Colocado por: luisvv
Caro cla_pereira, vamos lá de novo:
Os lucros "astronómicos"da PT (grupo PT)são a soma dos lucros obtidos pelas diversas empresas participadas nos diversos países em que actua e foram submetidos a tributação às taxas aplicáveis nesses países.
Portanto, pegar na variação dos lucros obtidos em diversos países e depoisdizer simplesmente que a PT pagou menos 58,1% de impostos em Portugal, para daí tirar uma conclusão manhosa é simplesmente desonesto.
A PT, com os lucros "astronómicos" (e só a insistência nesse qualificativo já diz muito sobre o seu pensamento), fez o que tinha que fazer: diminuiu a dívida, remunerou os accionistas, e até remunerou os trabalhadores.
A conclusão desse estudo é ridícula. As empresas não vivem de "impactos médios" - vivem dos seus casos concretos. E se há muitas empresas em que não há SMN e portanto o impacto é nulo, noutras empresas o impacto pode significar a perda de clientes e consequente fecho.
Claramente leu mal - mas não deixo de lhe dizer que a sua fonte de inspiração é pouco recomendável.
Culpo a baixa natalidade?Ahahahaha então já não há jovens no desemprego nem gerações nem nem?Eheheheh
Ahahahah...1,2 do pib nacional nas riquezas monetárias acomuladas são uma pequena percentagem?(Essa é boa)
Quando uma empresa desconta menos,maior é a probabilidade de usar esse dinheiro investindo não acha?
Proponho que se acabe com os paraísos fiscais;
proponho que se desliberalize em termos imediatos os preços dos combustíveis já em assembleia da
república...
proponho que se acabem com as pensões de reforma milionária actualmente...
proponho que se renacionalize-se a EDP na totalidade,
todas as águas de Portugal,proponho que se nacionalize a Galp...
nunca deixar privatizar a Tap...(acima de tudo baixar o IVA para 15%...)
usar a CGD para fumentar uma real concorrência entre bancos baixandos os spreds em vez de aliciar negociatas tipo fino...
acabar com organismos tipo AZAE em momentos de aflição actual que deveras deprime-me e me envergonha
.Após deliberações de baixas de impostos;uma fiscalização sim implacável ao prevaricadores...e com altas coimas e até fecho das empresas que fujam nessas condições(baixa de impostos)...proponho que ninguém vá votar nas póximas eleições para correr com toda a velharia que lá está impregnada com os lugares viciados em corrupção...tudo gente nova a mandar nisto...mas com olhos de ver e com seriedade,e uma grande vassourada em quem está por detrás dos destinos actuais da justiça...essa sim deveria ser uma das principais opções a deliberar...sangue novo entende?
Mais outro que confunde património com rendimento. Os impostos incidem sobre o rendimento, e não sobre a riqueza. E quando se fala de riqueza, é importante distinguir entre o dinheiro e outras formas de riqueza - parte significativa da "riqueza" de Amorim é constituída por acções, cujo valor é volátil e só será realmente apurado em caso de venda.
Explique, como é que em 2009 pagaram o dobro de impostos em relação ao ano de 2010, em Portugal.
Só o luisvv para achar que 5,6 mil milhões(5.600.000.000) de euros não é muito para a PT, sim eu estou a contar com a venda da Vivo.
Qual foi a parte de "só em casos muito pontuais deverá atingir 1% da massa salarial" ou "Mais refere que o acordo de 2006 elevaria entre 0,08% e 0,20% os custos das empresas." é que o luisvv não percebeu ? Ou ou estudo não lhe convém e depois diz que é ridícula ? Se chegam a estas %, é porque há dados.
Então o "trilho" que o luisvv defende não é o mesmo que "em tempos foi um professor de Finanças, vindo de Santa Comba" ?
Passivo ou activo, é do Amorim ? Dinheiro em acções é a mesma coisa que dinheiro vivo, é dinheiro, ponto. Realmente, as voltas que dá para justificar o que você não acha exorbitante e que todos dão como facto.
Se quer saber, é muito simples: basta consultar as contas da PT, que são públicas, e estão disponíveis quer no site da empresa, quer através da CMVM.
Qual foi a parte de "só em casos muito pontuais deverá atingir 1% da massa salarial" ou "Mais refere que o acordo de 2006 elevaria entre 0,08% e 0,20% os custos das empresas." é que o luisvv não percebeu ? Ou ou estudo não lhe convém e depois diz que é ridícula ? Se chegam a estas %, é porque há dados.
Qual foi a parte de "as empresas vivem dos seus casos concretos, e não de impactos médios", que não percebeu?
Se a empresa E tem X empregados a receber o SMN, o seu aumento representa um aumento de Z nos seus custos. Se a empresa não tem capacidade para o absorver, são menos X empregados a receber o SMN.
Se a empresa perde clientes, na melhor das hipóteses reduz actividade, na pior fecha.
A sua pergunta só me leva a concluir que não lê ou não percebe o que lê.
"Dinheiro em acções" não é dinheiro. O valor das acções só existe verdadeiramente quando são vendidas - até lá, é apenas um valor potencial.
É algo como ter uma casa - vale "X", em teoria, mas só no momento da venda é que sabe o real valor.
Não nos explica.
luisvv, está a arranjar justificativo onde não há. Eu dei-lhe dados, "só em casos muito pontuais deverá atingir 1% da massa salarial" e você fala-me em reduzir actividade ou mesmo fechar portas ! Há factos que não é possível dar a volta porque são factos estatísticos caro luisvv.
Quer-nos explicar o que quis dizer com aquela frase ? Vai-me dizer que há/houve mais professores em Santa Comba ?
Lá está o luisvv a filosofar. Ter uma casa não é a mesma coisa do que ter dinheiro, só quando a vende. Não compreendo como é que há pessoas que não têm casa, será porque não têm dinheiro para a comprar ? Poupe-nos.
Explica, sim. Está lá tudo. A explicação é, aliás, fácil de perceber.
luisvv,está a arranjar justificativo onde não há.
Claramente, não percebe o que está em causa. "O só em casos muito pontuais deverá atingir 1% da massa salarial" é conversa fiada.
Ainda há tempos publiquei noutro post (não me lembro qual, mas hei-de o encontrar) dados sobre a preponderância do Salário Mínimo, aproximadente:
microempresas, 1 em cada 5 empregados;
pequenas empresas, 1 em cada 12;
médias empresas, 1 em 20;
grandes empresas, 1 em 50;
Leia. É Português, e não parece difícil de perceber.
Mas (in)felizmente, posto perante a necessidade de pagar uma qualquer despesa, talvez o cla descobrisse que na verdade a sua casa só vale aquilo que alguém estiver disposto a pagar por ela, no momento em que a vender.
luisvv, não se acanhe, pode defender abertamente o "seu professor", estamos em democracia.
Colocado por: luisvv(...) E haverá cada vez mais, tendo em conta a direcção colectivista que isto está a tomar.
Colocado por: j cardoso
cla_pereira está em desacordo com o luísvv o que acho perfeitamente aceitável, eu próprio não concordo com ele - nem como cla_pereira, já agora. Isso não justifica a tentativa de colagem de luísvv ao "professor", acho a comparação errada e despropositada.