Colocado por: PauloCorreia
Eu não acrescento nada, você é que acrecenta se o pagar eheheh
Colocado por: V Barbosa
Ainda acrescenta o IVA???
Pois.. Esses valores são impraticaveis para mim...
Acho que tenho de começar a pensar em outra solução...
Cump.
V Barbosa
Colocado por: jorgferr
Dimensione uma casa apenas para o que precisa com areas razoaveis e uma arquitectura simples e bonita mas com qualidade de construção para não ter de fazer obras mais tarde. Quanto aos "luxos" vá apenas ate onde a carteira aguentar. Digo-lhe isto apenas como futuro dono de obra daqui a um anito ou dois. Mas pelo menos pelo que retenho do forum nos meses que aqui ando recomendam neste sentido e vejo que têm muita razão.
Colocado por: vidagomorangoDe facto pelos valores que tenho visto, fica significativamente mais caro construir do que comprar feito...
E como não acredito que quem construa para vender se limite a ganhar 5 ou 10%, porque nesse caso mais valeria estar quieto do que correr o risco de não conseguir vender pelo preço pretendido e ficar com o dinheiro empatado vários anos, sem juros (tempo de construção + tempo de venda), como continuam esses senhores a construir?
E os senhores a que me refiro não são construtores, são pessoas que apenas se limitam a mandar construir (o que os coloca praticamente em pé de igualdade com a pessoa que decide construir a sua própria habitação), e eu, tal como quase todos os participantes deste forum, conheço vários. Onde falhará o cálculo matemático?
E não acredito que esses senhores queiram construir sem facturas, porque nesse caso, aquando da venda as mais valias que teriam que pagar seriam enormes! Qual é a estratégia? Haverá? Ou serão esses senhores missionários de uma congregação anónima?
Colocado por: vidagomorango
E não acredito que esses senhores queiram construir sem facturas, porque nesse caso, aquando da venda as mais valias que teriam que pagar seriam enormes! Qual é a estratégia? Haverá? Ou serão esses senhores missionários de uma congregação anónima?
Colocado por: V BarbosaÉ uma questão pertinente. Quanto é a margem de lucro de um construtor (o que constrói para vender posteriormente)? 10%?
Colocado por: m.carvalho10% de 200 000€ sao 20 000€ tendo em conta que a construção dure 2anos acho muito apertado... salários, seguros, etc etc
Colocado por: AugstHillPor estes lados, já há quem fique contente com 5%. E alguns até já fazem uma festa quando não têm prejuízo. Ah, os gloriosos anos 90!
Colocado por: V Barbosa5%??? Coitados... Não ganham nem para comer... ;)
Colocado por: m.carvalhoNão sou constructor, mas 10% de margem acho muito pouco... mas os constructores do forum que se pronunciem :)
10% de 200 000€ sao 20 000€ tendo em conta que a construção dure 2anos acho muito apertado... salários, seguros, etc etc
Colocado por: V Barbosa
5%??? Coitados... Não ganham nem para comer... ;)
Cum.
V Barbosa
Colocado por: PauloCorreiaVá lá compara as duas e saberá onde, ou pensa que têm lá vidros com baixa emissividade, caixilharia corte térmico, pavimentos com madeira nobre e coisas assim? isolamentos? impermeabilizações?
Colocado por: AugstHillPor estes lados, já há quem fique contente com 5%. E alguns até já fazem uma festa quando não têm prejuízo. Ah, os gloriosos anos 90!
Granito cinza por exemplo,
Ninguém está a brincar, passo aqui demasiado tempo sem ganhar um cêntimo e ao menos respeitem aquilo que dizemos, concordando ou não. Por raio acha que a maioria das falências estão no sector da construção civil? as coisa só não estão mesmo trágicas porque e emigração têm levado muita gente, senão teríamos + 200.000 desempregados.
Na empresa da minha ex mulher, cortaram 20% nos ordenados. Ou isso ou rua. está tão mau como isso. Neste momento ninguém está preocupado em ganhar dinheiro mas em sobreviver. Apenas e só
Colocado por: AugstHill
Esses são os que ganham para comer. Os outros já faliram.