Colocado por: jorgferrO Paulo tirou a piscina e disse que mesmo assim era um orçamento apertado. Para dar teria de diminuir na qualidade das caixilharias.
Colocado por: antónio_001Estou para iniciar a construção da minha moradia
Colocado por: antónio_001Paulo,
Eu tenho o preço global para a moradia, não tenho é a discriminação do valor para a caixilharia de alumínio.
Como tenho confiança no empreiteiro, aceitei (e tb pela informação que tentei recolher) a informação de que a caixilharia proposta tem uma boa qualidade.
Colocado por: jafnJá agora, Paulo Correia, quando fala em 400€ m2
Certo
está a referir-se a m2 luz, ou seja m2 de vãos de janelas ou portas, certo?
Colocado por: antónio_001referiu-me valores entre 200 a 220€/m2.
Colocado por: antónio_001Tem de existir uma grande diferença na qualidade para o que refere. Pois os 400€ são mesmo puxados!!!!
Colocado por: antónio_001se possível é claro, sobre a série que indiquei.
Colocado por: PauloCorreiaJá percebem porque aparecem moradia prontas por valores baixos? (e isto é só a caixilharia, se for para dar um jeito, tínhamos tanto por onde pegar)
Eu sou empreiteiro e nem em mim confiava se fosse o meu próprio empreiteiro
Colocado por: danobregaDevia fazer uma tshirt com essa frase. :)
Colocado por: V BarbosaUma pergunta:
Orçamento: 160 000,00 €
Construir ou comprar?
Cump.
V Barbosa
Colocado por: RC | ARQ
Se já tem o terreno, então acho que deve construir. Com esse valor, um(ns) bom(ns) projecto(s) e uma gestão adequada do processo, consegue construir a sua casa.
Colocado por: V BarbosaMas quando diz "construir a sua casa" quer dizer que acha que consigo construir a casa que referenciei +/-?
Colocado por: PauloCorreia
Consegue mas terá de fazer uma gestão sem margem para erros. Ora para isso é preciso um belíssimo projecto com soluções muito optimizadas em termos de custo. Mas nem pense na piscina
E construir sem margem deixa-me imensamente nervoso. Preferiria contar com 180.000