Colocado por: PBarata
O ordenado dos funcionários públicos sai do orçamento de estado, para o qual todos contribuem, não apenas os funcionários do sector privado.
Colocado por: PBarata
Pode discutir-se a eficiência e os os montantes dispendidos a prestar os serviços, pode discutir-se se deveriam ser prestados pelo público ou pelo privado ou até a necessidade de existência dos mesmos. Mas isso pelos vistos não quer... e é pena porque era a discussão interessante.
Colocado por: vidagomorangoCom isso está a querer dizer que os funcionários públicos não contribuem para o PIB deste país! Fala só por falar, ou não sabe do que fala?
Colocado por: vidagomorangoE visto por esse prisma, o lixo que você faz, as estradas que você utiliza, a iluminação de espaços públicos que você disfruta, os cuidados de saúde que você consome, os medicamentos que você adquire, as forças policiais que estão de prevenção caso a sua casa seja assaltada, os bombeiros que irão responder caso a sua casa se incendeie, a protecção civil que será accionada caso ocorra uma derrocada ou inundação no seu bairro, os registos prediais que irão confirmar a propriedade do seu terreno caso o cigano ou o vizinho se queira apoderar do mesmo, entre muitos outros que de certeza escapam à sua e à minha atenção também constituem despesa! Despesa essa que sai do bolso de todos, não apenas dos funcionários do sector privado!
Colocado por: vidagomorangoO facto de consumir ou poder consumir todos estes recursos faz de si um parasita já que causa tanta despesa? Será essa sua contribuição de tal ordem que lhe dá razão para falar como fala?
Colocado por: vidagomorangoProvavelmente toda a sua situação passaria a ser tratada por aqueles que você domina parasitas!
Colocado por: rui1234amigo, mais uma vez, você ou não lê tudo o que escrevo ou lê e cita apenas o lhe convém ou atinge...vá leia atentamente o meu post anterior e leia bem e com atenção onde eu escrevi "CLARO QUE HÁ FUNCIONARIOS PUBLICOS INDESPENSAVEIS", está no terceiro paragrafo...
Colocado por: king25Não contribuem para o PIB, Ganham do PIB.
O dono da fabrica não se envolve directamente no fabrico mas gere os seus empregados e negócio
O funcionalismo publico também faz falta para gerir o país o problema está na monstruosidade
da maquina publica e aos funcionários (FELIZMENTE NÃO TODOS) que se acham com direitos adquiridos
de pouco fazer, e depois ainda vem para a rua exigir mais ordenado,
deviam ter consciência que para terem aumento de ordenado e regalias são os privados que vêem cortados os seus.
Colocado por: king25È do caneco, foi referir os serviços de mais utilidade publica, aqui está certo.
Então e os outros?
Colocado por: vidagomorangoAfinal quem está mal? Quantos são? Onde? É que seleccionar o funcionário público que atende numa repartição pública, como o modelo em qual todos os outros se encaixam é manifestamente um exercício mental que caracteriza os menos capazes... E mesmo esse modelo que serve de estereótipo apenas serve para caracterizar alguns dos que atendem ao público...
Colocado por: vidagomorango
Mas afinal você é ou não é parasita? Tem à sua disposição mais serviços do que aqueles para os quais contribui ou não tem? Ou é daqueles trabalhadores do privado que só tem direitos? Eu também trabalho no privado e contribuo como tal. E também tenho trabalhadores por minha conta, para os quais pago as respectivas contribuições, o que também muito me custa. Seria muito melhor ficar com essas contribuições para mim...
Colocado por: scazevedoSTCP... sem serviços mínimos!
Metro do Porto... sem serviços mínimos!
CP, urbanos do Porto... com serviços mínimos, mas ninguém sabe quais são!
Colocado por: king25No privado não se pode fazer nada disso sob pena de ser despedido
Até o glorioso SLB fez greve esta noite (Hapoel 3-0 SLB) em solidariedade com todos os trabalhadores portugueses.
Colocado por: king25Ou então acabe-se de vez com os privados e veremos de onde virá o dinheiro que lhes paga talvez seja o resto do ouro que esta no banco de Portugal..............LOlLOLOLO
Colocado por: NB25Eu nao disse nenhuma graça para a senhora achar piada , eu nao lhe disse para fazer greve , apenas fiz uma sugestao e repito , se nao faz greve,deveria fazer.
E nao , nao deveriam ser garantidos os serviços minimos , muito menos os transportes publicos , e pelos vistos nao vao mesmo.
Colocado por: aquapegoConclusão: estas greves só servem os interesses de alguns, por vezes de quem aufere melhores rendimentos e que nem o patrão conhecem.
Colocado por: MRuiHá qualquer coisa que não percebi na sua mensagem. Com "isto" é que ninguém faz greve...Se estiver a passar na televisão, pode não ser greve mas é a "paralização geral".