Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

óóóóóó... vou buscar as pipocas.
  2.  # 842

Começo por aqui.

....e não toquem na família principalmente no meu pai que tanto trabalhou para eu ter tudo!

Quem tocou no seu pai? O primeiro a mencioná-lo foi o backtrack; o segundo fui eu e para dizer isto:

Porque não lhes pergunta como fizeram? Só tem que fazer igual.

Não vejo que tenha ofendido ou sido inconveniente com alguém.

Já o backtrack faz gala em insultar:

os verdadeiro xulos apresentaram-se logo!

Não é preciso dizer-lhe a quem é que pode ir chamar chulo, pois não?

E se quiserem falar apresentem-se que estas conversas é para ter frente a frente, sejam homenzinhos!

Isto não percebi.

Só mais 2 pontos:

1 - Não sou arquitecto.
    2 - Uma coisa é dar umas opiniões sobre um assunto que se domina com o objectivo de elucidar ou ajudar alguém que pede essa ajuda. Coisa bem diferente é responder a quem vem para aqui com uma atitude como a sua. De mim não leva nada e como não sou hipócrita só espero que ninguém lhe dê troco.
  3.  # 843

Colocado por: backtrackai 2 meninos perderam uma boa oportunidade para estarem calados!

Um acho que é o j cardoso, o outro não estou a ver...
  4.  # 844

a carapuça lá serviu a alguém.
    Sr j cardozo leia bem TUDO e veja se foi só voçê a falar da família!
    Não me lembro de lhe pedir alguma coisa também e sinceramente pode dar-me tudo de mão beijada que não acetaria nada.
    Continuo com a minha,Sinceramente eu pedi ajuda e opiniões, e penso que não ofendi ninguem, náo percebi essa arrogancia, sinceramente fiquei espantado, quero acabar com esta conversa também, pois não foi para isso que vim para cá, e se espera que ninguém me de troco, náo sei porque se deu ao trabalho de escrever.
    E veja que há por ai colegas que responderam sem sequer se sentirem ofendidos, sinceramente não percebi essa arrogância.
    Ai deve de haver outra coisa, mas nem quero saber o que.
    Bom natal

Bom natal !
  5.  # 845

Colocado por: danobregaóóóóóó... vou buscar as pipocas.

lol tiveste bem!

Outra coisa adarq quando fala nos preços por metro quadrado, só estamos a falar de contrução sem canalizações , eletricidade, ou é com ?

Cumprs
  6.  # 846

Não me lembro de lhe pedir alguma coisa também

A sua memória é muito má: então não começou com uma série de perguntas? Isso não é pedir ajuda?

veja que há por ai colegas que responderam sem sequer se sentirem ofendidos

Cada um sabe de si, eu acho que foi incorrecto na sua primeira intervenção. Incorrecto e pouco lúcido, menosprezou aqueles que melhor o podiam ajudar aqui: os arquitectos.
  7.  # 847

Normalmente é um valor base estipulado para a construção no seu todo,

Terá que ter em conta é o nivel de acabamentos a a área, pois serão esses os factores que poderão encarecer ou não na fase de obra.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  8.  # 848

Muito obrigado adarq.
    a área por agora não será maior que os 149m2, poderá ainda ser mais pequeno.
    Então deduzo que para o que quero, uma casa sem acabamentos "rendados" e para os 149m2 menos de 100 mil euros é praticamente impossível de contruir certo?
    Esse dinheiro envolve praticamente todas as despesas se percebi bem.

Pelo que percebi a "forma" da casa não é o mais importante para o preçário final, tanto faz ser 2 andares res do chão rectagunlar, ou em "L" certo ?

cumprs e obrigado.
  9.  # 849

É um pouco mais complexo.

Por exemplo, fica mais em conta fazer a casa num só piso, já ficará mais caro com dois pisos ou eventualmente cave.
    Agora tudo depende do tipo de intervenção que quer, caracteristas construtivas que pretende. Mas admito que menos de 100 mil euros é capaz de ser um budget muito reduzido.
    Mas também não deverá andar muito longe desse valor.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  10.  # 850

backtrack

já reparou em todo o vocabulário que utilizou até agora??
    alguem mais o utilizou??
    acha que tem razão ? em quê?
    só se for por ter ideias erradas sobre coisas de que não percebe, o que é compreensivel
    mas como já lhe disse e lhe disseram é livre de fazer as coisas como quer, escusa é de pelo caminho vir mandar bocas e ter uma postura absurda, repare que por um lado começa por vir ao forum pedir opiniões sabendo que por aqui andam tambem arquitectos mas logo de rajada insinua que não precisa deles para nada, não é um contra-senso??
    olhe eu não tenho nenhum trabalho aqui do forum
    por isso espero bem que não me esteja a chamar xulo
    e já agora, minha reacção não é carapuça nenhuma mas sim já faltar paciência para tanta ignorância, como se tivesse-mos que viver permanentemente num portugal brejeiro e atrasado, que por mais que lhes digam que a auto-construção terminou, continuam a insistir.
    Concordam com este comentário: danobrega
  11.  # 851

Compreendo que gostava de viver num Portugal avançado, aliás reparem bem como está o nosso portugal, desde sempre entregue a quem tem a mania que é doutor e desenvolvido e vejam no que deu.
    Estava mais bem entregue a uma boa dona de casa! mas isso é outra conversa.

Mais uma vez podem vir com conversas que a mim não me tocam, pois sei bem o que digo.
    Se ficaram tão ofendidos, paciência, não viessem tentar rebaixar os outros, pois continuo na minha que fui educado no 1 post!
    Agora com aquelas respostas, queriam o que? que pedisse desculpa sr doutor?
    Essa mania das grandesas comigo não funciona, para mim todas as pessoas merecem ser iguas!
    Fazem me lembrar o sócrates "e outros" que se lhe chamarem corupto ou ladrão mesmo depois de toda a gente saber o que se passou fica muito ofendido.
    É este o portugal desenvolvido que defende?
    Penso que não , e marco sinceramente nunca me referi a si!

Também não me lembro de insistir em nada, para dizer que "como se tivesse-mos que viver permanentemente num portugal brejeiro e atrasado, que por mais que lhes digam que a auto-construção terminou, continuam a insistir."
    Por mais argumentos que continuam a tentar arranjar, só se estão a denegrir mais, e comigo já disse isso não funciona.

Só para acabar se calhar é de mim, e que tal voçês ofendidos que são tão avançados começarem a aprender a ler?
    Não sou nenhum camões mas penso que o português é bem explícito . Mas vou explicar como se fosse na primária!
    Não lhe perguntei nada, estou a dirigir-me só e apenas a uma pessoa, ou seja no singular.
    Para todos no geral era "não perguntei nada" ou " não perguntei aqui nada" penso eu.

Colocado por: --
    Não me lembro de lhe pedir alguma coisa também
    A sua memória é muito má: então não começou com uma série de perguntas? Isso não é pedir ajuda?

boa páscoa a todos e tentem mudar de atitude pois isto deveria ser um fórum para falar, discutir e ajudar as pessoas como por exemplo fez o adarq e o Fernando Gabriel!
  12.  # 852

olhe já ajudei por aqui muita gente
    escusa de me estar a pintar como pessoa que tenho a mania das grandezas e que sou doutor e coisa e tal....não é verdade

parece-me é que se sente em baixo porquê?? por não lhe dar palmadinhas nas costas?? voce não é meu cliente nem eu eu estou aqui com esse intuito comercial, PERCEBE, por isso não tenho que estar a ser falso agradável com ninguem.

olhe gaste meia duzia de euros ( eu pelo menos trabalho ao mesmo preço dos riscadores) e faça um projecto. depois falamos que é disso que eu gosto e tenho como objectivo contribuir de alguma forma para que as pessoas tenham melhores casas e simultaneamente a paisagem ficar melhor. uma casa por mais simples que seja e em que estilo for merece ser bem desenhada.
  13.  # 853

Colocado por: marco1
    depois falamos que é disso que eu gosto e tenho como objectivo contribuir de alguma forma para que as pessoas tenham melhores casas e simultaneamente a paisagem ficar melhor. uma casa por mais simples que seja e em que estilo for merece ser bem desenhada.

Nesta parte já estamos de acordo, e parece-me que era isso que deveria ter sido logo feito, mais uma vez digo,nunca me dirigi a si, nem sei porque se meteu pois é bem evidente quem gozou, e a quem eu queria responder!

As minhas dúvidas estão mais ou menos esclarecidas, vi uma moradia á venda (usada) T3 de 142m2 res do chão , já com construção "considerada recente" com terreno de 440m2, por uns 75 mil.
    Pensei como seria se fosse construir uma num terreno maior que já tenho praticamente direito. Queria ver se conseguia fazer mais ou menos pelo mesmo preço, por isso tentei explicar que teria que poupar por onde pudesse.
    Já vi que é quase impossível, por isso vou refletir.
    Se eu fizer um plano mais ou menos como este (ver em anexo) mais uma vez digo ,claro que não pretendo fazer o plano final, não quero substituir um arquiteto,nem sequer liguei a detalhes nem sequer as portas e janelas meti, posso tentar pedir uns orçamentos a uns constructores, é possível deste modo, ou é muito mais complexo?
    Posso sempre promenorizar mais o plano.
  14.  # 854

Com esse desenho se pedir orçamento até lhe fazem a casa por 1000 euros.
    Depois do contrato assinado, e com as necessidades que vai ter para construir, irá gastar para ai mais uns 100 mil.

Percebe onde quero chegar?

Opte por elaborar um projecto especifico, PARA SI, e vai ver que não se arrepende nem se engana a si próprio.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  15.  # 855

Sim pecebo, mas como (e onde ) fazer esse projecto, só falando com um arquitecto é ?

cumprs e obrigado!
  16.  # 856

Sim,
    mas explicando a sua situação pode ser que algum o ajude.

No que eu puder ajudar disponha, sou do Entroncamento, conheço muito bem a zona de Porto de Mós.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  17.  # 857

Colocado por: adarqNo que eu puder ajudar disponha, sou do Entroncamento, conheço muito bem a zona de Porto de Mós.

Ainda não percebeu que ele não quer gastar dinheiro com arquitectos??????????????
  18.  # 858

Picareta,

Percebi que atravessamos uma situação onde as realidades económicas são complicadas, acredito que o que o backtrack quis dizer inicialmente foi isso.
    Pelo menos assim o entendi, apenas não o expressou da melhor maneira. Espero que assim o tenha sido.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  19.  # 859

sim foi mesmo isso que quis dizer, sinceramente nunca quis ofender ninguém, se não nem sequer vinha para aqui, penso eu!
    bom começando pelas suas dicas talvez o 1º passo seja fazer um levantamento topográfico.
    vou ser sincero não estou para construir já, nem tenho ideias de quando, ou se o vou fazer. (por isso as minhas dúvidas iniciais, queria ter uma ideia de quando ficaria, não queria gastar muito dinheiro em projectos etc, para depois ver que afinal não tinha hipótese de construir, pensei que iria mandar dinheiro ao ar.)

Mas para voçès terem uma melhor ideia de custo e do projecto, já vi que é preciso um levantamento topográfico.
    Se mandar fazer um levantamento topográfica, esse "plano" fica para sempre, terá uma validade ou como funciona ?
    Se não tivesse essa validade já era um bom investimento, pois não ficava perdido.

cumprs
  20.  # 860

Sim, o levantamento topográfio georeferenciado ficará para sempre, a não ser que faça actualizações às dimensões do terreno.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

0.0464 seg. NEW