Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Provavelmente será por eu não ser arquitecto.

LOL

Garanto que não sabia.
  2.  # 42

Colocado por: j cardoso
    LOL

Garanto que não sabia.

Pertenço ao grupo/categoria do caro ? - dos sem canudo = trolha. eheheh

Cumps,
    Hélio Pinto.
  3.  # 43

j cardoso

compreendo o que diz, no entanto atente á desproporcionalidade da solução que gosta, ou seja 3 pessoas muito apertadas e viradas para a parede e um grande espaço para a mesa de reuniões e máquinas.

essa questão de quebrar visualmente a sala apartir da porta pode muito bem ser só assim como o desenho que anexo.
  4.  # 44

Colocado por: marco1j cardoso

compreendo o que diz, no entanto atente á desproporcionalidade da solução que gosta, ou seja 3 pessoas muito apertadas e viradas para a parede e um grande espaço para a mesa de reuniões e máquinas.

essa questão de quebrar visualmente a sala apartir da porta pode muito bem ser só assim como o desenho que anexo.

Caro Marco,
    A solução apresentada (qualquer uma das duas que apresento) bancada + mesa de apoio, permite isso mesmo - ter ou não 3 lugares. Como pode verificar no desenho anexo, a mesa de apoio (que é de uma utilidade tamanha para os desenhos de trabalho) pousa na bancada, o que lhe permite "correr" a mesma...

Cumps,
    Hélio Pinto.
  5.  # 45

Hélio

não deixo de lhe referir que afinal a sua solução poderá ter um ecran a "levar" com a luz da janela, o que foi objecto de critica da sua parte á minha solução, o que até nem acontecia.
    Penso que uma troca de ideias é interessante mas terá que ser com algum rigor.
    Olhe, sabe o que eu até propunha mesmo para este espaço?' apenas resolver a questão da entrada, arquivo/economato e zona de máquinas, tudo o resto seria "pousado" de acordo com o tipo de mobiliário e um pouco adoc ao sabor deste e do jeito pessoal dos utilizadores.
  6.  # 46

Colocado por: marco1Hélio

não deixo de lhe referir que afinal a sua solução poderá ter um ecran a "levar" com a luz da janela, o que foi objecto de critica da sua parte á minha solução, o que até nem acontecia.
    Penso que uma troca de ideias é interessante mas terá que ser com algum rigor.
    Olhe, sabe o que eu até propunha mesmo para este espaço?' apenas resolver a questão da entrada, arquivo/economato e zona de máquinas, tudo o resto seria "pousado" de acordo com o tipo de mobiliário e um pouco adoc ao sabor deste e do jeito pessoal dos utilizadores.

Caro Marco,
    Estava a ver que iria deixar escapar essa...
    Eu sei que sim, mas a questão aqui não é tão problemática uma vez que o utilizador não se encontra virado para a luz da janela, isso sim o verdadeiro problema a que me referi relativamente às suas propostas (que no seu caso não é 1, mas sim 2).

Cumps,
    Hélio Pinto.
  7.  # 47

Hélio

não compreendo, acho que isto da luz o problema é ela incidir directamente no ecran e não o que diz. Qual é o problema de uma pessoa estar virada para uma janela?
    Concordam com este comentário: fsmoreir
  8.  # 48

Senhores arquitectos como devem saber mandam as boas regras que se deve limitar a iluminação dos planos de trabalhos, neste caso das zonas onde está o teclado aos seguintes valores:
    - 200 a 300 lux, quando se trabalha com um monitor de fundo escuro
    - 300 a 500 lux, quando se trabalha com um monitor de fundo claro.
    Ao nível da iluminação devem-se eliminar qualquer fonte luminosa, na área correspondente ao angulo 30º, acima do nível dos olhos do trabalhador, de modo a evitar encadeamento.
    Segundo as regras do Feng Shui a energia deve fluir no espaço e o posto primcipal deve ter um lugar de destaque.
    j cardoso
    Essa ideia do wc ser todo preto e ter um ar de quem ainda não está acabado tb não é nada bom.
    Eu nunca encomendaria um projecto a um engenheiro que dá a ideia que nem dinheiro tem para acabar o wc do escritório.
    mestre ?
    Punha juízo na cabeça deste homem. Ele de pesca até pode perceber muito agora de decoração é um verdadeiro engenheiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hélio Pinto
  9.  # 49

Fotos de telemóvel, sorry.

A placa de descarga da sanita e o "lavatório" são provisórios.

Alvíssaras a quem identificar o acabamento da parede :-)
      2012-03-13 14.19.32.jpg
  10.  # 50

.
      2012-03-13 08.41.28.jpg
  11.  # 51

Colocado por: j cardosoFotos de telemóvel, sorry.

A placa de descarga da sanita e o "lavatório" são provisórios.

Alvíssaras a quem identificar o acabamento da parede :-)
      2012-03-13 14.19.32.jpg

Não é uma pintura com pigmento?

Cumps,
  12.  # 52

Não.
  13.  # 53

reboco
  14.  # 54

Não.
  15.  # 55

Cimento queimado às costas da Colher?:)
  16.  # 56

Isso parece-me betão armado com aditivo hidrofugado tipo "Superbarra5", com tratamento de "Antipluviol S"
  17.  # 57

microcimento?
  18.  # 58

Não, nenhuma dessas. Na realidade a resposta é simples, trata-se de um produto muito usado e muito falado aqui :-)
  19.  # 59

Pladur? :-)
  20.  # 60

Cimento queimado às costas da Colher?

Cheguei a pensar nisso mas quando falava com trolha - que ficou "escandalizado" por eu não usar cerâmicos - ele respondeu: se é essa aspecto que quer mais valia aplicar ...
    Dito e feito, bonito ou feio eu gostei da ideia e o crédito é dele.

0.0153 seg. NEW