Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

isto não me deixa colocar mais fotos, anda tudo maluco

is
  2.  # 102

consegui vencer a maquina heheheh
  3.  # 103

Casa nova e máquina de lavar roupa na casa de banho?
    Concordam com este comentário: rui moreira, two-rok, CZR
  4.  # 104

o local fica lá, mas não vai ficar ali, só a coloquei para ver se tinha espaço, pois o local para a maquina vai ser na garagem.
  5.  # 105

Colocado por: ultrahipermegao local fica lá, mas não vai ficar ali, só a coloquei para ver se tinha espaço, pois o local para a maquina vai ser na garagem.
    garagem? e isso passa na inspecção (vistoria)?
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 106

pilares
    já se esta outra vês a armar em cão com pulgas, o forum anda maluco...
  7.  # 107

a ver se desta vai

pilares" alt="pilares" />

parece que não quer, diz que tenho maiúsculas a mais
  8.  # 108

Colocado por: pdavidmarquesgaragem? e isso passa na inspecção (vistoria)?

não faço a mínima, mas a minha casa não tem lavandaria, até tenho lá um espaço que lhe poderia chamar lavandaria mas como aquilo vai ser mesmo um escritório é escritório que se chama.

acho que a maquina de lavar não entra para a vistoria, pelo menos tenho vistos bastantes as garagens/arrumos.
  9.  # 109

Colocado por: Picareta
    Planta de fundações e quadro de pilares.

não sei se era isso que queria Picareta, tenho aqui um montão de ficheiros...
  10.  # 110

Colocado por: ultrahipermega

não faço a mínima, mas a minha casa não tem lavandaria, até tenho lá um espaço que lhe poderia chamar lavandaria mas como aquilo vai ser mesmo um escritório é escritório que se chama.

acho que a maquina de lavar não entra para a vistoria, pelo menos tenho vistos bastantes as garagens/arrumos.
    há-de falar com os homens dos papeis, não devo estar enganado, a maquina não pode lá estar (garagem) nem instalações de aguas e esgotos para tipo lava louça, nem saidas de fumos, informe se bem, depois acontece como um cliente meu, antes da vistoria do eng da câmara teve de colocar os tarecos e tapar aquilo tudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  11.  # 111

caro pdavidmarques, deve estar aí alguma confusão, pois nas garagens que tenho visto todas têm água.

A minha vai ter esgotos porque vou colocar uma "pia" de inox, pois não vou sujar as casas de banho com as mãos cheias de óleo ou coisa que o valha.

o meu irmão tem a maquina de lavar e de secar na garagem, o termo acumulador dos painéis tb lá está.... não percebo estas leis, mas amanha já vou tirar isto a limpo.
  12.  # 112

Colocado por: ultrahipermegacaro pdavidmarques, deve estar aí alguma confusão, pois nas garagens que tenho visto todas têm água.

A minha vai ter esgotos porque vou colocar uma "pia" de inox, pois não vou sujar as casas de banho com as mãos cheias de óleo ou coisa que o valha.

o meu irmão tem a maquina de lavar e de secar na garagem, o termo acumulador dos painéis tb lá está.... não percebo estas leis, mas amanha já vou tirar isto a limpo.
    o projecto das aguas domesticas prevê a maquina de LR na garagem?
  13.  # 113

já fui ver, mas não tenho ali o da garagem, só tenho o da casa propriamente dita, mas na casa não está nenhuma instalação para a maquina de lavar roupa, só está para a de lavar louça.

e na altura em que foi feito o projecto, lembro-me de ter decidido que a maquina ficava a garagem.

mas amanha já falo com o engenheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  14.  # 114

Colocado por: ultrahipermeganão sei se era isso que queria Picareta, tenho aqui um montão de ficheiros...

Boa...só falta o quadro de pilares, onde estão as dimensões e armadura dos pilares.
  15.  # 115

Colocado por: ultrahipermegacaro pdavidmarques, deve estar aí alguma confusão, pois nas garagens que tenho visto todas têm água.

atenção que isso não quer dizer nada... como analogia, eu também vejo condutores passar semáforos vermelhos e não será por isso que é legal!

pelo que julgo saber, para uma garagem não ser considerada como área útil (tanto para a CM como para as finanças) apenas poderá servir como garagem.
  16.  # 116

vou saber isso hoje, mais daqui a pouco, pois vou passar a falar com o engenheiro e com a câmara.
  17.  # 117

Colocado por: Picareta
    Boa...só falta o quadro de pilares, onde estão as dimensões e armadura dos pilares.

vou ver se encontro isso no meio destes pdf todos.
  18.  # 118

Boa sorte na construção da sua moradia :)
  19.  # 119

obrigado two-rok.

lá se vai andando e certamente vai tudo correr bem, se houver problemas cá estamos para os resolver. hehehe
  20.  # 120

No seguimento do alerta incial do J Cardoso relativo às armaduras dos pilares, parece-me da observação da planta de fundações, que a amarelo por cima das fundações está representada a armadura de arranque dos pilares (a armadura das sapatas encontra-se representada por baixo a preto nas direcções X e Y) pelo que se assim for tem representados pilares com ferro diametro 16 e 20, e nalguns casos mais do que simplesmente 4 varoes nos cantos. Nas fotos apenas são visiseis 4 ferros em cada pilar, embora não seja possivel determinar com facilidade a posicação das fotos e da planta de fundações.

Se fosse a si esclarecia rapidamente com o seu "fiscal" (se é que ele já foi alguma vez à obra) pois parece ser daquelas situações que salta tão à vista, que se ele tivesse ido à obra antes da betonagem das sapatas certamente não deveria ter escapado!

0.0787 seg. NEW