Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Estou na fase final do projecto de arquitectura e a começar a escolher o tipo de acabamentos de uma casa que coloquei neste tópico

    Apesar da arquitectura agora estar diferente e antes de voltar a postar no tópico, existem pequenos detalhes que temos de escolher para as quais queria alguma ajuda de quem tem mais experiência - Vós!

    A nossa intenção na escolha dos acabamentos é ir para material médio (nada de extravagâncias) e que principalmente não canse com o passar do tempo e que de certa forma se mantenha actual... Pedia-vos a vossa opinião para estes "pequenos pormenores"

    Revestimento exterior - Tenho visto algumas casas de arquitectura contemporânea (principalmente) cujo revestimento exterior está todo manchado, como que tinta branca a escorrer pela pedra ou cerâmica aplicada. Como posso evitar que isto aconteça na minha, através da escolha do tipo de material e monitorizando a sua aplicação? O tijolo de burro é melhor? Já vi também aplicado madeira e nesse não manchas...

    Rodapés - Pensámos em rodapés embutidos, mas ficam muito mais caros, pelo que não iremos optar por rodapés.

    Portas Interiores e Roupeiros - Gostámos de todas as casas que vimos com portas lacadas a branco. Sei que são mais caras. Será uma possível alteração caso os orçamentos venham muito por cima...

    Piso Flutuante - Uma grande incógnita. estamos completamente perdidos... Pensámos numa cor clara mas que permitisse a colocação de móveis em Wengue. Tipo carvalho compósito. Acham que fica bem?

    Tectos falsos - Colocação em toda a casa? Já nos disseram que não se deveria colocar nos quartos, mas penso que é onde faz mais sentido para tornar a divisão mais aconchegante. Mas a dúvida maior é como fazer a distribuição do focos... Deve-se contar com as sancas, devemos ter interruptores individuais... Qual a melhor opção? Segundo me apercebo pelas casas que vou vendo o único candeeiro que ainda se usa é por cima da mesa de jantar, correcto?

    Aluminios de Corte térmico - Que cor? É só uma questão de gosto ou os preços variam? A nossa cor favorita é mesmo a cor prateada do aluminio... achamos o preto um pouco pesado.

    Cozinha - Pensámos em duas cores para a cozinha... Ou branca com a pedra preta com alguns elementos dos vidros a inox (chão cinza), ou então cozinha castanha com pedra clara (chão não sabemos)

    Caixilharia - Como vamos ter paredes de vidro com portas de abrir, as portas devem ser até a cima ou fica muito mais caro? Alguém tem alguma foto com parede de vidro mas com porta mais baixa, para ver como fica?

    Peço desculpa por tantas questões, mas como são muito mais experientes que eu, gosta de saber a vossa opinião. Além disso pode ser que as minhas dúvidas sejam transversais a outros utilizadores.

    Obrigado
    João Mendes
  2.  # 2

    Colocado por: paionenseOlá

    Estou na fase final do projecto de arquitectura e a começar a escolher o tipo de acabamentos de uma casa que coloqueineste tópico

    Apesar da arquitectura agora estar diferente e antes de voltar a postar no tópico, existem pequenos detalhes que temos de escolher para as quais queria alguma ajuda de quem tem mais experiência - Vós!

    A nossa intenção na escolha dos acabamentos é ir para material médio (nada de extravagâncias) e que principalmente não canse com o passar do tempo e que de certa forma se mantenha actual... Pedia-vos a vossa opinião para estes "pequenos pormenores"

    Revestimento exterior- Tenho visto algumas casas de arquitectura contemporânea (principalmente) cujo revestimento exterior está todo manchado, como que tinta branca a escorrer pela pedra ou cerâmica aplicada. Como posso evitar que isto aconteça na minha, através da escolha do tipo de material e monitorizando a sua aplicação? O tijolo de burro é melhor? Já vi também aplicado madeira e nesse não manchas...
    Tenho granito amarelo bujardado em algumas fachadas da minha casa (arquitectura contemporânea). Um ano depois, está impecável, mas claro que é pouco tempo para avaliar. A casa da frente tem 5 anos, a mesma pedra e continua com bom aspecto.

    Rodapés- Pensámos em rodapés embutidos, mas ficam muito mais caros, pelo que não iremos optar por rodapés.
    Nenhuns rodapés? Não aconselho...mas acho que há um tópico sobre esse assunto no fórum.

    Portas Interiores e Roupeiros- Gostámos de todas as casas que vimos com portas lacadas a branco. Sei que são mais caras. Será uma possível alteração caso os orçamentos venham muito por cima...
    Eu eliminei os lacados por uma questão de orçamento. Tenho as portas dos roupeiros (são muitos, entre quartos e halls) da cor das portas - faia - a contrastar com o chão que é mais escuro (sucupira). Também anda aí pelo fórum uma extensa discussão sobre prós e contras dos lacados.

    Piso Flutuante- Uma grande incógnita. estamos completamente perdidos... Pensámos numa cor clara mas que permitisse a colocação de móveis em Wengue. Tipo carvalho compósito. Acham que fica bem?
    Sem opinião - tanto gosto de chãos claros como escuros! Mas em relação ao flutuante aconselhava-o a escolher com cuidado, eu optei por maciço porque daqui a uns anos quero ter um soalho novo...mantendo o que já lá está!

    Tectos falsos- Colocação em toda a casa? Já nos disseram que não se deveria colocar nos quartos, mas penso que é onde faz mais sentido para tornar a divisão mais aconchegante. Mas a dúvida maior é como fazer a distribuição do focos... Deve-se contar com as sancas, devemos ter interruptores individuais... Qual a melhor opção? Segundo me apercebo pelas casas que vou vendo o único candeeiro que ainda se usa é por cima da mesa de jantar, correcto?
    Acabei por pôr tecto falso em toda a casa e não me arrependo. Candeeiros só por cima da mesa da cozinha e da sala de jantar. Sancas é aquele rebordo no tecto? Não tenho. A colocação dos focos foi ponderada de nariz no ar, caso a caso, com a ajuda dos electricistas e do engenheiro.

    Aluminios de Corte térmico- Que cor? É só uma questão de gosto ou os preços variam? A nossa cor favorita é mesmo a cor prateada do aluminio... achamos o preto um pouco pesado.
    Tecnicamente, não posso ajudar. Tenho alumínio preto e não fica nada pesado, o único inconveniente é que aquece ainda mais que o de cor clara. Mas na minha casa só o preto é que fazia sentido, esteticamente...

    Cozinha- Pensámos em duas cores para a cozinha... Ou branca com a pedra preta com alguns elementos dos vidros a inox (chão cinza), ou então cozinha castanha com pedra clara (chão não sabemos)
    Ui...tem muitos tópicos sobre cozinhas para se entreter. Ja mostrei a minha num deles: móveis brancos, pedra branca, chão preto, parede lateral verde pintada de verde alface. Não cansa e qq dia ponho a cozinha...cor de rosa LOL

    Caixilharia- Como vamos ter paredes de vidro com portas de abrir, as portas devem ser até a cima ou fica muito mais caro? Alguém tem alguma foto com parede de vidro mas com porta mais baixa, para ver como fica?
    Tenho paredes com vidro de cima a baixo, e as portas são também de cima a baixo. Hummmm...algumas delas já deram chatices e precisaram de afinações...é muito peso...mas eu hoje pensaria em pôr oscilo-corredoras (nºao sei se é assim que se diz). As de abrir exigem-me ter o blackout totalmente puxado acima, o que não +e muito agradável .

    Peço desculpa por tantas questões, mas como são muito mais experientes que eu, gosta de saber a vossa opinião. Além disso pode ser que as minhas dúvidas sejam transversais a outros utilizadores.

    Obrigado
    João Mendes
  3.  # 3

    Colocado por: becas
    Colocado por: paionenseOlá

    Estou na fase final do projecto de arquitectura e a começar a escolher o tipo de acabamentos de uma casa que coloqueineste tópico

    Apesar da arquitectura agora estar diferente e antes de voltar a postar no tópico, existem pequenos detalhes que temos de escolher para as quais queria alguma ajuda de quem tem mais experiência - Vós!

    A nossa intenção na escolha dos acabamentos é ir para material médio (nada de extravagâncias) e que principalmente não canse com o passar do tempo e que de certa forma se mantenha actual... Pedia-vos a vossa opinião para estes "pequenos pormenores"

    Revestimento exterior- Tenho visto algumas casas de arquitectura contemporânea (principalmente) cujo revestimento exterior está todo manchado, como que tinta branca a escorrer pela pedra ou cerâmica aplicada. Como posso evitar que isto aconteça na minha, através da escolha do tipo de material e monitorizando a sua aplicação? O tijolo de burro é melhor? Já vi também aplicado madeira e nesse não manchas...
    Tenho granito amarelo bujardado em algumas fachadas da minha casa (arquitectura contemporânea). Um ano depois, está impecável, mas claro que é pouco tempo para avaliar. A casa da frente tem 5 anos, a mesma pedra e continua com bom aspecto.

    Rodapés- Pensámos em rodapés embutidos, mas ficam muito mais caros, pelo que não iremos optar por rodapés.
    Nenhuns rodapés? Não aconselho...mas acho que há um tópico sobre esse assunto no fórum.

    Portas Interiores e Roupeiros- Gostámos de todas as casas que vimos com portas lacadas a branco. Sei que são mais caras. Será uma possível alteração caso os orçamentos venham muito por cima...
    Eu eliminei os lacados por uma questão de orçamento. Tenho as portas dos roupeiros (são muitos, entre quartos e halls) da cor das portas - faia - a contrastar com o chão que é mais escuro (sucupira). Também anda aí pelo fórum uma extensa discussão sobre prós e contras dos lacados.

    Piso Flutuante- Uma grande incógnita. estamos completamente perdidos... Pensámos numa cor clara mas que permitisse a colocação de móveis em Wengue. Tipo carvalho compósito. Acham que fica bem?
    Sem opinião - tanto gosto de chãos claros como escuros! Mas em relação ao flutuante aconselhava-o a escolher com cuidado, eu optei por maciço porque daqui a uns anos quero ter um soalho novo...mantendo o que já lá está!

    Tectos falsos- Colocação em toda a casa? Já nos disseram que não se deveria colocar nos quartos, mas penso que é onde faz mais sentido para tornar a divisão mais aconchegante. Mas a dúvida maior é como fazer a distribuição do focos... Deve-se contar com as sancas, devemos ter interruptores individuais... Qual a melhor opção? Segundo me apercebo pelas casas que vou vendo o único candeeiro que ainda se usa é por cima da mesa de jantar, correcto?
    Acabei por pôr tecto falso em toda a casa e não me arrependo. Candeeiros só por cima da mesa da cozinha e da sala de jantar. Sancas é aquele rebordo no tecto? Não tenho. A colocação dos focos foi ponderada de nariz no ar, caso a caso, com a ajuda dos electricistas e do engenheiro.

    Aluminios de Corte térmico- Que cor? É só uma questão de gosto ou os preços variam? A nossa cor favorita é mesmo a cor prateada do aluminio... achamos o preto um pouco pesado.
    Tecnicamente, não posso ajudar. Tenho alumínio preto e não fica nada pesado, o único inconveniente é que aquece ainda mais que o de cor clara. Mas na minha casa só o preto é que fazia sentido, esteticamente...

    Cozinha- Pensámos em duas cores para a cozinha... Ou branca com a pedra preta com alguns elementos dos vidros a inox (chão cinza), ou então cozinha castanha com pedra clara (chão não sabemos)
    Ui...tem muitos tópicos sobre cozinhas para se entreter. Ja mostrei a minha num deles: móveis brancos, pedra branca, chão preto, parede lateral verde pintada de verde alface. Não cansa e qq dia ponho a cozinha...cor de rosa LOL

    Caixilharia- Como vamos ter paredes de vidro com portas de abrir, as portas devem ser até a cima ou fica muito mais caro? Alguém tem alguma foto com parede de vidro mas com porta mais baixa, para ver como fica?
    Tenho paredes com vidro de cima a baixo, e as portas são também de cima a baixo. Hummmm...algumas delas já deram chatices e precisaram de afinações...é muito peso...mas eu hoje pensaria em pôr oscilo-corredoras (nºao sei se é assim que se diz). As de abrir exigem-me ter o blackout totalmente puxado acima, o que não +e muito agradável .

    Peço desculpa por tantas questões, mas como são muito mais experientes que eu, gosta de saber a vossa opinião. Além disso pode ser que as minhas dúvidas sejam transversais a outros utilizadores.

    Obrigado
    João Mendes


    qual o ral que tem na sua caixilharia?
    •  
      FD
    • 8 junho 2010

     # 4

    Colocado por: paionenseTenho visto algumas casas de arquitectura contemporânea (principalmente) cujo revestimento exterior está todo manchado, como que tinta branca a escorrer pela pedra ou cerâmica aplicada. Como posso evitar que isto aconteça na minha, através da escolha do tipo de material e monitorizando a sua aplicação? O tijolo de burro é melhor? Já vi também aplicado madeira e nesse não manchas...

    Babamento das juntas em revestimento exterior (calcário) e "Babamentos" de fachadas, as suas origens.

    Colocado por: paionenseRodapés- Pensámos em rodapés embutidos, mas ficam muito mais caros, pelo que não iremos optar por rodapés.

    Rodapés.

    Colocado por: paionensePortas Interiores e Roupeiros- Gostámos de todas as casas que vimos com portas lacadas a branco. Sei que são mais caras. Será uma possível alteração caso os orçamentos venham muito por cima...

    Lacados.

    Colocado por: paionensePiso Flutuante- Uma grande incógnita. estamos completamente perdidos... Pensámos numa cor clara mas que permitisse a colocação de móveis em Wengue. Tipo carvalho compósito. Acham que fica bem?

    Soalho e Decisão urgente a tomar #2: soalho ou flutuante?.

    Colocado por: paionenseTectos falsos- Colocação em toda a casa? Já nos disseram que não se deveria colocar nos quartos, mas penso que é onde faz mais sentido para tornar a divisão mais aconchegante. Mas a dúvida maior é como fazer a distribuição do focos... Deve-se contar com as sancas, devemos ter interruptores individuais... Qual a melhor opção? Segundo me apercebo pelas casas que vou vendo o único candeeiro que ainda se usa é por cima da mesa de jantar, correcto?

    Tectos falsos, Luzes em tectos falsos ou não e Sala com tecto falso? Colocar candeeiros de tecto?

    Colocado por: paionenseAluminios de Corte térmico- Que cor? É só uma questão de gosto ou os preços variam? A nossa cor favorita é mesmo a cor prateada do aluminio... achamos o preto um pouco pesado.

    Alumínio branco ou verde versus alumínio cinzento escuro.

    Às vezes até fico parvo como já se falou sobre quase tudo no fórum... :)
 
0.0173 seg. NEW