Colocado por: Luis K. W.Colocado por: LuB... fazendo horas extraordinárias não pagas.
Resultado: O grupo ficou aborrecido, podiam-lhes exigir o mesmo no futuro, não era conveniente alargar o leque de funções atribuídas.
Fiquei persona non grata ...
Trabalhar de borla é mau princípio, Lu.
Mas o caso dos professores é diferente. Muitos deles estão nas instalações da escola sem ter nada que fazer, e recusam(/recusavam) dar aulas «extras» (não percebo como é que chamam de «horas extraordinárias» a trabalho realizado dentro do horário normal de trabalho...), como se fosse normal passar horas a fio no local de trabalho sem ter nada que fazer...
Na minha empresa, o único que está autorizado a fazê-lo sou eu.
Recuso - sempre recusei - que os meus empregados trabalhem um minuto a mais do que o horário sem pagar as respectivas horas extraordinárias.
Em contrapartida, exijo que estejam prontos/equipados para começar o trabalho á hora prevista, que parem 15minutos a meio da manhã para comer uma bucha, e que tenham rigorosamente 1 hora para almoço.
Colocado por: Gibaafirmar que patrões não passam de meros agentes gananciosos
Colocado por: GibaAh! Acho uma grande piada fazer referência (a quem inventou) esta fábula. Verdadeiramente a mensagem traz na sua essência uma ajuda de peso a toda classe trabalhadora. Realmente afirmar que patrões não passam de meros agentes gananciosos, materialistas e tolos, ajuda de forma extremamente visionária a causa.
Provavelmente quem criou a fabula, não passa de um demagogo. Acredito sinceramente não tratar-se de um patrão quem faz a citação. Principalmente pelo facto de juntar a discussão uma fabula, ao invés de pronunciar uma opinião com incremento valorativo sobre o assunto em causa.
Existe erros gravíssimos na gestão privada? Evidentemente que sim!
Existem erros na gestão pública? Anarquicamente maiores e em todos sectores.
É possível alterarmos a situação? Evidentemente!
De que formar? O exemplo deve partir do cume. O sector privado não passa de um espelho do sistema implantado.
Esta implantado em nosso sistema mordomias a mais para uma certa classe, ao passo que as tais “formigas” são exploradas por todos.
Giba.
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: LuisFigueiredoGostava de ser professor com o ordenado que têm?Eu gostava... :-)
Os professores de Liceu, com a minha idade e os meus anos de «carreira», e com as minhas habilitações ganham cerca de 3.000euros/mês.
Ganharão MAIS se tiverem outras funções (director de turma, presidente do conselho directivo, etc.).
Dão DOZE HORAS de aula por semana (as quais nem têm de "preparar", porque há mais de 25 anos que dão A MESMA disciplina) e, como são mais velhos na casa, escolhem os melhores horários!
Luis K. W.
Os professores de Liceu, com a minha idade e os meus anos de «carreira», e com as minhas habilitações ganham cerca de 3.000euros/mês.
Ganharão MAIS se tiverem outras funções (director de turma, presidente do conselho directivo, etc.).
Dão DOZE HORAS de aula por semana (as quais nem têm de "preparar", porque há mais de 25 anos que dão A MESMA disciplina) e, como são mais velhos na casa, escolhem os melhores horários!
Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os, dizendo:
Em verdade vos digo,
-Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
-Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
-Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...
Pedro interrompeu:
- Temos que aprender isso de cor?
André disse:
- Temos que copiá-lo para o papiro?
Simão perguntou:
- Vamos ter teste sobre isso?
Tiago, o Menor queixou-se:
- O Tiago, o Maior está sentado à minha frente, não vejo nada!
Tiago, o Maior gritou:
- Cala-te queixinhas!
Filipe lamentou-se:
- Esqueci-me do papiro-diário.
Bartolomeu quis saber:
- Temos de tirar apontamentos?
João levantou a mão:
- Posso ir à casa de banho?
Judas Iscariotes exclamou:
(Judas Iscariotes era mesmo malvado, com retenção repetida e vindo de outro Mestre)
- Para que é que serve isto tudo?
Tomé inquietou-se:
- Há fórmulas? Vamos resolver problemas?
Judas Tadeu reclamou:
- Podemos ao menos usar o ábaco ?
Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele, dizendo:
-Onde está a tua planificação?
-Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica mediatizada?
- E a avaliação diagnóstica?
-E a avaliação institucional?
-Quais são as tuas expectativas de sucesso?
-Tens a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da transmissão?
-Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos conhecimentos prévios?
-Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?
-Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?
-E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?
- Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e cooperativos das áreas concomitantes?
- Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos núcleos generativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?
Caifás, o pior de todos os fariseus, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de nomeação definitiva!
... E Jesus pediu a reforma antecipada aos trinta e três anos...
Luis K. W.
Recuso - sempre recusei - que os meus empregados trabalhem um minuto a mais do que o horário sem pagar as respectivas horas extraordinárias.
Em contrapartida, exijo que estejam prontos/equipados para começar o trabalho á hora prevista, que parem 15minutos a meio da manhã para comer uma bucha, e que tenham rigorosamente 1 hora para almoço.
como se fosse normal passar horas a fio no local de trabalho sem ter nada que fazer...
Colocado por: LuisFigueiredo Oh..LuísK.W. mas aonde é que um professor ganha 3.000 euros??Olha a minha mãe está no último escalão e não ganha isso.Doze horas de aulas?? não têm de preparar?? Oh Luís sinceramente nem parece seu..
Veja lá o coelho que lhe saiu da cartola
Colocado por: LuisFigueiredoAgora já está a falar de ilíquido...???:D.Quando você declara rendimentos ao IRS o que é que lá mete?
Mas o caso dos professores é diferente. Muitos deles estão nas instalações da escola sem ter nada que fazer, e recusam(/recusavam) dar aulas «extras» (não percebo como é que chamam de «horas extraordinárias» a trabalho realizado dentro do horário normal de trabalho...), como se fosse normal passar horas a fio no local de trabalho sem ter nada que fazer...