

olá,

Tenho que estudar melhor a questão, pois começo a ficar preocupada, quando decidi pelos leds, foi devido a achar as lâmpadas de halogêneo que para alêm de aumentarem a conta da electricidade ao fim do mês, aquecem que se farta o ambiente numa casa ... as economizadoras a desvantagem que vejo é que demoram a aquecer e por isso não ter luz imediata, o que entendo que num hall é importantissimo...
    Junto envio o link das lâmpadas led que tenho debaixo de olho em vez de 25 D vou querer as de 40 D, mas continuo a averiguar se esta é a melhor opção.

http://www.electrumtrofa.com/store/catalog/product_info.php?cPath=350_442_451_871&products_id=7086

Obrigada

Andreia
  14.  # 14

bom preço, a única ressalva que faço é à temperatura de cor da lampada que me parecer ser COOL WHITE.. e deveria ser WARMWhite.
  15.  # 15

Colocado por: Pedro Barradasbom preço, a única ressalva que faço é à temperatura de cor da lampada que me parecer ser COOL WHITE.. e deveria ser WARMWhite.

As do link são warm (3100K)

Andreia, eu tenho os meus corredores e hall e escritório com leds. Se verificar neste link verá mais alguma informação que coloquei.

https://forumdacasa.com/discussion/5441/caracteristicas-tecnicas-de-lampadas-led/#Item_12

Eu tinha os mesmos receios que tem. Posso dizer-lhe que são lâmpadas óptimas para locais de passagem como corredores. É claro que no escritório não se tornam tão agradáveis, no entanto, e como nesse local gosto de luz mais difusa para estar à noite, tenho um candeeiro com uma economizadora, e desligo os spot. Também tenho candeeiro de secretária com led.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afsantos, andreia1
  16.  # 16

Colocado por: andreia1as economizadoras a desvantagem que vejo é que demoram a aquecer e por isso não ter luz imediata, o que entendo que num hall é importantissimo...

Não se forem economizadoras com balastro electrônico. Há, inclusivé, algumas que até permitem dimm.
  17.  # 17

.. Mas o link que eu sigo, é omisso quanto à temperatura de cor... e quando é omisso, é porque é COOLwhite....
    No entanto o que é importante é ficar com o AVISO, relativamente às variadas temperaturas de cor.
  18.  # 18

Colocado por: Pedro Barradas.. Mas o link que eu sigo, é omisso quanto à temperatura de cor... e quando é omisso, é porque é COOLwhite....
    No entanto o que é importante é ficar com o AVISO, relativamente às variadas temperaturas de cor.

Então não estamos a ver o mesmo link do post #15. Está devidamente identificada a temperatura do led MASTERLED 7W HALO BRANCO QUENTE 3100K
  19.  # 19

Colocado por: MikeMelga
    Colocado por: andreia1as economizadoras a desvantagem que vejo é que demoram a aquecer e por isso não ter luz imediata, o que entendo que num hall é importantissimo...

Não se forem economizadoras com balastro electrônico. Há, inclusivé, algumas que até permitemdimm.

Eu realmente não percebo nada de iluminação, o balastro electrônico permite que o arranque seja mais rápido? É isso? E o dimm? É para o mesmo efeito? As lâmpadas economizadoras não obrigam também a que o tecto falso fique mais baixo? Não gostava de ficar com um pé direito muito baixo.

Obrigada
  20.  # 20

Colocado por: andreia1Eu realmente não percebo nada de iluminação, o balastro electrônico permite que o arranque seja mais rápido? É isso? E o dimm? É para o mesmo efeito? As lâmpadas economizadoras não obrigam também a que o tecto falso fique mais baixo? Não gostava de ficar com um pé direito muito baixo.

Com balastro electrônico o arranque é imediato. Muitas das lâmpadas economizadoras que se vendem hoje em dia já o têm. Nota-se isso porque a lâmpada não pisca no arranque, não cintila como as originais (se bem que isto é quase imperceptível a olho nu) e não necessita de tempo para 'aquecer'.

O dimm é o que se chama à função de regular a intensidade da luz. Em vez de ter um interruptor on/off tem um potenciometro para regulação da intensidade.

A altura do tecto falso depende do tipo de armaduras que colocar, mas isso vale quer vá usar lâmpadas economizadoras ou não.

Também equacionei a colocação de lâmpadas de led's na casa que estou a construir mas, depois de ver várias aplicações e estudar um pouco as vantagens e desvantagens, optei por usar economizadoras CFL e restringir o uso de led's apenas para iluminação de passagem e decorativa (escadas, apliques decorativos e deck exterior).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreia1

0.0175 seg. NEW