Colocado por: j cardosoBoas
Pensei que os advogados só gostavam de Bloody Mary :-)
Mas seja a mini, fica a Palinka para os homens (se fôr de ameixa é para mim)
cumps
José Cardoso.
Colocado por: Luis K. W.Obrigado, lobito.
Por acaso até sabia deste, mas pensava que fosse mais velho (nos 50 anos). Até porque ele parece mais velho...
Você nem faz ideia o prazer (e a alegria) que me dá saber de pessoas que conseguem "vencer" as adversidades, como este A. Casimiro.
Colocado por: lobitoE só um pequeno aparte para o Luis K.W sobre a falta de arrependimento de um inocente: continuando a não ler o acórdão, parece-me óbvio que a falta de arrependimento não é uma prova de culpabilidade mas uma agravante de um crime cosiderado provado. Imagine que o Luís tem a certeza de que o seu filho lhe foi à carteira (porque lhe falta dinheiro e ele apareceu de repente com um iPod novo e não consegue explicar de onde veio o dinheiro, por exemplo): não fica duplamente bravo se ele continuar a negar a pés juntos? Não abranda um pouco mais a sua ira se ele se mostrar arrependido? Assim funciona a lei, tanto quanto sei.
Colocado por: Luis K. W.
Ó lobito. :-))
Lá está você a partir do princípio que os acusados SÃO culpados...
Colocado por: Princesa_Lobito,
O arrependimento só funciona como atenuante (e óbvio, pressupoe uma confissão). A falta de arrependimento não funciona como agravante... Pelo menos é isto que me recordo de penal mas conforme referi não sou penalista e posso estar enganada. Não fará sentido falar em falta de arrependimento quando um arguido não confessa, só fará sentido quando confessa e ai funciona como atenuante (tal como a confissão).
ou então vou fazer uns ovos mexidos
Colocado por: j cardosoBoas
Arrrgh! Felizmente que vou afastar essa imagem de mim quando, daqui a pouco, for preparar as pataniscas com arroz de feijão.
cumps
José Cardoso
Colocado por: lobitoÓ Luis, desculpe lá mas este caso deu-lhe cabo de toda a capacidade de discutir com base em termos lógicos!Não, lobito, não.
O que eu estou a dizer é que escusa de se escandalizar com o que o Tribunal diz a propósito de arrependimento porque obviamente eles partem do princípio que eles são culpados! Ou não?????)
Colocado por: j cardosopreparar as pataniscas com arroz de feijão.
O seu pai, instigado pela sua meia-irmã, ACUSA-A de uma coisa que você não fez.
O que é que VOCÊ FAZ ?
1. Pede desculpa e mostra arrependimento por uma coisa que não fez ?
2. Indigna-se com a acusação e revolta-se contra a sua meia-irmã ?
Colocado por: Luis K. W.Não, lobito, não.
Você é que está a subverter tudo.
O Tribunal, DURANTE O JULGAMENTO, não pode «partir do princípio» que os acusados são culpados (APÓS o Julgamento é que pode concluir se os réus são ou não culpados). Durante o Julgamento o tribunal tem de ser ISENTO.
Cabe à Acusação provar que os reus são culpados.
Até lá, os réus são (presumidos) inocentes.
De qualquer maneira, não faz qualquer sentido uma pessoa que clama a inocência (sendo-o OU NÃO) mostrar arrependimento!!
RESPONDA à questão que eu lhe pus.
O seu pai, instigado pela sua meia-irmã, ACUSA-A de uma coisa que você não fez.
O que é que VOCÊ FAZ ?
1. Pede desculpa e mostra arrependimento por uma coisa que não fez ?
2. Indigna-se com a acusação e revolta-se contra a sua meia-irmã ?
Muito provavelmente os abusos relatados por esse aluno, não puderam ser confirmadas num caso, mas puderam ser no outro. Não vejo qualquer contradição nisso... Imagine que no 1.º caso o jovem foi ter com o predador a pé e, foi abusadono lugar x sem que houvesse qualquer testemunha. E, que no 2.º caso foi levado ao local onde foi abusado, por um carro da instituição, e que o abusado descreve a casa com 80% de acerto...
E, já agora, as casas onde foram abusados, foram alugadas, por quem e para que fins? Nunca justificaram o aluguer daquelas casas.A D. Gertrudes que acabou por escapar à tangente, contou o quê? Ahhh, essa não forneceu informação?Enfim... Eu acredito que os indícios estão muito contra os cinco arguidos que agora foram condenados.
Se lá estão todos? Acredito piamente que não. Fica de fora muita gente, que abusou mas escapou por motivos variados. Sobretudo anónimos, que escaparam porque os alunos não os puderam identificar.O azar dos abusadores foi que os alunos identificaram alguns ...Ou porque os alunos já os conheciam da comunicação social... ou por serem o seu motorista, o seu médico, o seu ex-provedor... etc.
Colocado por: Princesa_Eu prometi que não escrevia sobre isto mas tenho que escrever para me defender:
A Velha, se trabalhou na Casa Pia é ingénua por achar que não podem estar a mentir! É ingénua e provavelmente terá sido como os que lá estão que não vêm absolutamente nada do que se passa. Distorceu ou tentou distorccer tudo o que eu disse com base numa única frase que insiste em apresentar isoladamente para denegrir a minha imagem e a opinião. Pois devia ter juízo, educação, responsabilidade e devia ser ao menos honesta consigo própria! Acha que eu quero ou quis dizer que os meninos institucionalizados mentem todos e que são todos delinquentes e que são drogados e prostitutos? Acha que disse que o CC é inocente e que dei certezas disso? Ganhe juízo mulher e aprenda a ler porque além de ingénua não sabe ler e é VIGARISTA!