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  1.  # 161

    VW Lupo 3L TDI ? É que este último (e por ter mencionado os 3 litros) sei que nunca chegou a ter o sucesso que se esperava ....

    É esse mesmo.
  2.  # 162

    Colocado por: dutilleul
    É esse mesmo.


    Não percebo porque é que esse carro nunca teve muito sucesso ...

    É muito problemático ?
  3.  # 163

    Não percebo porque é que esse carro nunca teve muito sucesso ...

    Era caro e pequeno. Com o mesmo dinheiro podia ter-se um carro mais vistoso...

    É muito problemático ?

    Em 150.000km nunca tive qualquer problema.
  4.  # 164

    Colocado por: Anonimo16062021O amigo,eu sei muito bem o que significa uma GmbH,eu já foi patrão duma durante 15 anos,e sei ler muito bem Alemão,nasceram-me os dantes por la,e quanto o que diz respeito os BWW só lhe posso dizer que já perdi a conta dos BMW que já tive,e digo-lhe mais,desde a série 3 ate o 850 CSI,e também sei onde fica a fabrica,já estive la varias vezes,quando comprava algum BMW novo por encomenda ia diretamente busca-lo a fabrica,não precisava de ir a Wikipédia amigo,e agora ficamos por aqui sim..!
    Diga-me só o que quer dizer BMW para si:


    Os dantes? Conheço obras de Dante, do dantes desconheço.. lol :p

    Parabéns é um imigrante semi-alemão :) olhe com tanta conversa sobre Mercedes e Bm's traga-me um Audi R8 (baratinho) de lá, de certeza que tem lá uns contactos porreiros :)
  5.  # 165

    Colocado por: system322/3 segundos de lag???


    ó meu deus tanta parcialidade. Ainda se falasse o Mitsubishi EVO com 400cv (retirados de um 2L!!!) , e mesmo assim não é tão grande.
    Talves num Camião TIR!!!??

    Não faça esse bicho do LAG um elefante, quando normalmente ele não passa de um gatinho, ou nosmelhores: um ratinho!!

    E não se esqueça que os 1 ou 2 decimos de segunto do LAG, são compençados nos 2 ou 3 decimos seguintes, pois o turbo recupera o atraso num instante. A diferença é que depois ... continua a ganhar vantagem !!!

    Quanto à idade, não se esqueça que noa ultimos anos o tecnologia dos turbos evoluiu muito, enquanto os comperssores não. Afinal o 200 Kompressor (motor) de hoje não é muito diferente do seu( tirando a cilindrada), nem é nada de especial dentro da gama!!


    Um elefante, gatinho ou ratinho (escolha você o animal preferido).. o ultimo diesel com turbo que experimentei foi o 2.0 TDI 140 cv (103 kW) DPF, pisei a fundo e durante o tempo que ele demorou a reagir deu quase para fazer um snack!
  6.  # 166

    Opsss...tambem quero um.. !

    Porsche 911 ou BMW M6 tambem serve
  7.  # 167

    Colocado por: AugstHillVi uma vez um Toyota Prius a fundo na pista do TopGear, com um M3 a acompanhá-lo. No fim de 10 voltas, o M3 gastou menos gasolina:
    http://www.youtube.com/watch?v=dKTOyiKLARk


    O que eu ri nesse episódio. E o jeremy que é tão apologista dos "ecological geeks" .. fartou-se de rir e mandar bocas! ahahahah :D
    • ExCiSe
    • 9 fevereiro 2011 editado

     # 168

    Colocado por: dutilleul

    E que carro é esse?
    O meu consome 3l/100Km se apertar muito com ele. Mas tem embraiagem, correias e essa cangalhada toda. E as revisões então...


    smart fortwo cdi?

    *edit:
    Já vi que foi o lupo.. 1.2l com 61cv = 3l diesel

    o lupo gti era um 'maquinão'! Levezinho que nem uma pena (975 kg) e com um motor 1.6l com 123cv.. upa upa :D
    • ExCiSe
    • 9 fevereiro 2011 editado

     # 169

  8.  # 170

    pois...
    existem alguns mitos urbanos relativos a esses carros... ir a 170 só com o motor electrico...enfim...
    Os especificações dizem que apenas a baixa velocidade (20/30) e por pouco tem o podemos andar 100% electrico. Mas...
    E os 136cv disponiveis a qualquer rotação é mentira, isso é a soma do electrico com o gasolina e como o gasolina não disponibiliza sempre a sua potencia maxima....é só fazer as contas...

    Note-se que não tenho nada contra os hibridos, mas realmente ainda não existe nenhm digno desse nome.
    Pode ser que os Amperas/Volt funcionem , mas neste momento os hibridos que existem, como hibridos são muito fracos. Gastam pouco se andarmos a pisar ovos, e em percusros limitados Quando ficam sem baterias, são patos gordos que andam pouco a gastam muito. Dai a já referida comparação do TopGear do Prius com o M3.

    Vão ser uteis quando fizerem 30 ou 60 km em modo 100% electrico e só depois ligeum o motor a gasolina.




    Colocado por: SchopferGott

    Nunca fiquei apeado ... Você interpretou mal, o carro não é Electrico do género do Nissan Leaf. É um hibrido, com uma autonomia em condução normal de cerca de 800km, o que faz com que comporte a esse nível tão bem como qualquer carro ... É só meter gasolina quando é preciso ... :-)




    Ehehe! Tem razão relativamente á miniatura ! Nem reparei nisso. Mas já houve quem colocasse aqui fotos mais decentes. Um belo carro esse Toyota Celica GT.

    Os 136cv disponiveis a qualquer velocidade... Então é assim :

    O carro é um Toyota Prius, ultima geração. A propulsão é garantida por um motor a gasolina e 2 motores electricos, que funcionam permanentemente ligados por um sistema de engrenagens planetário (ver wikipedia por exemplo). Apesar de estarem permanentemente ligados, funcionam todos de forma independente controlados electronicamente. Posso ir a 170 com o motor a gasolina desligado, posso ir em velocidade de cruzeiro com todos os motores a funcionar mantendo o motor a gasolina em muito baixo regime, ou posso ir a arrancar em full power com todos os motores a dar o máximo.

    As rotações do motor a gasolina são independentes da velocidade a que vou. Se arrancar dos 0kmh com acelerador a fundo o motor sobe ao regime de rotações máximo permitido pela electronica de acordo com a melhor eficiência para obter a potência máxima combinada com o motor electrico (mantem o motor nas rotações em que obtem o melhor rendimento). Se for a 100 kmh e acelerar a fundo o motor também sobe até ao regime máximo permitido, e assim por diante. Na pratica ouve o motor quase como se fosse um carro com caixa de variação continua. Portanto a potência máxima está sempre disponivel independentemente da velocidade a que circule (as rotações não interessam aqui, porque como disse posso ir a altas velocidades com o motor a gasolina desligado). Sempre que solicitar potência, o motor a gasolina entra em conjunto com o motor electrico de acordo com o que solicito, seja ele o máximo ou apenas alguma aceleração.

    Não sei se me consegui explicar de forma clara o suficiente ...

    Abraços.
  9.  # 171

    Não que seja apoligista dos TDI's actuais (prefiro a BM), mas, ainda pior referindo-se ao de 140cv, se notou esse lag todo: diga lá ao respectivo dono que o carro temalgum problema!!! :)

    Ou será que estava abaixo das às 1600/1800 rpm??? É que ai o turbo não entra mesmo, não é lag.
    Mas não se esqueça de comparar com o disparo do seu Kompressor a essas mesmas rotações!!! Tambem não deve fazer melhor!!



    Colocado por: ExCiSe

    Um elefante, gatinho ou ratinho (escolha você o animal preferido).. o ultimo diesel com turbo que experimentei foi o 2.0 TDI 140 cv (103 kW) DPF, pisei a fundo e durante o tempo que ele demorou a reagir deu quase para fazer um snack!
  10.  # 172

    Colocado por: Anonimo16062021

    Não sei se sabe mas isto tem motor lamborghini


    Ou será que agora os Lamborghini é que têm motor Audi, ou melhor, Volkswagen com 4 argolas?
  11.  # 173

    Colocado por: system32pois...
    existem alguns mitos urbanos relativos a esses carros... ir a 170 só com o motor electrico...enfim...
    Os especificações dizem que apenas a baixa velocidade (20/30) e por pouco tem o podemos andar 100% electrico. Mas...
    E os 136cv disponiveis a qualquer rotação é mentira, isso é a soma do electrico com o gasolina e como o gasolina não disponibiliza sempre a sua potencia maxima....é só fazer as contas...

    Note-se que não tenho nada contra os hibridos, mas realmente ainda não existe nenhm digno desse nome.
    Pode ser que os Amperas/Volt funcionem , mas neste momento os hibridos que existem, como hibridos são muito fracos. Gastam pouco se andarmos a pisar ovos, e em percusros limitados Quando ficam sem baterias, são patos gordos que andam pouco a gastam muito. Dai a já referida comparação do TopGear do Prius com o M3.

    Vão ser uteis quando fizerem 30 ou 60 km em modo 100% electrico e só depois ligeum o motor a gasolina.


    Desculpe, mas tenho de o corrigir. O que eu disse foi que posso ir a 170 com o motor a gasolina desligado e não que vou a 170 só com o motor electrico. Por exemplo, em autoestrada em qualquer velocidade seja ela alta ou baixa, sempre que não necessite de acelerar para manter ou aumentar velocidade, o motor a gasolina desliga. Tudo o que são descidas por exemplo, são sempre feitas com o motor desligado, se não decidir acelerar a meio. Obviamente, em recta e para manter velocidades altas, não é possivel faze-lo só com o motor electrico, é sempre feito com uma combinação dos dois, sendo que para manter a velocidade o motor a gasolina vai normalmente a rotação moderada (suficiente para manter o equilibrio de carga da bateria) sendo que o resto do esforço cabe ao motor electrico.

    Também se engana relativamente as velocidades em modo exclusivamente electrico. A ultima geração do Prius anda até aos 70kmh apenas com o motor electrico o que serve para quase tudo o que é trafego urbano. O que acontece é que em tráfego urbano, sempre que necessitar de acelerações mais bruscas necessita do auxilio do motor a gasolina, mas assim que atinja a velocidade que quer, desde que não ultrapasse os 70kmh, vai só electrico.
    Quando a carga da bateria fica em niveis baixos, entra o motor a gasolina para carregar, e demora apenas alguns minutos, até porque carrega a bateria sempre que trava (travagem regenerativa, a inversão do motor electrico trava o carro e faz com que este funcione como gerador nessas circunstancias).
    Quando se diz que o Prius só faz cerca de 3km em modo puramente electrico é verdade, pois se necessitar de mais tem de carregar a bateria o que é feito automaticamente pela entrada do motor a gasolina. A vantagem do Prius é combinar a utilização dos motores retirando o máximo de esforço ao motor a gasolina e evitar o seu uso sempre que possivel. Obviamente gasta gasolina, mas com os consumos que faz fica, em termos de custos em combustivel, semelhante ao custo de um diesel de baixa cilindrada.

    Em relação aos 136 cv, você diz que é mentira e que o motor a gasolina não disponibiliza sempre a sua potência máxima, e que isso é a soma dos motores etc ... Para já não é a soma, porque a relação nao é linear. Se fosse, o carro tinha 180cv porque o motor a gasolina debita 100cv e o motor electrico 80cv. Depois, isso que refere é o que você conhece nos carros com embraiagem, que como têm o motor 'agarrado' as rodas por uma embraiagem que provoca carga, só conseguem a potência máxima quando o motor consegue atingir determinadas rotações. No Prius o motor a gasolina contribui de forma independente para a tracção, não está agarrado a uma embraiagem (nem sequer tem caixa de velocidades, comportando-se de forma semelhante a um automático), e as rotações são sempre colocadas pela electronica no melhor regime de acordo com as solicitações. O seja, a rotação que nos dá a potencia máxima está sempre disponivel, e a potência máxima do motor electrico também está sempre disponivel (salvo se a bateria estiver descarregada claro), mas tenho de reconhecer que a potencia que é entregue as rodas possa não ser de imediato a máxima (gestão electronica) por questões de protecção do sistema, apesar da rotação máxima estar logo disponivel no motor a gasolina. Mas a ideia é esta.

    Se peço o máximo ao acelerar a fundo, o motor sobe de imediato as rotações até ao máximo permitido para dar a potência máxima, o que não acontece num carro convencional. Se for em 4ª e quiser a potência máxima tem 2 hipoteses : ou reduz uma de caixa para lhe subir a rotação ou espera que ele desenvolva a 4ª até atingir as rotações em que debita a potencia máxima.

    Estude um bocadinho como funciona o Prius e vai entender. Eu que tenho um ainda não sei tudo a 100% ...

    Se a bateria estiver completamente descarregada, aí sim, é que o conjunto motor a gasolina mais motor electrico não conseguem debitar a potencia máxima, e o esforço é maioritariamente do motor a gasolina que dá no máximo 100cv. Mas garanto-lhe que em circunstancias normais em que ambos os motores vão a funcionar em conjunto é demasiado dificil conseguir descarregar totalmente a bateria porque sempre que o motor a gasolina trabalha carrega a bateria e fornece força de tracção... Teria de conduzir como o tipo do Top Gear, constantemente a fundo durante bastante tempo, e mesmo assim, na pior das hipoteses com a bateria a zero, você fica sempre com os 100cv do motor a gasolina disponiveis. E conduzir assim é irreal e so mesmo em pista ... Porque na vida real não consegue nem pode ...

    Abraços.
  12.  # 174

    Colocado por: system32Não que seja apoligista dos TDI's actuais (prefiro a BM), mas, ainda pior referindo-se ao de 140cv, se notou esse lag todo: diga lá ao respectivo dono que o carro temalgum problema!!! :)

    Ou será que estava abaixo das às 1600/1800 rpm??? É que ai o turbo não entra mesmo, não é lag.
    Mas não se esqueça de comparar com o disparo do seu Kompressor a essas mesmas rotações!!! Tambem não deve fazer melhor!!


    Era novo! E já estava acima das 2000 ..

    E você a dar-lhe e a burra a fugir, já andou em algum slk 230 kompressor? Mora onde? Quer ir dar uma volta? O meu carro reage a coice se eu não souber dosear o acelerador! Secalhar enganaram-se e tenho ali uns 400cv :D
  13.  # 175

    Colocado por: Anonimo16062021
    Tem este aqui vermelhinho

    64.890 EUROS
    IVA não reembolsável
    Carro esporte/Coupe, carro usado
    PRIMEIRO REG. 03 / 2007
    km 57000
    Gasolina
    309 kW (420 HP)
    Transmissão manual

    Não sei se sabe mas isto tem motor lamborghini



    Só 65k? Esse não será dos turcos? Oo
    Tem link disso? Se puder mande sussuro!

    Motor lamborghini? Sabia que utilizava caixa lambo, agora o motor todo é feito pla lamborghini? Sei que o carro é fabricado na quattro GmbH!
  14.  # 176

    Pois.. mas você mostrou-me um r8 v8, não o v10.. atenção!
  15.  # 177

    E não se esqueça, se possivel, enviar o link do r8 vermelho sff ;)
  16.  # 178

    Passando pelos híbridos, tenho sérias duvidas que o ROI seja mais eficiente que um carro a gasóleo dos mais recentes. Estou a pensar numa coisa tipo um clio/megane 1.5 dci, por exemplo...
  17.  # 179

    Colocado por: AdrianoPPassando pelos híbridos, tenho sérias duvidas que o ROI seja mais eficiente que um carro a gasóleo dos mais recentes. Estou a pensar numa coisa tipo um clio/megane 1.5 dci, por exemplo...


    Eu também tenho essas dúvidas... Nunca tive a hipotese de poder comparar efectivamente com calculos fidedignos. Vai depender do Hibrido. O Honda Insight por exemplo é mais barato que o Prius e que o Megane, no entanto o sistema hibrido que tem é mais simplista que o do Prius e não permite o mesmo nivel de consumos. Ainda que a nivel de custos relacionados com consumos de combustivel um Prius e um Megane 1.5Dci possam ser equivalentes, a vantagem cai para o Megane por ser mais barato na aquisição.
    Mas ressalvo que o Prius é de um segmento superior ao Megane. É um carro maior e mais bem equipado, no segmento de um Avensis, A4 ou BMW Serie 3. O segmento equivalente ao Megane para a Toyota é o Auris.

    Para ser correcto na avaliação dos custos, tinha-se de considerar os vários custos ao longo do tempo de vida do carro, e isso é mais complicado. As manutenções do Prius resumem-se a trocar oleo, filtros e pastilhas (que devido á travagem regenerativa duram bastante mais kms que num carro convencional), e tudo o resto que normalmente encarece a manutenção de um carro normal (correias de distribuição, embraiagens, correias Alternador e AC, etc) no Prius não existe. Mas se no fim isto faz o Prius vencer em termos de custo, é complicado de dizer.

    No fundo uma pessoa acaba por comprar um carro porque gosta dele, e raramente faz estas continhas ao pormenor.

    Abraços.
    •  
      FD
    • 10 fevereiro 2011

     # 180

    O pior no Prius é o custo das baterias...
 
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