Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P+V, Hélio Pinto
      E1.jpg
  2.  # 82

.
      E2.jpg
  3.  # 83

.. está ficar porreiro... ;)
    Que manchas são essas? nas portas dos armários inferiores?!
  4.  # 84

É da madeira, é mesmo assim.
    • P+V
    • 18 março 2012

# 85

para quem disse não apreciar muito os arquitectos e as "arquitectices", tem aí um espaço muito minimalista!
  5.  # 86

Não tenho memória de ter dito isso, a minha "guerra" não é com o trabalho deles, que posso gostar ou não, é com a atitude enquanto classe - e estou a generalizar, não vejo todos da mesma forma.
    Quanto ao "minimalismo" tem 2 explicações:

- Gosto do ambiente "limpo"
    - Sai mais barato :-)

PS1: é uma remodelação low cost.
    PS2: uma pena o serralheiro não ter compreendido o meu pedido: as mesas deviam ser em Corten (não tive coragem de as devolver)
  6.  # 87

Colocado por: j cardosouma pena o serralheiro não ter compreendido o meu pedido: as mesas deviam ser em Corten (não tive coragem de as devolver)

"há males que vem por bem"....aço corten numa mesa de trabalho!!...acho que o aço corten está permanentemente ferrugento e suja as mãos, roupa....etc.
  7.  # 88

Ora aí está, é próprio de um local de trabalho :-)

Quando arranjar o que fazer a estas vou fazer umas em Corten, tenho essa ideia fixa.
  8.  # 89

Há.. agora percebo a madeira castanho escuro das mesas... ;)
    De qualquer maneira, não deveria ser muito confortável ter essa zona em corten ;) ficar com as manguitas todas repeladas, roçadas e manchadas...
    Mas também se resolvia... um pouco de "verniz de banana" de acabamento.. pena o brilho.
  9.  # 90

.
      E3.jpg
  10.  # 91

Ups!!!
    não são corten, mas são de aço oxidado, é isso? ou levou um daqueles acabamentos maravilha a imitar o corten?
  11.  # 92

É um perfil tubular de aço comum com tratamento de "alta tecnologia": estagiou 2 anos em barrica de carvalho 3 semanas ao ar livre com uns banhos de H2O. No final levou um "banho" qualquer que desconheço, mas posso perguntar. O homem garante que o aspecto não vai alterar - se alterar faz outras no material que eu escolher, diz ele - e eu acredito.

Editado: tampos das mesas e móvel em bétula (contraplacado); soalho flutuante tipo "Roskof": Laminado FinFloor Style Macieira
    • w.w
    • 18 março 2012

# 93

normalmente para acelerar o processo,uso água e sal.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 94

Aqui vai um bocadinho da história desta remodelação

Prevista para Junho de 2011foi sendo sucessivamente adiada pelo empreiteiro que tinha escolhido e que já me tinha prestado outros serviços. Em NOVEMBRO cheguei à conclusão que o indivíduo se aproveitava da confiança que tinha e encarava a obra como um biscate a fazer quando não tivesse trabalho, tipo tapa buracos; levou uns patins e nunca mais me vê os dentes.
    Andei então à procura de alguém (por motivos óbvios não queria nenhum dos que prestam serviços nas obras em que estou envolvido). Acabei por descobrir um … no dentista. O “meu” dentista, chamou-me um dia para tirar umas dúvidas sobre a remodelação que estava a fazer, fui lá e fiquei a conhecer um verdadeiro ARTISTA: o Sr. Pinto. Nem hesitei em chamá-lo a fazer esta obra e em boa hora o fiz – excelente trabalho, excelente trato, preço que achei correcto para o trabalho em vista. Só não gostei do prazo, achei-o longo mas submeti-me e acabei por encarrega-lo de tudo: trolha e pintura, pavimento, carpintaria, pichelaria e electricista – chave na mão. Acabou a obra uma semana antes do previsto – teve a lata de me dizer que já contava com isso mas gosta de ter uma folga para não fugir ao combinado.
    Fez-me ainda uma oferta: tenho uma mesa 0,80x 1,80 com tampo em faia que destoava dos móveis novos: no último dia da obra fez-me uma surpresa: por sua iniciativa fez um tampo em bétula e colocou-o sem que lhe tivesse pedido nada - ofereceu-mo. Gostei da atenção, acabei por levar o pessoal todo da obra a jantar e ainda me sinto em dívida.
    Bendita a hora em que o dentista me chamou.
    Concordam com este comentário: rui moreira
    • P+V
    • 19 março 2012

# 95

só é pena o laminado...
  13.  # 96

só é pena o laminado...

É verdade .... aqui vai a principal razão: um cliente com dificuldades de pagamento tinha este e outros materiais em stock; entre usar este e diminuir a dívida ou usar outro e pagar integralmente (a solução inicial apontava para cerca de 1500/1750 € para pavimento) ...
    Na realidade há outras coisas que faria de modo diferente mas caí na asneira que critico aos clientes: não fiz projecto de execução nem nada que se pareça - uma planta e 3 cortes 1:50 e está a andar, afinal o que poderia correr mal se ando nisto há tantos anos? Resultado? Se quiser carregar o telemóvel tenho de desligar alguma coisa, faltam 2 tomadas. Falhou a cor do rodapé no WC e estou arrependido de não ter dado algum "movimento às" paredes e tectos falsos. Também devia ter instalado uma base de chuveiro no WC.
    Ou seja, em casa de ferreiro ...
    • P+V
    • 19 março 2012

# 97

Colocado por: j cardosoum cliente com dificuldades de pagamento...
    Sendo assim, já não há argumentos contra.

0.0243 seg. NEW