Colocado por: pguilhermeEmbora não sejam necessárias explicações, pois o apoio é individual e continua fora do horário de aulas.
Colocado por: FFAD
Isso já dá para outro tópico... Para mim bons colégios, são os internacionais. Boas ferramentas e métodos para futuro, além de bilíngues que que lhes dão uma arma importantíssima para a vida.
Colocado por: AMVPNão?
Não é o que vejo.
Colocado por: gil.alvesDo que estamos mesmo a falar em termos de educação? Boas notas? Cordeirinhos? ou termos crianças com gosto e motivação por aprender?
é que cordeirinhos e competição, aí sim. Colégios é top...
Já manter uma criança com o espirito brilhante em aprender... Isso é muito raro. Publico ou privado...
Existem...
Colocado por: FFADNem é preciso ir à pordata, um agregado no último escalão Eur 75k (supostamente rico), se tiver três filhos, nem convém ir pelos colégios, pode faltar para habitação...
Colocado por: pguilhermeColégios diferentes certamente.
Colocado por: pguilhermeOs estímulos em casa são fundamentais e é aqui onde se deve cultivar esse gosto, curiosidade e motivaçãoMesmo que cultivados, as escolas "comuns" colégios e pública não estão capacitados para manter uma criança/adolescente nesse estado de curiosidade e motivação.
Colocado por: gil.alvesMesmo que cultivados, as escolas "comuns" colégios e pública não estão capacitados para manter uma criança/adolescente nesse estado de curiosidade e motivação.
É importante é que decorem, debitem e passem com as melhores notas possíveis...
Nada contra... para isso era preciso muito mais que escolas "comuns", mentalidades, capacidades, professores motivados e reconhecidos...etc... como alguém disse. Isto era um tópico per see.
Move on please.
Abr.
Colocado por: BazingaO raciocinio lógico e a capacidade analitica aparentemente não são competencias necessárias...
Colocado por: pguilhermeOk, então os meus não andam no top 6 (até porque não é em Lisboa). O que quer que diga? :)
Só lhe posso dizer que o apoio é individual (não em grupos de 12-15) e para cada uma das disciplinas.
O que são "rendimentos da classe média"?
Colocado por: AMVP
A residência fiscal :)
Colocado por: rjmsilvaÉ o sexto critério.
Colocado por: AMVPSeja como for, neste momento ensino público ou privado vai tudo despachado com explicações, como os alunos não ficaram especialmente burros algo se passa,Burros não digo mas mais distraídos sim.... a grande maioria das nossas escolas públicas não são màs, mas também não são boas. Contudo, Fora alguns casos particulares, com alguma dedicação e esforço da parte do aluno, consegue ter uma boa formação base para o seu futuro profissional.
Colocado por: FFADPara mim bons colégios, são os internacionais.Tipo aquele que as filhas da ministra da modernização do estado e que é acérrima defensora do ensino publico ( mas só para os outros), Frequentam?
Colocado por: HAL_9000Tipo aquele que as filhas da ministra da modernização do estado e que é acérrima defensora do ensino publico ( mas só para os outros), Frequentam?
Colocado por: pguilherme
Sabe quais são os outros? Fiquei genuinamente curioso.
Colocado por: NTORIONOs que pagam taxas mais elevadas fartam-se e vão começar a beber noutra cervejaria, noutro país, onde a atmosfera seja mais amigável!...
Colocado por: NTORIONPara mim, a classe média não deve ser vista pelo valor dos rendimentos, mas o intervalo de rendimentos onde se encontra mais população independente do poder de compra associado.