Colocado por: j cardosoBoas
King25:
1 – Uma indemnização não é mais que o ressarcimento por um prejuízo causado. Dizer que alguém se vende porque recebe uma indemnização é, no mínimo, ignorância.
2 – Não conheço nenhuma testemunha e, ao que parece pelas suas afirmações, o king25 também não conhece. Isso, porém, não o impede de fazer afirmações a denegrir o carácter dessas pessoas. Chamo a isso enlamear. Acho a expressão apropriada porque não é possível atirar lama a alguém sem sujar as mãos.
3 – Os documentos que cita parecem-lhe genuínos até porque não foram denunciados. Segundo o seu raciocínio, se eu acusar alguém aqui no fórum de ser um vigarista esse alguém será considerado como tal enquanto não denunciar essa afirmação? Ainda que apenas não tenha, por exemplo, paciência ou disposição para aturar alarvidades? Pense bem no que afirma.
4 –
Ou seja, o king25 tem a certeza que o que se pode aplicar aos outros arguidos não se pode aplicar ao Bibi e ao Manuel Abrantes. Como sabe? A sua afirmação não dá lugar a meios termos: ou tem informações que não são do domínio público - o que duvido – ou, o que é mais certo, é mais uma “certeza por ouvir dizer”, um “acho que” transvestido de certeza.
5 –
Não “persigo”o king25 a quem, para usar uma expressão conhecida, “não conheço nem nunca ouvi falar”. O que acontece é que não só não estou de acordo com o que diz como, acima de tudo, estranho que a sua (e não só) preocupação com a justiça seja tão focalizada num caso, para não dizer numa pessoa. Fico com a ideia que o que o(s) preocupa não é tanto o estado da justiça em si mas sim o resultado objectivo deste caso, mais propriamente as consequências que poderão advir para um determinado acusado. Se assim não fosse, todos os dias teriam motivos para vociferar contra o estado da justiça, o que não o(s) vejo fazer.
6 - Para que não fiquem dúvidas, a minha posição:
- Não sei se são realmente culpados ou não, da mesma forma que não sei se são culpados os réus que todos os dias são condenados nos tribunais deste país.
- Assim sendo, procedo da forma de sempre QUAISQUER QUE SEJAM OS ACUSADOS : acato as decisões de quem tem legitimidade para as tomar - os tribunais.
- Espero pelas decisões das instâncias superiores a que os acusados possam recorrer.
- Aceito que contestem a minha opinião.
- Reservo-me o direito de contestar outras opiniões.
José Cardoso
Colocado por: j cardoso1 – Uma indemnização não é mais que o ressarcimento por um prejuízo causado. Dizer que alguém se vende porque recebe uma indemnização é, no mínimo, ignorância.
Colocado por: j cardoso2 – Não conheço nenhuma testemunha e, ao que parece pelas suas afirmações, o king25 também não conhece. Isso, porém, não o impede de fazer afirmações a denegrir o carácter dessas pessoas. Chamo a isso enlamear. Acho a expressão apropriada porque não é possível atirar lama a alguém se sujar as mãos.
Colocado por: j cardoso3 – Os documentos que cita parecem-lhe genuínos até porque não foram denunciados. Segundo o seu raciocínio, se eu acusar alguém aqui no fórum de ser um vigarista esse alguém será considerado como tal enquanto não denunciar essa afirmação? Ainda que apenas não tenha, por exemplo, paciência ou disposição para aturar alarvidades? Pense bem no que afirma.
Colocado por: j cardosoOu seja, o king25 tem a certeza que o que se pode aplicar aos outros arguidos não se pode aplicar ao Bibi e ao Manuel Abrantes. Como sabe? A sua afirmação não dá lugar a meios termos: ou tem informações que não são do domínio público - o que duvido – ou, o que é mais certo, é mais uma “certeza por ouvir dizer”, um “acho que” transvestido de certeza.
Colocado por: j cardosoNão “persigo”o king25 de quem, para usar uma expressão conhecida, “não conheço nem nunca ouvi falar”. O que acontece é que não só não estou de acordo com o que diz como, acima de tudo, estranho que a sua (e não só) preocupação com a justiça seja tão focalizada num caso, para não dizer numa pessoa. Fico com a ideia que o que o(s) preocupa não é tanto o estado da justiça em si mas sim o resultado objectivo deste caso, mais propriamente as consequências que poderão advir para um determinado acusado. Se assim não fosse, todos os dias teriam motivos para vociferar contra o estado da justiça, o que não o(s) vejo fazer.
Colocado por: j cardoso6 - Para que não fiquem dúvidas, a minha posição:
- Não sei se são realmente culpados ou não, da mesma forma que não sei se são culpados os réus que todos os dias são condenados nos tribunais deste país.
- Assim sendo, procedo da forma de sempre QUAISQUER QUE SEJAM OS ACUSADOS : acato as decisões de quem tem legitimidade para as tomar - os tribunais.
- Espero pelas decisões das instâncias superiores a que os acusados possam recorrer.
- Aceito que contestem a minha opinião.
- Reservo-me o direito de contestar outras opiniões.
Agora? É simples, vamos assistir a uma mudança drástica de discurso: aqueles que achavam que as declarações do BIbi não mereciam crédito vão agora afirmar uma crença fervorosa nas suas novas declarações.
cumps
José Cardoso
Agora? É simples, vamos assistir a uma mudança drástica de discurso: aqueles que achavam que as declarações do BIbi não mereciam crédito vão agora afirmar uma crença fervorosa nas suas novas declarações.
cumps
José Cardoso
Que estará por detrás desta volta súbita de 180º?
Mas desde que vi um porco a voar, já acredito em tudo,
Colocado por: francisco2Para mim é óbvio que falou verdade inicialmente,
Está, portanto, a dizer que o Bibi e o mentiroso compulsivo do ajudante dele, falaram verdade da outra vez , quando metiam os pés pelas mãos e não acertavam uma ?? :-)
Já reparou que o processo se baseia na palavra deste facínora confesso, do braço-direito dele, e mais uns malandrecos (entre os quais uns prostitutos, uns traficantes de droga,..) , contra a palavra de outras pessoas ?