Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: nbastosNao provoquem
    Deêm apenas as vossas opiniões, e deixem cada um dicidir por si...

Ok.
  2. Tem bons sistemas de alumínio para a sua situação, por exemplo a ALAS60 da Alas, a LT da SoSoares, a N14300 da Navarra, a AKi da Anicolor, etc.

Qualquer das marcas e series apresentadas não vai de encontro ao que pretendo,que é ter a soleira/caixilharia ao nível do pavimento, no sitio dos vãos tem uma varanda com 2.5mt protegida com pala do mesmo tamanho, pois sendo uma Zona de passagem constante será incomodo ter um ressalto da caixilharia nesta zona, será que não existe outra alternativa mas com a mesma segurança destes exemplos por vos apresentados,
  3. Colocado por: emoisesserá que não existe outra alternativa mas com a mesma segurança destes exemplos por vos apresentados,

Cá para mim entendo então que terá que ser de correr para si?Está disposto a abrir um sulco com drenagem no pavimento?
  4. Colocado por: Jorge Rocha
    Cá para mim entendo então que terá que ser de correr para si?Está disposto a abrir um sulco com drenagem no pavimento?

depende de como ficar, vou ter uma diferença de cerca de 10cm entre o pavimento interior e a varanda onde vai ser aplicado Deck até ficar com a mesma altura interior, a drenagem até pode ser feita facilmente penso eu!
    qual a vossa opinião dos sistemas de correr elevatória da finistal e schuco?
  5. Colocado por: emoisesQualquer das marcas e series apresentadas não vai de encontro ao que pretendo,que é ter a soleira/caixilharia ao nível do pavimento, no sitio dos vãos tem uma varanda com 2.5mt protegida com pala do mesmo tamanho, pois sendo uma Zona de passagem constante será incomodo ter um ressalto da caixilharia nesta zona, será que não existe outra alternativa mas com a mesma segurança destes exemplos por vos apresentados,

Todas as soluções de soleiras rebaixadas que existem, seja no PVC, na N14300, na AKi (A Alas60 não tem e a LT não sei se tem), são soluções inferiores com resultados muito inferiores, poucas dessas soluções foram testadas no LNEC (e noutros laboratorios certificados), mas as poucas que vi, tinham os resultados mais baixos possíveis.
    Sendo assim, para que quer PVC ou Alumínio de corte térmico? Para que quer Vidros xpto? Vai entrar sempre frio pela soleira.

Custa assim tanto levantar os pés? Existem aros com menos de 5cm de altura :P

Sejam rebaixadas ou não temos de ter consciência que as soleiras não são para pisar :)

Se optar por um sistema de correr sempre veda melhor do que uma soleira rebaixada no sistema de batente, mas não tem mesmo nada a ver com um sistema de batente com aro a toda a volta.

Enfim, são opções que temos de tomar durante a construção, definir prioridades, porque a perfeição nunca será atingida, para nosso desespero, lol, pois quando idealizamos antes da construção, idealizamos tudo perfeito, não é? Eu pelo menos acho que é assim, porque a minha (casa) ainda nem está no papel :)

Colocado por: emoisesqual a vossa opinião dos sistemas de correr elevatória da finistal e schuco?

Lendo assim um pouco na "diagonal", a da Finstral parece-me uma boa solução, não gosto muito é do resultado de "impermeabilização à chuva", 6A é muito pouco, em que zona vai ficar?
  6. Boa tarde,
    Estou em vias de substituir todas as janelas de minha casa (14 ao todo) e também me deparo com a dúvida entre a escolha do PVC ou Alumínio.
    A casa fica relativamente perto do mar (cerca de 3km a direito) e como tal é pretendido um material que se aguente face às condições e agressões climáticas da zona.

Após ler praticamente todas as páginas este tópico, fiquei esclarecido sobre algumas coisas e com dúvidas acerca de outras..

Uma questão que mantenho é se o efeito de quadriculas na janela influencia a nível térmico e acústico ou se não é significativa a diferença relativamente a um vidro liso.

Outra questão foi após ler o seguinte comentário (na pág.45):
    Colocado por: two-rokSim, protegem do frio e do calor, ajudam claro. E contribuem e muito para uma boa classificação energética para o ajudar a poupar nos impostos da casa e na climatização, o que gasta a mais agora, poupa depois a médio/longo prazo.

Gostava de um esclarecimento acerca desta poupança de impostos e o porquê da poupança a médio/longo prazo.

Agradeço qualquer esclarecimento
    cumprimentos
  7. Colocado por: barbecosA casa fica relativamente perto do mar (cerca de 3km a direito) e como tal é pretendido um material que se aguente face às condições e agressões climáticas da zona.

Mais uma casa em Zona B, não se recomenda PVC.

Colocado por: barbecosUma questão que mantenho é se o efeito de quadriculas na janela influencia a nível térmico e acústico ou se não é significativa a diferença relativamente a um vidro liso.

Penso que influencia um pouco a nível acústico, mas penso ser apenas 1db. Habitualmente estão fora de uso essas quadrículas, por isso essa questão poucas vezes se coloca :)

Colocado por: barbecosGostava de um esclarecimento acerca desta poupança de impostos e o porquê da poupança a médio/longo prazo.

1º - A poupança nos impostos: Tem a ver com a classificação energética que a sua casa vai ter quando for avaliada, dependendo da classificação A, B, C, D, E, F ou G, terá uma diferente quantia de imposto a pagar, valores concretos não sei porque ainda não vesti a pele de construir uma casa para mim, e portanto desconheço valores, mas sei que funciona assim. Quanto mais perto de A menos paga de imposto.

2º - A poupança a médio/longo prazo: Tem a ver com a poupança energética, quanto mais investir em isolamento (das paredes, das caixilharias, dos vidros, etc.), melhor será a classificação energética da sua casa, e quanto melhor for, menos gastará em climatização, por exemplo, para uma classificação A, gasta pouco em climatização.

Quando digo que poupa a médio/longo prazo refiro-me na comparação entre uma boa e uma má caixilharia, se colocar uma boa, vai poupar em climatização, quando começar a usar, pois gasta menos em climatização, chegando a um ponto (a médio/longo prazo) que aquilo que gastou a mais compensou aquilo que gastaria SEMPRE caso o investimento não tivesse sido feito.

Enquanto que colocando uma má caixilharia, você gastaria menos na caixilharia (e é aqui que muitos se espalham, adoram escolher a proposta mais barata sem pensar em mais nada), mas iria gastar muito mais em climatização, e seria um custo permanente, havendo muito desperdício de energia que lhe iria "fugir" pela caixilharia/vidros (ditos normais ou desadequados).

espero ter sido claro na minha explicação :)
  8. Colocado por: two-rokMais uma casa em Zona B, não se recomenda PVC.

Porquê ? por favor argumente ...
  9. Estou indignado com tanta má criação ...como o senhor consegue fazer isso ? meu Deus...
  10. Boas
    Tenham calma, que é Natal.
    Amor entre as pessoas, sabem?
    Um abraço e Boas Festas,
    Carlos Almeida
  11. Olá, apenas uma duvida,
    Se o gás Argón/Krypton não é recomendável para aplicar na câmara do vidro duplo, porque será que em vários países da nossa comunidade europeia, o mesmo é obrigatório?
    Quais os fundamentos para afirmar que o gás sai passado 1 ano, algum estudo comprovado deste resultado?A câmara do vidro não estará vedada a 100%?Não traz benefícios ao vidro em isolamento e mesmo em estabilidade por estar em pressão?
    Será que os nossos países vizinhos serão assim tão ingénuos ao ponto de gastar dinheiro em gás sem que traga algum beneficio a janela, e ainda por incrivél que seja, implementam normas para obrigar toda a gente a gastar dinheiro sem porqué??
    Eu acho que o gás é um complemento ao vidro térmico e que comprovadamente melhora varias caracteristicas ao vidro duplo.
    Obrigado
  12. Colocado por: Tony CunhaSe o gás Argón/Krypton não é recomendável para aplicar na câmara do vidro duplo,

Boas...
    Aqui ninguém disse isto.
    Se observar as fixas técnicas dos vidros com gáz argon;poderá constactar que o gáz faz rigorosamente nada quando o vidro está exposto ao sol.
  13. Colocado por: Tony Cunhaporque será que em vários países da nossa comunidade europeia, o mesmo é obrigatório?

É obrigatório porque tem razão de ser...importa-se menos energia porque o gáz efectivamente tráz benefício(algum)em envidraçados onde o sol não predomine e o frio seja rigoroso,pois o valor Ug do vidro torna-se um pouco melhor;doravante nenhuma empresa credível aponta que o gáz esteja a 100% dentro do vidro,e nenhuma empresa também credível pode provar que este não se desvanessa.Temos sim resultados técnicos que o gáz pode dar nestas circunstâncias.
  14. Colocado por: engcarlosBoas
    Tenham calma, que é Natal.
    Amor entre as pessoas, sabem?
    Um abraço e Boas Festas,
    Carlos Almeida

Cumps
    E aquele abraço a todos aqui no fórum.

Rocha
  15. Colocado por: Gustavo MendesPorquê ? por favor argumente ...

O PVC torna-se feio com o tempo, junto ao mar, esse tempo ainda é mais curto, tem uma vedação inferior, não me venha com histórias porque o PVC que vocês aplicam tem apenas 2 pequenas vedações, e até o pior sistema de corte térmico com apenas 40mm de profundidade tem 3 vedações periféricas, uma delas central que faz com que tenha superiores resultados de estanquidade.
    Em vãos grandes esqueça, o PVC torce-se por todos os lados, até uma porta de sacada normalíssima se torce toda ao ser abanada. Não precisa de confirmar ou desmentir, eu também aplico PVC (o cliente manda).

Nestes 1000 posts todos concordaram com estes pontos, menos o sr.

Lendo uns posts mais abaixo já deu para ver o tipo de pessoa que é a educação que tem, faça-me o mesmo e não espera pela demora.

Você não me vê aqui a denegrir a imagem do PVC, apenas apontei agora as desvantagens porque o sr. pediu, o PVC e o Alumínio podem coexistir sem guerras, os clientes escolhem e nós aplicamos, qual é o seu problema?

Como dizia o querido Raul Solnado, façam o favor de serem felizes.
    Um feliz natal a todos(as).
  16. Colocado por: Tony CunhaSe o gás Argón/Krypton não é recomendável para aplicar na câmara do vidro duplo, porque será que em vários países da nossa comunidade europeia, o mesmo é obrigatório?

Provavelmente países muito mais gélidos que o nosso. O nosso país é mais para o quente do que para o frio.
    é um desperdício colocar gás num vidro normal 4 + 16 + 4, a baixa emissividade e/ou controle solar são aspectos muito mais importantes/eficientes do que o gás. O gás quando se aplica deve ser um complemento de um vidro bem aconselhado para a situação, ora, para quem tem preocupações térmicas, um vidro 4 + 16 + 4 está longe de ser adequado, logo na minha opinião, se o vidro é "coxo" não será o gás que o vai endireitar.

Colocado por: Tony CunhaQuais os fundamentos para afirmar que o gás sai passado 1 ano, algum estudo comprovado deste resultado?A câmara do vidro não estará vedada a 100%?Não traz benefícios ao vidro em isolamento e mesmo em estabilidade por estar em pressão?

Mande aplicar vidros com gás, e depois peça uma garantia do gás, e veja se lha vão dar, este é o fundamento, não se responsabilizam pelo vidro ficar sem gás passado, nem que seja, um mês. Tanto que não está 100% vedada que eles não garantem, se realmente vedasse já garantiam, não concorda? Traz benefícios ao isolamento em climas frios. Eu não posso aconselhar gás a uma pessoa que queira gastar quanto menos melhor, e 99% das pessoas dizem-me isto (querem bom e barato), logo num clima ameno QB, o gás está longe de ser algo importante.

Colocado por: Tony CunhaSerá que os nossos países vizinhos serão assim tão ingénuos ao ponto de gastar dinheiro em gás sem que traga algum beneficio a janela, e ainda por incrivél que seja, implementam normas para obrigar toda a gente a gastar dinheiro sem porqué??

Climas diferentes logo, exigências diferentes. E não queria chegar tão longe, mas o sr. concorda com todas as leis? Estão todas bem aplicadas e fundamentadas? Foram criadas por pessoas realmente entendidas no assunto?

Colocado por: Tony CunhaEu acho que o gás é um complemento ao vidro térmico e que comprovadamente melhora varias caracteristicas ao vidro duplo.

Sem dúvida, é um complemento, mais ou menos importante consoante a localização.
    Melhora apenas uma característica (melhoria térmica) e é preciso estar num zona fria.
  17. Olá e obrigado pelos comentários,
    relativamente ao gás, alguém já tentou saber da resistência acrescida ao impacto que o gás confere ao vidro duplo, por a câmara interior estar em pressão devido a compressão do gás e não possibilitar uma ruptura do vidro por flexão(pelo menos tão facilemente)?
    Quanto ao térmico pode baixar até .3K ao vidro duplo, sempre é alguma coisa.
    Quanto ao 4/16/4, se for um Float + câmara optimizada com gás + térmico, temos coef. de 1.1W/m2K, valor já bem baixo e por um preço muito razoável.
    Obrigo e feliz natal a todos.
  18. Obrigado pelas respostas às minhas questões.
    Tenho uma "ultima" pergunta:

A tal degradação de que falam no PVC em zona B (perto do mar) é com todos os PVC's?
    Como o Alumínio tem muitas referencias, umas melhores, outras piores, o mesmo pode acontecer com o PVC não?
    Estou em fase de quase adjudicação das minhas janelas em PVC à Finstral, e como já vêm montadas de Itália pergunto se terá os mesmos problemas que os montados cá (que pelos posts anteriores fiquei com a ideia de que alguns problemas serão por termos cá alguns profissionais que deixam muito a desejar).

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda, tenho aprendido alguma coisa, mas ainda não tomei uma decisão porque como leigo que sou neste assunto, é natural que ainda me sinta baralhado com tanta informação.

Cumprimentos
  19. Olá, quanto a degradação do pvc, deve-se a qualidade do pvc porque há todo o tipo de materiais, maus,muito maus,bons e muito bons, o mesmo acontece com o alumínio ou caixilharia de madeira, há para todos os gostos e preços.
    Quanto ao pvc Finstral, se está para entregar, entregue pois não se vai arrepender, é para mim a melhor solução em caixilharia pvc, consegue ter um design diferente das restantes marcas com uma qualidade 5*****.
  20. Colocado por: Tony CunhaQuanto ao pvc Finstral, se está para entregar, entregue pois não se vai arrepender, é para mim a melhor solução em caixilharia pvc, consegue ter um design diferente das restantes marcas com uma qualidade 5*****.

Pode explicar qual a estanquidade à água da série que se refere da Finistral?

0.5689 seg. NEW