VW Lupo 3L TDI ? É que este último (e por ter mencionado os 3 litros) sei que nunca chegou a ter o sucesso que se esperava ....
Colocado por: dutilleul
É esse mesmo.
Não percebo porque é que esse carro nunca teve muito sucesso ...
É muito problemático ?
Colocado por: Anonimo16062021O amigo,eu sei muito bem o que significa uma GmbH,eu já foi patrão duma durante 15 anos,e sei ler muito bem Alemão,nasceram-me os dantes por la,e quanto o que diz respeito os BWW só lhe posso dizer que já perdi a conta dos BMW que já tive,e digo-lhe mais,desde a série 3 ate o 850 CSI,e também sei onde fica a fabrica,já estive la varias vezes,quando comprava algum BMW novo por encomenda ia diretamente busca-lo a fabrica,não precisava de ir a Wikipédia amigo,e agora ficamos por aqui sim..!
Diga-me só o que quer dizer BMW para si:
Colocado por: system322/3 segundos de lag???
ó meu deus tanta parcialidade. Ainda se falasse o Mitsubishi EVO com 400cv (retirados de um 2L!!!) , e mesmo assim não é tão grande.
Talves num Camião TIR!!!??
Não faça esse bicho do LAG um elefante, quando normalmente ele não passa de um gatinho, ou nosmelhores: um ratinho!!
E não se esqueça que os 1 ou 2 decimos de segunto do LAG, são compençados nos 2 ou 3 decimos seguintes, pois o turbo recupera o atraso num instante. A diferença é que depois ... continua a ganhar vantagem !!!
Quanto à idade, não se esqueça que noa ultimos anos o tecnologia dos turbos evoluiu muito, enquanto os comperssores não. Afinal o 200 Kompressor (motor) de hoje não é muito diferente do seu( tirando a cilindrada), nem é nada de especial dentro da gama!!
Colocado por: AugstHillVi uma vez um Toyota Prius a fundo na pista do TopGear, com um M3 a acompanhá-lo. No fim de 10 voltas, o M3 gastou menos gasolina:
http://www.youtube.com/watch?v=dKTOyiKLARk
Colocado por: dutilleul
E que carro é esse?
O meu consome 3l/100Km se apertar muito com ele. Mas tem embraiagem, correias e essa cangalhada toda. E as revisões então...
Colocado por: Expattambem gosto muito destes
http://www.youtube.com/watch?v=F1iG8bvcLgQ&feature=rec-LGOUT-exp_stronger_r2-2r-1-HM
http://www.youtube.com/watch?v=20E5YkwTY54&feature=fvw
Colocado por: SchopferGott
Nunca fiquei apeado ... Você interpretou mal, o carro não é Electrico do género do Nissan Leaf. É um hibrido, com uma autonomia em condução normal de cerca de 800km, o que faz com que comporte a esse nível tão bem como qualquer carro ... É só meter gasolina quando é preciso ... :-)
Ehehe! Tem razão relativamente á miniatura ! Nem reparei nisso. Mas já houve quem colocasse aqui fotos mais decentes. Um belo carro esse Toyota Celica GT.
Os 136cv disponiveis a qualquer velocidade... Então é assim :
O carro é um Toyota Prius, ultima geração. A propulsão é garantida por um motor a gasolina e 2 motores electricos, que funcionam permanentemente ligados por um sistema de engrenagens planetário (ver wikipedia por exemplo). Apesar de estarem permanentemente ligados, funcionam todos de forma independente controlados electronicamente. Posso ir a 170 com o motor a gasolina desligado, posso ir em velocidade de cruzeiro com todos os motores a funcionar mantendo o motor a gasolina em muito baixo regime, ou posso ir a arrancar em full power com todos os motores a dar o máximo.
As rotações do motor a gasolina são independentes da velocidade a que vou. Se arrancar dos 0kmh com acelerador a fundo o motor sobe ao regime de rotações máximo permitido pela electronica de acordo com a melhor eficiência para obter a potência máxima combinada com o motor electrico (mantem o motor nas rotações em que obtem o melhor rendimento). Se for a 100 kmh e acelerar a fundo o motor também sobe até ao regime máximo permitido, e assim por diante. Na pratica ouve o motor quase como se fosse um carro com caixa de variação continua. Portanto a potência máxima está sempre disponivel independentemente da velocidade a que circule (as rotações não interessam aqui, porque como disse posso ir a altas velocidades com o motor a gasolina desligado). Sempre que solicitar potência, o motor a gasolina entra em conjunto com o motor electrico de acordo com o que solicito, seja ele o máximo ou apenas alguma aceleração.
Não sei se me consegui explicar de forma clara o suficiente ...
Abraços.
Colocado por: ExCiSe
Um elefante, gatinho ou ratinho (escolha você o animal preferido).. o ultimo diesel com turbo que experimentei foi o 2.0 TDI 140 cv (103 kW) DPF, pisei a fundo e durante o tempo que ele demorou a reagir deu quase para fazer um snack!
Colocado por: Anonimo16062021
Não sei se sabe mas isto tem motor lamborghini
Colocado por: system32pois...
existem alguns mitos urbanos relativos a esses carros... ir a 170 só com o motor electrico...enfim...
Os especificações dizem que apenas a baixa velocidade (20/30) e por pouco tem o podemos andar 100% electrico. Mas...
E os 136cv disponiveis a qualquer rotação é mentira, isso é a soma do electrico com o gasolina e como o gasolina não disponibiliza sempre a sua potencia maxima....é só fazer as contas...
Note-se que não tenho nada contra os hibridos, mas realmente ainda não existe nenhm digno desse nome.
Pode ser que os Amperas/Volt funcionem , mas neste momento os hibridos que existem, como hibridos são muito fracos. Gastam pouco se andarmos a pisar ovos, e em percusros limitados Quando ficam sem baterias, são patos gordos que andam pouco a gastam muito. Dai a já referida comparação do TopGear do Prius com o M3.
Vão ser uteis quando fizerem 30 ou 60 km em modo 100% electrico e só depois ligeum o motor a gasolina.
Colocado por: system32Não que seja apoligista dos TDI's actuais (prefiro a BM), mas, ainda pior referindo-se ao de 140cv, se notou esse lag todo: diga lá ao respectivo dono que o carro temalgum problema!!! :)
Ou será que estava abaixo das às 1600/1800 rpm??? É que ai o turbo não entra mesmo, não é lag.
Mas não se esqueça de comparar com o disparo do seu Kompressor a essas mesmas rotações!!! Tambem não deve fazer melhor!!
Colocado por: Anonimo16062021
Tem este aqui vermelhinho
64.890 EUROS
IVA não reembolsável
Carro esporte/Coupe, carro usado
PRIMEIRO REG. 03 / 2007
km 57000
Gasolina
309 kW (420 HP)
Transmissão manual
Não sei se sabe mas isto tem motor lamborghini
Colocado por: AdrianoPPassando pelos híbridos, tenho sérias duvidas que o ROI seja mais eficiente que um carro a gasóleo dos mais recentes. Estou a pensar numa coisa tipo um clio/megane 1.5 dci, por exemplo...