Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 5 junho 2011 editado

# 1

J Cardoso

desculpe-me por aqui num topico novo, mas não queria "poluir" excessivamente o topico do ?.

tem aqui umas pequenas sugestões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  1.  # 2

e
  2.  # 3

e
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, Luis K. W.
  3.  # 4

"poluir" excessivamente o topico do ?.
    só uma rectificação o tópico é do ribeiras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  4.  # 5

Obrigado pelas ideias. Vou aproveitar esta maré alta e esperar para ver as ideias do Hélio agora que também ele tem conhecimento das "condicionantes".
    Agradeço o vosso interesse e ajuda e quando decidir mostrarei o layout final. Findas as obras vou tentar vencer a "cisma" e tentar colocar umas fotos do resultado com excepção do Wc; assim, se o ? quiser dizer mal tem de o fazer no local e à porta fechada; também prometo que se ele exagerar nas críticas é atirado pela janela.
  5.  # 6

Caro J Cardoso,
    Como prometido, junto anexo novos desenhos com as mesmas duas opções, mas agora de acordo com o "novo" programa...

Caro Marco,
    Relativamente aos seus desenhos, deixe-me dizer-lhe o que penso (espero que não leve a mal, pois trata-se apenas da minha opinião):
    1º - Desagrada-me o facto de entrar e dar de "caras" com as máquinas...
    2º - Já alguma vez trabalhou virado para uma janela ou mesmo próximo de uma? Eu já e detestei. Se a orientação estiver em contacto com sol, a luminosidade nos monitores é horrível...sem uma boa caixilharia/ar condicionado, o calor criado é insuportável...

O resto é organização e mobiliário... ;)

P.S. - Continuo sem "mexer" no WC, pois acho que o ? ainda irá conseguir fazer das suas - no bom sentido é claro - e também porque não o quero ter à perna.

Cumps,
    Hélio Pinto.
  6.  # 7

Epah!

Como é que é? O que pretende o J Cardoso?
    =)

Também posso?
    ehehe
  7.  # 8

JCardoso...

... não tenho tempo para isto (teria todo o gosto, mas não posso).. mas gosto da solução da direita do Hélio.

PS: não estive a ver dimensões... Tem de colocar o Arquitecto do atelier a bulir nisso ;)... Deixa-me adivinhar... casa de ferreiro, espeto de pau?!
    Bom .. agora deixem-me ir q tenho 2 projectos SCIE, para acabar e entregar amanhã na ANPC.
  8.  # 9

Pessoalmente não gosto de ter de trabalhar virado para a parede nem de ter alguém nas minhas costas.
    Uma boa ergonomia do local de trabalho deve permitir que o uma pessoa ao levantar a cara possa focar um ponto a uma distancia maior. Isto para não cansar demasiado a vista.
    Ter alguém virado para as costas é algo que prejudica a capacidade de concentração. uma pessoa sente-se vigiada o tempo todo.

O espaço dá perfeitamente para criar as mesas de trabalho de forma a que estejam todas viradas para o centro.

Se o escritório fosse meu, tentaria fazer algo mais parecido com a hipótese 3 do Marco1. Ou, se for para ser algo mais simples, semelhante ao boneco que envio em anexo.
      escrit_layout_Page_1.png
  9.  # 10

Também não sou apologista de postos de trabalho virados para a janela. Gostei da ideia do Marco ao definir aquele alinhamento em diagonal mas mesmo não sendo de acesso a clientes preferia que a sala não fosse devassada a partir da entrada.

quero ver como o j cardoso vai sair desta......

Empatado. Por um lado ganho porque vejo aqui olhares diferentes do meu e que me agradam. Por outro perco porque sou obrigado a agradecer a membros de uma classe que, para mim, é como o Benfica no futebol: não gosto nem de falar neles, mas sem eles não havia "campeonato".

Como é que é? O que pretende o J Cardoso?
    =)
    Também posso?

Pode e agradeço. Pretendo um espaço de trabalho para 2/3 pessoas - digamos 2 mas com possibilidade de 3 -, com espaço para o equipamento usual - impressoras, plotter, guilhotina, etc. - e com uma mesa de reuniões para 6 pessoas.

Tem de colocar o Arquitecto do atelier a bulir nisso ;)... Deixa-me adivinhar... casa de ferreiro, espeto de pau?!

Nem espeto é aquele magarefe que me apresentou uma solução que não gostei e outra que adorei mas que ficava mais cara que comprar novas instalações. Como sei que ele até costuma vir aqui espreitar aproveito para o avisar que não é assim que ele me convence a trocar o Cutty Sark das reuniões de sexta à noite pelo James Martin de 20 anos.
  10.  # 11

falta saber até que ponto a democracia é aplicada realmente na "palavra".

Sou um democrata sincero sempre que estou de acordo com a decisão da maioria. Quando isso não acontece só pode ser porque a maioria está enganada, e nesse caso mando a democracia às malvas e se puder assumo com prazer a responsabilidade da "ditadura".
  11.  # 12

Acho que seria de muito mau tom pedir ajuda e no fim não dar a conhecer o resultado. Fotos não prometo, mas pelo menos o layout final e uma descrição vou dar a conhecer.

PS: à boa maneira "tuga" já pedi informações sobre a possibilidade de fazer "aquele" lavatório em placas de ardósia. Se for possível e o preço não for desmedido vou ficar com uma cópia (mas tenho poucas esperanças no preço).
  12.  # 13

A espiral.
  13.  # 14

Ora então cá vai a brincadeira do J Cardoso.

Não escrevo a descrição da proposta para poderem interpretar à vossa maneira.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  14.  # 15

Ups,

Agora é que vai!!
  15.  # 16

Coloque 1!

mas isso com uma bancada em corian com um lavatorio de cada lado...=) que diz J Cardoso? ehehe
  16.  # 17

Caro Adarq,
    Atenção à escala da planta fornecida pelo J Cardoso...1/100 só mesmo o que diz o texto.

Cumps,
    Hélio Pinto.
  17.  # 18

Pois,

Bem me parecia, portas com 1, 50m de largura.=)

Reformulo jÁ;)
  18.  # 19

a bancada?

era a bancada e a instalação sanitária. Branco. Sem dúvida!
  19.  # 20

Exacto, mas dada a falta de iluminação natural, talvez fosse o melhor recurso para criar uma atmosfera menos pesada dentro da instalação sanitária.

Ou seja, era discutivel=)

0.0238 seg. NEW