Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 821

sim porque isso é importante. Valongo (Porto)
  2.  # 822

Caso haja interesse de sua parte comunique.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 823

Caro André,

Como referiram anteriormente, com o que indica é subjectivo dar-lhe um preço, até porque como sabe não existe tabelas de honorários para estes serviços. Se pretender envie-nos por email o que pretende e poderemos dar-lhe mais um orçamento. ([email protected])

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: i990343
  4.  # 824

Bom dia André Nunes,

Se for do seu interesse envie-nos também um e-mail com o que pretende e 172 fotos google earth por ex. e poderemos dar-lhe mais um orçamento.
    A nossa área de intervenção é no Grande Porto daí que facilmente deslocamos alguém ao terreno.

Cumpr.
    ND
    [email protected]
  5.  # 825

André Nunes

só uma pequena opinião: em boa verdade lhe digo que o valor do projecto neste caso é o menos importante no seu processo, e reafirmo é o menos importante, tenha é muita atenção aos serviços que lhe propoem e experiência nestes casos.
    Quando digo que é o menos importante, estou a referir-me ao facto de que por uma diferença entre 1000 ou mesmo 2000 € pode vir a reflectir-se depois na execução em muitas vezes mais em gastos desnecessários. Veja exemplos reais de intervenções parecidas, informe-se sobre o trabalho dos projectistas etc...
    Concordam com este comentário: doisarquitectos, jraulcaires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Nunes
  6.  # 826

Mas neste caso já recebi orçamentos com diferença de 3000€ e sinceramente o mais acessível foi o mais completo. E os mais caros muito pouco detalhados. Não estou muito dentro do assunto, por esse motivo tenho passado muito tempo aqui no fórum ultimamente e retirado informações de várias pessoas para decidir da melhor maneira. Outra coisa que percebi foi que por exemplo no meu caso caderno de encargos é desnecessário, uma vez que estamos a falar de remodelação e não construção de raiz. Um mapa de quantidades simples é suficiente.Por favor, corrijam-me se estiver errado.
  7.  # 827

Só mais uma pergunta, qual a diferença entre um projecto de execução e um mapa de trabalhos?
  8.  # 828

Boa noite,

Sumariamente, o projecto de execução é o conjunto das peças escritas e desenhadas que orientam a obra, onde se especifica todos os trabalhos
    necessários para a execução da obra [por exemplo, processos construtivos, materiais, carpintarias, etc]. Em paralelo, inicia-se o processo de Medições e Orçamento, onde se discriminam todas as quantidades de materiais a utilizar, tipos de trabalho e forma de execução, de modo a poder aferir-se o valor da obra. É a partir destes dois documentos - Projecto de Execução e Medições e Orçamento - que se elabora o Caderno de Encargos, documento escrito que serve de guia para o empreiteiro poder construir.

Estou neste momento a acompanhar uma obra no Porto e tenho disponibilidade para visitar a sua zona de intervenção.
    Envie um pedido de orçamento para o e-mail ([email protected])

Cumprimentos,
    http://pedroresendearq.blogspot.com/
  9.  # 829

Boas!
    Tenho várias perguntas acerca de construir casa.
    O meu problema é todo o dinheiro, e claro sei que tudo projectado tudo bem feito fica sempre melhor, e posso poupar no futuro blá blá, mas sei também que toda a gente quer ganhar dinheiro, por isso não vou em muitas conversas, quero construir como os "nossos" pais fizeram, e temos que admitir que muitos (pelo menos o meu) teve casa para toda a vida apesar das dificuldades.
    com isto quero dizer que quero ser eu a escolher os materias, o lava louça, as portas, os ajuleijos e até porque não ir buscar os tijolos (pois tenho transportes para isso) se sonhar que vou poupar nisso. Tenham paciência senhores arquitectos, mas não quero ficar a dever a ningúem, nem perder a casa, assim fui educado!

Bom como não percebo nada do assunto queria ter só umas ideias.
    Para construir o que preciso ?
    Um plano assinado por um arquitecto?
    Mais alguém o pode fazer ?

A minha ideia era fazer uma casa simples á volta dos 140m2. (por exemplo o anexo que mando (não liguem as divisões pois nem sequer as pensei bem)
    o que fica mais caro ? uma casa assim res do chão tipo rectangular ?, ou fazer metade com 2 piso (para ter menos telhado)?
    Também pensei numa casa em L, mas deduzo que fique bem mais caro. será?
    Com que preços posso contar mais ou menos no distrito de leiria conselho de porto de mós (em uma vila) ?

Cumprs e obrigado
  10.  # 830

Colocado por: backtrackTenham paciência senhores arquitectos, mas não quero ficar a dever a ningúem, nem perder a casa, assim fui educado!

A ver se eu percebi...quer ajuda de borla?
  11.  # 831

... quero construir como os "nossos" pais fizeram ...

Porque não lhes pergunta como fizeram? Só tem que fazer igual.
    Concordam com este comentário: Picareta, tiagot
  12.  # 832

Precisa não de um plano assinado por um arquitecto, mas sim de:

Um Levantamento Topográfico (ligado à rede geodésica nacional DATUM 73)
    Um projecto de Arquitectura,
    Um plano de acessibilidades;
    Um projecto de arranjos exteriores;
    Um Projecto de Estabilidade;
    Um projecto de redes de águas prediais, residuais e pluviais,
    Um projecto de Térmica com emissão de DCR;
    Um Projecto Acústico;
    Um Projecto de Rede de Gás;
    Um Projecto de ITED;
    Uma Ficha electrotécnica;
    Uma Ficha de Segurançã contra incêndios;
    Um Plano de Segurança e Saude (projecto e obra);
    Um Empreiteiro com alvará compativel com o tipo de construção;
    As telas finais;
    etc....

Na zona de porto de mós, considere talvez os 650 a 700 euros/m²

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  13.  # 833

Colocado por: j cardosoPorque não lhes pergunta como fizeram? Só tem que fazer igual.

E assim evitava vir para aqui mandar "bocas" aos arquitectos...
  14.  # 834

Colocado por: adarqNa zona de porto de mós, considere talvez os 650 a 700 euros/m²

O pai dele faz mais barato.
  15.  # 835

oi lá vai um ...( arquitecto) agarra agarra que é ladrão.
    sinceramente, porque é que não fazem as coisa á sua maneira sem estar a denegrir os outros, bolas.
    alias isto está tudo mal, as empresas de construção deviam construir apenas pelo preço das despesas, os projectistas ou eram excluidos ou então só deviam fazer projectos á borla, e por ai...só os clientes é que devem ter direito a ter uma casa construida e comer na mesa.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  16.  # 836

Boa noite,

O projeto de arquitectura até 2014 pode ser feito por um Engº Civil, mas se pode recorrer a um arquitecto não vejo porqué ir a um profissional não arquitecto.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitecos.com
  17.  # 837

Colocado por: backtrackcom isto quero dizer que quero ser eu a escolher os materias, o lava louça, as portas, os ajuleijos e até porque não ir buscar os tijolos (pois tenho transportes para isso) se sonhar que vou poupar nisso. Tenham paciência senhores arquitectos, mas não quero ficar a dever a ningúem, nem perder a casa, assim fui educado!

backtrack geralmente são os clientes que escolhem os materiais, geralmente os arquitectos só ajudam a escolher e aconselhar, pelo menos eu funciono assim e devia ser assim, claro que em exteriores ai o cliente deve ouvir o arquitecto, já deve ser o arquitecto a ter a palavra final.

Colocado por: backtrackPara construir o que preciso ?
    Um plano assinado por um arquitecto?
    Mais alguém o pode fazer ?

sim precisa de licenciar ou comunicar um projecto, precisa de projectos de arquitectura e especialidades, para já não é obrigatorio o plano"" ser assinado por arquitecto, mas isso, tirando consequências, é como dizer que para fazer omoletes não são preciso ovos.
    por isso sim, o melhor para si é contratar um arquitecto
    Colocado por: backtracko que fica mais caro ? uma casa assim res do chão tipo rectangular ?, ou fazer metade com 2 piso (para ter menos telhado)?
    Também pensei numa casa em L, mas deduzo que fique bem mais caro. será?

o que intervem realmente no preço da casa resumidamente é a área, projectos e acabamentos, esses aspectos que fala podem encarecer ou não.
  18.  # 838

Colocado por: marco1oi lá vai um ...( arquitecto) agarra agarra que é ladrão.

Isto é assim em todo o lado marco1. Aquilo que pedimos pelos nossos serviços é pouco, aquilo que os outros pedem pelos serviços prestados é um roubo. ;-)

No entanto, na minha modesta opinião, é uma pena que as pessoas não reconheçam o valor que representa ter um bom projecto, em todas as suas disciplinas. Aliás, pensando um bocado melhor, isto é um problema generalizado. Lembro-me de montes de situações onde se começa "a fazer" sem primeiro se "planear" correctamente.
  19.  # 839

pois...mas o que me irrita ainda mais é se acham que é melhor fazer assim ou assado, façam-no, não é preciso é vir deitar abaixo e com ironias os arquitectos. Bolas ainda vivemos num pais livre e projectistas tal como em outras profissões, existem para todos os gostos e valores.
  20.  # 840

Boas!
    Eu não mandei bocas a ninguém , penso que falei com sinceridade, e não vi mal nenhum na minha conversa,fiquei chocado com as respostas que aqui vi. Sinceramente!!
    Mas aproveito a oportunidade, os verdadeiro xulos apresentaram-se logo!!
    Muito obrigado assim já os fiquei a conhecer! foi um prazer!

Penso que isto é um fórum , para partilhar e pedir opiniões, e fui isso que procurei, não pedi a ninguém para trabalhar para mim de borla,ou pedi?
    ai 2 meninos perderam uma boa oportunidade para estarem calados!

Nunca quis dizer NEM DISSE que os arquitectos não fazem um bom trabalho, nunca disse que não tem valor, só que o dinheiro fala mais alto e não tenho problema nenhum nem falta de humildade em o afirmar, e meu grande problema é esse, e se puder poupar aqui e ali é isso que faço.
    Tem algum mal ? imagino que alguns não sabem o que é isso, pela maneira como ficaram ofendidos, mas paciência!

Muito obrigado a todos os que me responderam com conversas construtivas, e por favor não descam baixo e não toquem na família principalmente no meu pai que tanto trabalhou para eu ter tudo!
    E se quiserem falar apresentem-se que estas conversas é para ter frente a frente, sejam homenzinhos!

O meu grande problema nem é o arquitecto, claro que se puder ter um vou ter!
    Queria só ter uma ideia de quando podia custar uma casa , tipo como enviei no desenho.
    Continuo com uma dúvida, apesar de já responderem, em termos de contrução o que fica mais em conta, tendo sempre a ideia de contrução simples, sem varandas sem pormenores, com telhado tipo V (não sei o nome), por fora apenas se ve as 4 paredes janelas e portas. (no futuro fazia um telheiro etc etc )
    De certeza que existe diferenças, pois nun caso ou noutro os telhados mudam muito.

Uma casa com 2 pisos num total de 140m2?
    uma casa res do chão rectagunlar com as mesmas áreas ?
    ou mesmo em L também com as mesmas áreas?

Cumprs e obrigado

0.2278 seg. NEW